Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou com umas duvidas cruéis, são elas:

eu já tenho 2 pentes de 4gb de 2133mhz da marca hyperX...

porém não estou achando mais do mesmo com preço bom, gostaria de saber se eu compra 1 pente de 8gb de 2400mhz da mesma marca, vou ter problemas, ou posso ir tranquilo?

a outra duvida é, se não achar nenhum pente da mesma marca, posso colocar outra marca?

Postado

sem problemas, o que acontece é que sua memoria de 2400 vai ter que rodar na mesma frequencia da outra memoria 2133. melhor você procurar mais um pouco e comprar logo duas de 2400 mas caso nao tenha tanta grana, use que não tem problema, porém você teria mais desempenho com um dual channel de 8x8 ou 4x4 da mesma marca e frequencia 

Postado

coommmm certeza nao terá problemas rs, pois o que importa mesmo é a taxa de frequencia. mas é certo de que memorias de mesma marca e frequencia tem uma sinergia maior, mas não é gritante. Tenho uma de 8 gb da pny e 4 gb da hyperx, roda liso liso tudo sem problemas ou gargalos. futuramente irei colocar +8gb da hyperx que é diferente da pny mas é de boas. compre sem medo, jogue e seja feliz rsrs

adicionado 1 minuto depois

Lembrando de que o mais importante na escolha de uma memoria é ver se a mesma tem dissipador de calor e a frequência ser a mesma de sua coleguinha do lado (dual channel)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!