Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma fonte velha aqui, e ela tem vários cabos, esses cabos tem 4 fios, 12v+, 12v-, 5v+ e 5v- se eu juntar o negativo dos dois, e o positivo dos dois eu vou ter 17v? Obrigado pela atenção.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Eduardo J K disse:

Eu tenho uma fonte velha aqui, e ela tem vários cabos, esses cabos tem 4 fios, 12v+, 12v-, 5v+ e 5v- se eu juntar o negativo dos dois, e o positivo dos dois eu vou ter 17v? Obrigado pela atenção.

Se juntares negativos de 5 e 12 (que na verdade já são interligados) e de outro lado juntares o positivo do +5 com o positivo do +12 só vai dar mesmo é cacaca, podendo desarmar a fonte, fazer com que a mesma não ligue ou não entregue as tensões ou até mesmo pode queimar alguma das linhas de tensão dela ( 5 ou 12 Volts).

Não tem como somar 12 Volts com 5 Volts em se tratando de uma fonte de PC  (que eu acho que é) de modo que o resultado seja 17 Volts..

Somente se tiveres duas fontes de PC e somares 12 Volts de uma delas com os 5 Volts de outra delas e isso sem que as duas encostem suas carcaças (tirar fora, cortar o pino de aterramento dos plugs de alimentação de ambas).

que ai o negativo dos 17 Volts será a carcaça da primeira, ou seja o negativo da fonte de 12 Volts..

O positivo desses 12 Volts de uma fonte deverá estar conectado com a carcaça da segunda fonte, ou seja, o negativo da fonte de 5 Volts. Finalmente o positivo da fonte de 5 volts será o positivo da fonte de 17 Volts.

A capacidade de corrente desse arranjo de 17 Volts será o mesmo da mais fraca das duas fontes, da de 12 e da de 5 Volts..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...