Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu fone de ouvido arrebentou e eu quero muito consertar, porém, não sei como devo conectar os fios, há dois pedaços, um azul e um vermelho que parecem conter solda, olhando a imagem, alguém poderia me ajudar a consertá-lo?

(Se for possível, me ajudem falando as cores)

1538853163788116718067.jpg

Postado

O cabo principal que tem o plug p2 é aquele de baixo da direita? Os fones geralmente tem 3 fios: canal esquerdo, canal direito e terra (ground), já peguei fones em que o terra era o azul mas na maioria é dourado ou prata. Vai ter que soldar e ir tentando na sorte, o terra dos fones esquerdo e direito vão juntos com o terra principal, depois vão sobrar dois fios no cabo principal e um em cada fone que correspondem aos canais. Se você tiver um multímetro olhe uma foto da pinagem do plug p2 no google e teste com qual fio dá continuidade pra achar o terra. 

• Curtir 1
Postado

sim, o debaixo na direita... eu creio que o terra seja o azul, mas aí vem uma outra dúvida, como eu faço pra soldar, já que em cada fio dos fones, há duas cores de fio( uma dourada e uma vermelha) eu junto as duas e coloco uma cor do fio principal em cada lado?

Postado
24 minutos atrás, Andréia Kohler disse:

sim, o debaixo na direita... eu creio que o terra seja o azul, mas aí vem uma outra dúvida, como eu faço pra soldar, já que em cada fio dos fones, há duas cores de fio( uma dourada e uma vermelha) eu junto as duas e coloco uma cor do fio principal em cada lado?

No caso você junta todos os fios terra e os outros dois vão um para cada lado do fone. Caso o azul e os dourados forem o ground ficaria assim:

Fio principal.                             (Fone esq.)

Verm.----------------------------------------------verm

/-----------------------dour

Azul---------------------<

\-----------------------dour.

Dourado -----------------------------------------verm

(fone dir.)

• Obrigado 1
Postado

Opa,

Caso voce tenha um multímetro e caso queira plugar corretamente os lados esquerdo e direito faça o seguinte :

Teste a continuidade dos fios que saem do plug P2, a imagem abaixo mostra qual é o terra e quem são os L/R do stéreo.

Coloque uma ponta de prova no local indicado no plug e a outra ponta de prova em cada fio, e anote onde sai cada item desejado n cabo. 

Supondo que o primeiro fio que sai dele seja o ground basta seguir o diagrama .

'_'

fonep2.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!