Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8gb de memória ainda é suficiente?


Posts recomendados

Bom dia, vou montar meu primeiro pc gamer e estou tentando economizar o máximo, eu ia pegar 16gb mas esta muito caro a memória ram hoje em dia (500 conto é muito caro pra um pente apenas) vocês acham que apenas 8gb é suficiente ou teria que pegar 16gb mesmo? meu proposito no pc vai ser jogar, editar videos e talvez fazer lives

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, gledson augusto disse:

sim , é o necessario , mas se conseguir pegar 12gb seria ótimo

Entendi, estou dependendo da black fraude pra pegar 16gb, só pego mais um pente se ficar por menos de 350

adicionado 0 minutos depois

@J.Augusto F Entendi, valeu vou ver o que dá pra fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Vittor99 disse:

Entendi, estou dependendo da black fraude pra pegar 16gb, só pego mais um pente se ficar por menos de 350

adicionado 0 minutos depois

@J.Augusto F Entendi, valeu vou ver o que dá pra fazer

Com 8GB não terá problemas, a não ser que faça uso de algo muito específico. Para a grande maioria das pessoas 8GB são mais que suficientes. Somente para usos específicos e jogos muito pesados é que 12GB ou mais se fazem necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8GB é o MÍNIMO do MÍNIMO para os jogos atuais. Só o Windows 10 já gasta uma boa quantidade de memória, adicione aí o Steam e tal e já vai bastante memória. Eu diria que 16GB ou mais é o ideal. Acredite, esses 500 reais a mais por 16GB valem a pena. 

 

Sobre a questão do SSD que você falou, 120GB é pouco para o Windows 10 e jogos/programas em geral. Procure comprar um de pelo menos 240~250GB se quiser manter o Windows 10 e pelo menos alguns programas e uns 2~3 jogos. Ou se a grana estiver apertada mesmo pegue o de 120GB e instale o Windows e o essencial, o resto (jogos) coloque num HD maior, de pelo menos 7200RPM e 64MB de buffer.

 

No meu notebook uso um SSD de 120GB da Sandisk mas nele carrego só o essencial mesmo, e tem mais de 60GB livres. Já no PC de mesa (assinatura) que uso diariamente, os 512GB de SSD que possuo dão conta muito bem dos meus programas e jogos. Não tenho necessidade de mais que isso, mas depende de pessoa pra pessoa.. espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô entendi, estou pra pegar na black fraude capaz que eu pegue mais 8gb de memória e 240gb de sdd então, obrigado mano ajudou bastante tmj

sobre o hd vai ser um da toshiba 7200rpm sata 6 gb/s 64mb cache 3.5

adicionado 41 minutos depois

Olá poderiam me dizer se haveria incompatibilidade caso eu pegue vamos supor um pente de Memória Crucial Ballistix Sport LT Grey 

e um pente 

Memória Crucial Ballistix Sport Lt Vermelha? ambas ddr4, 2400mhz e 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o recomendado é que sejam marcas iguais , mas não tem problema pegar de diferentes marcas até porque a cor é só enfeite , apenas o dissipador que é o recomendado de ser 2 com dissipador

41 minutos atrás, Vittor99 disse:

pô entendi, estou pra pegar na black fraude capaz que eu pegue mais 8gb de memória e 240gb de sdd então, obrigado mano ajudou bastante tmj

sobre o hd vai ser um da toshiba 7200rpm sata 6 gb/s 64mb cache 3.5

adicionado 41 minutos depois

Olá poderiam me dizer se haveria incompatibilidade caso eu pegue vamos supor um pente de Memória Crucial Ballistix Sport LT Grey 

e um pente 

Memória Crucial Ballistix Sport Lt Vermelha? ambas ddr4, 2400mhz e 8gb

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...