Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar o Windows para o SSD formatando


JoaoK

Posts recomendados

Se você instalou o Windows no SSD, isso já está feito, é uma instalação limpa. Se simplesmente clonou o HD, e está tudo funcionando OK, também não tem porque perder tempo e instalar tudo de novo.

 

Eu recentemente troquei quase tudo, de i3 4150 com placa-mãe B85, para Ryzen 5 2400G e placa-mãe A320, clonei o SO para outro SSD de 120GB, já que o PC passou pro meu filho menor, trouxe o SSD que estava nele pra esse, por ser teoricamente melhor o Samsung EVO, e só precisei ligar o PC. Único porém aqui é que desinstalei os drivers da Intel pelo "Programas e recursos" no painel de controle e vou precisar de outra chave do Windows, mas de resto tudo ok, sem perder tempo instalando aplicativos que já tinha hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou um SSD e apenas instalou dentro do computador sem instalar ou copiar o Windows para ele? Se for isso, não está utilizando o SSD.

 

Crie um.Pendrive de boot com o Windows que deseja instalar, desconecte o HD mas mantenha o SSD conectado. Dê boot com o pendrive e instale o Windows no SSD. Depois conecte o HD antigo e exclua a partição pelo Gerenciador de Disco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JoaoK disse:

@mattaus  Como faz pra deixar o SSD meio padrão de boot? sempre que vou ligar o PC tenho q apertar f12 e entrar na BIOS

 

*Minha placa-mãe é da Gigabyte

Qual a placa-mãe? Entra na BIOS e procura algo relacionado a 1st Boot Device. Se possível mande fotos da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!