Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu fone de ouvido arrebentou


Posts recomendados

O cabo principal que tem o plug p2 é aquele de baixo da direita? Os fones geralmente tem 3 fios: canal esquerdo, canal direito e terra (ground), já peguei fones em que o terra era o azul mas na maioria é dourado ou prata. Vai ter que soldar e ir tentando na sorte, o terra dos fones esquerdo e direito vão juntos com o terra principal, depois vão sobrar dois fios no cabo principal e um em cada fone que correspondem aos canais. Se você tiver um multímetro olhe uma foto da pinagem do plug p2 no google e teste com qual fio dá continuidade pra achar o terra. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Andréia Kohler disse:

sim, o debaixo na direita... eu creio que o terra seja o azul, mas aí vem uma outra dúvida, como eu faço pra soldar, já que em cada fio dos fones, há duas cores de fio( uma dourada e uma vermelha) eu junto as duas e coloco uma cor do fio principal em cada lado?

No caso você junta todos os fios terra e os outros dois vão um para cada lado do fone. Caso o azul e os dourados forem o ground ficaria assim:

 

 

Fio principal.                             (Fone esq.)

 

Verm.----------------------------------------------verm

                                  /-----------------------dour

Azul---------------------<

                                  \-----------------------dour.

Dourado -----------------------------------------verm

                                                       (fone dir.)

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Caso voce tenha um multímetro e caso queira plugar corretamente os lados esquerdo e direito faça o seguinte :

 

Teste a continuidade dos fios que saem do plug P2, a imagem abaixo mostra qual é o terra e quem são os L/R do stéreo.

 

Coloque uma ponta de prova no local indicado no plug e a outra ponta de prova em cada fio, e anote onde sai cada item desejado n cabo. 

 

Supondo que o primeiro fio que sai dele seja o ground basta seguir o diagrama .

 

'_'

 

 

 

 

fonep2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...