Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me deem referências desse processador??


Visitante

Posts recomendados

Estou para dar um computador ao meu sobrinho só que ele queria um i3... só porque ele viu que roda games feito dark souls 3 e resident evil HD -_-, eu não quero dar algo meio caro então me ajudem ai: 

Intel® Celeron® Dual-Core J1800 2.41GHz 4GB 500GB  isso é bom? Pra ele rodar uns joguinhos? Ele tinha um celeron que me surpreendeu ele tinha um : Intel® Celeron® Processor 1007U

2M Cache, 1.50 GHz e era até bonzinho rodava alguns jogos até que legais mesmo com gráficos nos mínimo: Dark souls 2, resident evil 6, revelations 1, dead space 1 e 2, CupHead, lego batman 3, lego marvel, castlevania lord of shadows 1 e 2 etc... bom o foco do post é ajudem pf para saber se esse processador é bonzinho para ele ou se devo mesmo da um i3 porque o celeron j1800 daria só dor de cabeça?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@washington20172 Celeron, em especial esse modelo, são geralmente más escolhas a não ser que você queira um uso muito básico e o preço esteja extremamente baixo.

 

Jogos antigos são uma coisa. Se ele quiser rodar jogos novos, alguma coisa bem mais potente será necessária ou você jogará dinheiro fora.

 

Tem um abismo de diferença de desempenho entre esse Celeron J1800 e um i3 mais recente. São várias vezes mais desempenho e, para rodar um jogo novo, isso será necessário.

 

Para rodar jogo bem antigo com tudo no mínimo qualquer um desses serve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, domingos87 disse:

@washington20172 Celeron, em especial esse modelo, são geralmente más escolhas a não ser que você queira um uso muito básico e o preço esteja extremamente baixo.

 

Jogos antigos são uma coisa. Se ele quiser rodar jogos novos, alguma coisa bem mais potente será necessária ou você jogará dinheiro fora.

 

Tem um abismo de diferença de desempenho entre esse Celeron J1800 e um i3 mais recente. São várias vezes mais desempenho e, para rodar um jogo novo, isso será necessário.

 

Para rodar jogo bem antigo com tudo no mínimo qualquer um desses serve.

Eu sei mas como eu falei ele tinha um celeron e tipo era ruim e rodava bons jogos... esse j1800 parece bonzinho

adicionado 3 minutos depois
10 horas atrás, Evandro disse:

@washington20172 sua pesquisa prévia à abertura do tópico não mostrou nenhum resultado?

 

Nem este artigo?

 

 

É eu vi esse artigo mas eu não entendo muito eu só queria rodar os alguns jogos pra eles, tinha um vendedor falando que esse j1800 rodava até resident evil HD '-'

adicionado 6 minutos depois

Outra coisa que não entendi povo ele só tem um núcleo de 2.41? porque o que meu sobrinho tem que é 1.5Ghz mesmo sendo celeron com testes mostra que são dois núcleos de 1.5Ghz ele não seria superior já?

Edit aqui: Acabei de ver que o j1800 tem dois núcleos então quer dizer que são dois de 2.41 ou que juntos dão 2.41Ghz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@washington20172 Se for um Resident Evil antigo, bem antigo, roda sim se for no mínimo. Qualquer coisa mais pesada que seja dos últimos 5 anos esse processador não deve conseguir rodar nem no mínimo!

 

Pelo que vi aqui, o que você conseguia rodar era de 2012.

 

Do J1800: ele tem 2 núcleos de 2,41 tal como o seu antigo tinha 2 de 1,5. Seu antigo tinha mais cache e um vídeo integrado melhor, o que para jogos é bem importante.

 

No final você estará trocando 6 por meia dúzia e gastando dinheiro num processador muito fraco com vídeo integrado muito fraco.

 

Veja aí quais jogos você pretende rodar e o preço a ser pago para não se arrepender. Se você quer rodar apenas jogos antigos, está ok. Eu não pagaria nem 1000 Reais numa máquina desktop com Celeron e consideraria um bom negócio por 600 a 700 Reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2018 às 15:16, domingos87 disse:

@washington20172 Se for um Resident Evil antigo, bem antigo, roda sim se for no mínimo. Qualquer coisa mais pesada que seja dos últimos 5 anos esse processador não deve conseguir rodar nem no mínimo!

 

Pelo que vi aqui, o que você conseguia rodar era de 2012.

 

Do J1800: ele tem 2 núcleos de 2,41 tal como o seu antigo tinha 2 de 1,5. Seu antigo tinha mais cache e um vídeo integrado melhor, o que para jogos é bem importante.

 

No final você estará trocando 6 por meia dúzia e gastando dinheiro num processador muito fraco com vídeo integrado muito fraco.

 

Veja aí quais jogos você pretende rodar e o preço a ser pago para não se arrepender. Se você quer rodar apenas jogos antigos, está ok. Eu não pagaria nem 1000 Reais numa máquina desktop com Celeron e consideraria um bom negócio por 600 a 700 Reais.

Vou fazer um esforço pra comprar um i3 mesmo pra ele só pra ele jogar dark souls 3 -_- mas não vou comprar nenhum i3 super caro não, vou comprar um simples pra ele rodar no mínimo mesmo.

Eu não entendo nd disso de cache por isso esse antigo era melhor que esse que eu citei j1800? Eu pensei que o processador dele era mais rápido.

 

Um Intel Core i3 3.3ghz, 4GB DDR3 já da pra dar uma forcinha né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Também acho 8 GB hoje o valor "mínimo" para se ter conforto. Mas pelo uso que ele quer, talvez nem seja necessário...

 

@washington20172 Um computador i3 com DDR3 de 4 GB tem que ser no máximo uns 1000 e poucos Reais, se for novo. O ideal seria abaixo disso.

 

E sim, é isso mesmo. O J1800 é um pouco pior em algumas coisas que esse seu antigo, mas no processador em si (que não é o que importa para esse tipo de coisa que você pretende fazer) ele é melhor.

 

Sinceramente, se o objetivo é só rodar jogos antigos no mínimo, talvez seja melhor comprar uma placa de vídeo mais básica e usar nesse seu Celeron antigo mesmo. Ao menos vai ser garantido que vai rodar e você não vai torrar dinheiro para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!