Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1090T + 1060 6gb Combinação Horrível !?


Posts recomendados

Olá, atualmente estou utilizando um Phenom ii x6 1090t ( 3.2ghz ) + RX 460 2gb em um monitor 20'' 1600x900. Consigo um desempenho satisfatório ( questão de frames 60+ ) em vários games ( GTA 5 / Fortnite / Dark Souls ). Mas para tal feito, preciso deixar a qualidade em médio ( as vezes baixo ) dependendo do game. Tenho plena noção de que o processador irá limitar o desempenho de uma placa de vídeo superior, mas até quanto esse gargalo poderá chegar? 

Como a Black Frau- Friday está se aproximando, fico imaginando se vale a pena adquirir uma GTX 1060 6GB e combinar com o Phenom, caso encontre por um preço razoável.🤔

Pretendo migrar para a linha Ryzen e adquirir um monitor full hd ou 2.5k daqui a alguns meses, mas estou com receio de que o desempenho acabe ficando horrível a ponto de bater algum arrependimento. Como testes com Phenom hoje em dia é algo bem escasso, fico com receio de que isso seja uma boa opção ou não.

 

- Como seria o comportamento da 1060 com o Phenom?

- Seria possível manter os frames na casa dos 60 fps e aumentar a qualidade dos jogos ou o gargalo iria deixar o desempenho pior que a RX 460? ( é possível que o desempenho seja inferior pelo gargalo ? :huh: )

 

* Apenas aproveitando o tópico: Li em vários lugares que quanto maior a resolução, menos carga será dada a CPU. Isso quer dizer que se eu obter um monitor 2.5k ou quem sabe conectar a uma TV 4k ( embora o objetivo da placa não seja 4k ) acabe diminuindo o gargalo?

 

Obrigado pela atenção! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Acredito que estudar as opções antes que seja tarde demais não fará mal algum.

Aqui já notamos algo interessante, você mencionou sobre a RX 580 4GB. Ela teria um desempenho satisfatório para full HD, mas e para  2.5k? As placas 580 4gb não tem uma frequência de memória  inferior comparada aos modelos de 8gb?

 

A questão é que mesmo nesse mês tenho encontrado placas com um preço interessante e fiquei imaginando se vale a pena adquirir uma nessa margem entre GTX1060 ~ RX 580 ou é inviável com o processador atual. A RX 580 não me agradou muito pelo alto consumo de energia, o que é bem diferente comparada a 1060. 

 

Como mencionei acima, não pretendo ficar com esse kit por muito tempo, mas seria frustrante adiantar a placa hoje e arrumar dor de cabeça até a compra do novo processador. 

 

Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Viper_19 disse:

@Atretador Acredito que estudar as opções antes que seja tarde demais não fará mal algum.

Aqui já notamos algo interessante, você mencionou sobre a RX 580 4GB. Ela teria um desempenho satisfatório para full HD, mas e para  2.5k? As placas 580 4gb não tem uma frequência de memória  inferior comparada aos modelos de 8gb?

 

A questão é que mesmo nesse mês tenho encontrado placas com um preço interessante e fiquei imaginando se vale a pena adquirir uma nessa margem entre GTX1060 ~ RX 580 ou é inviável com o processador atual. A RX 580 não me agradou muito pelo alto consumo de energia, o que é bem diferente comparada a 1060. 

 

Como mencionei acima, não pretendo ficar com esse kit por muito tempo, mas seria frustrante adiantar a placa hoje e arrumar dor de cabeça até a compra do novo processador. 

 

Obrigado pela atenção.

 

Para 2.5K você vai precisar de uma VEGA 56 ou GTX1070.

 

RX580 ou GTX1060 vão chorar.

a GTX1060 3gb vs 6Gb tem uma diferença de performance porque a 3Gb é capada em CUDA cores. Enquanto a RX580 4Gb e 8Gb são iguais, com a 4Gb tendo 250Mhz a menos na memoria, e isso você ajusta no WattMan com um overclock fácil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, quanto a diferença de memória o Wattman resolve. Mas o desempenho da 580 em 2.5k não me parece ser tão ruim. Vi alguns jogos como BF1, batendo a casa dos 60 fps na qualidade alta. Aí entra aquela questão de full hd Ultra vs 1440p médio. Mas isso é conversa para outro tópico.

Obrigado pela ajuda @Atretador, @bngomes

Vou me segurar aqui e manter as coisas como estão e começar pelo kit mobo + cpu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!