Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, vou montar meu primeiro pc gamer e estou tentando economizar o máximo, eu ia pegar 16gb mas esta muito caro a memória ram hoje em dia (500 conto é muito caro pra um pente apenas) vocês acham que apenas 8gb é suficiente ou teria que pegar 16gb mesmo? meu proposito no pc vai ser jogar, editar videos e talvez fazer lives

Postado
16 minutos atrás, gledson augusto disse:

sim , é o necessario , mas se conseguir pegar 12gb seria ótimo

Entendi, estou dependendo da black fraude pra pegar 16gb, só pego mais um pente se ficar por menos de 350

adicionado 0 minutos depois

@J.Augusto F Entendi, valeu vou ver o que dá pra fazer

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Vittor99 disse:

Entendi, estou dependendo da black fraude pra pegar 16gb, só pego mais um pente se ficar por menos de 350

adicionado 0 minutos depois

@J.Augusto F Entendi, valeu vou ver o que dá pra fazer

Com 8GB não terá problemas, a não ser que faça uso de algo muito específico. Para a grande maioria das pessoas 8GB são mais que suficientes. Somente para usos específicos e jogos muito pesados é que 12GB ou mais se fazem necessários.

Postado

8GB é o MÍNIMO do MÍNIMO para os jogos atuais. Só o Windows 10 já gasta uma boa quantidade de memória, adicione aí o Steam e tal e já vai bastante memória. Eu diria que 16GB ou mais é o ideal. Acredite, esses 500 reais a mais por 16GB valem a pena. 

Sobre a questão do SSD que você falou, 120GB é pouco para o Windows 10 e jogos/programas em geral. Procure comprar um de pelo menos 240~250GB se quiser manter o Windows 10 e pelo menos alguns programas e uns 2~3 jogos. Ou se a grana estiver apertada mesmo pegue o de 120GB e instale o Windows e o essencial, o resto (jogos) coloque num HD maior, de pelo menos 7200RPM e 64MB de buffer.

No meu notebook uso um SSD de 120GB da Sandisk mas nele carrego só o essencial mesmo, e tem mais de 60GB livres. Já no PC de mesa (assinatura) que uso diariamente, os 512GB de SSD que possuo dão conta muito bem dos meus programas e jogos. Não tenho necessidade de mais que isso, mas depende de pessoa pra pessoa.. espero ter ajudado, abraço!

Postado

pô entendi, estou pra pegar na black fraude capaz que eu pegue mais 8gb de memória e 240gb de sdd então, obrigado mano ajudou bastante tmj

sobre o hd vai ser um da toshiba 7200rpm sata 6 gb/s 64mb cache 3.5

adicionado 41 minutos depois

Olá poderiam me dizer se haveria incompatibilidade caso eu pegue vamos supor um pente de Memória Crucial Ballistix Sport LT Grey 

e um pente 

Memória Crucial Ballistix Sport Lt Vermelha? ambas ddr4, 2400mhz e 8gb

Postado

o recomendado é que sejam marcas iguais , mas não tem problema pegar de diferentes marcas até porque a cor é só enfeite , apenas o dissipador que é o recomendado de ser 2 com dissipador

41 minutos atrás, Vittor99 disse:

pô entendi, estou pra pegar na black fraude capaz que eu pegue mais 8gb de memória e 240gb de sdd então, obrigado mano ajudou bastante tmj

sobre o hd vai ser um da toshiba 7200rpm sata 6 gb/s 64mb cache 3.5

adicionado 41 minutos depois

Olá poderiam me dizer se haveria incompatibilidade caso eu pegue vamos supor um pente de Memória Crucial Ballistix Sport LT Grey 

e um pente 

Memória Crucial Ballistix Sport Lt Vermelha? ambas ddr4, 2400mhz e 8gb

• Curtir 1
Postado

@gledson augusto Entendi, são da mesma marca é que tá difícil achar a mesma que vem junto com o pc, ai acho que vai ter que ser cor diferente, vai ficar estranho mas fazer o que kkk

Dissipador é aquela capa colorida né? nesse caso uma é cinza e outra é vermelha

• 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!