Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, surgiu a oportunidade de pegar uma Radeon RX 580 8GB Sapphire Nitro Special Edition usada por 1000.

A pergunta é: Vale a pena pegar 1k em uma placa usada? Eu teria um desempenho satisfatório com ela nos jogos atuais?

Minha config:

ryzen 1600

msi b350 tomahawk

2x4 ddr4 2400mhz

fonte EVGA 430w

Atualmente tenho uma HD7850

Postado

Cara, essa é uma placa muito boa.

No entanto saiba que comprando a placa usada sempre vai correr o risco, diferentemente de um processador a placa de vídeo tem mais variáveis que alteram na durabilidade, obviamente você ira testar bem a placa no ato da compra então use o FURMARK.

• Curtir 1
Postado

@karl rose Essa 580 Nitro é considerada a melhor RX 580 do mercado (em refrigeração, silenciosidade, qualidade, design, etc), é uma excelente placa. Se realmente não foi usada pra mineração e ela está toda ok, vale os 1000.. Vale conferir com programas como os colegas disseram e tb procure por sinais de oxidação nela visualmente. porque se ela tem 1 ano, você n tem mais a garantia dela. Talvez até alegando q você vai comprar sem ter garantia, o cara reduz pra uns 900, vai que cola. Negociação é uma arte hehe.

Outro detalhe importante é q você precisa checar se a sua fonte EVGA 430 tem 2 conectores PCi-E, porque essa Nitro requer 1x8 + 1x6 Pci-E.

Sobre o desempenho, você vai rodar qq jogo atual em Full HD no Ultra com 60 FPS.

• Curtir 2
Postado

@karl rose Pois é. você pode negociar pro cara baixar pra 800 já q você vai ter q trocar a fonte, vai q cola tb heheh. É por isso que hoje eu n recomendo a CX 450 porque apesar de ser uma ótima fonte, ela tb só tem 1 conector PCi-E. As PCyes Electro V2 todas elas tem 2 conectores, mesmo a de 430W. E custam menos que a CX, tendo qualidade no mesmo nível. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...