Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta boba sobre tensão dos cabos de uma fonte.


Posts recomendados

  • Membro VIP
2 horas atrás, Eduardo J K disse:

Eu tenho uma fonte velha aqui, e ela tem vários cabos, esses cabos tem 4 fios, 12v+, 12v-, 5v+ e 5v- se eu juntar o negativo dos dois, e o positivo dos dois eu vou ter 17v? Obrigado pela atenção.

Se juntares negativos de 5 e 12 (que na verdade já são interligados) e de outro lado juntares o positivo do +5 com o positivo do +12 só vai dar mesmo é cacaca, podendo desarmar a fonte, fazer com que a mesma não ligue ou não entregue as tensões ou até mesmo pode queimar alguma das linhas de tensão dela ( 5 ou 12 Volts).

 

Não tem como somar 12 Volts com 5 Volts em se tratando de uma fonte de PC  (que eu acho que é) de modo que o resultado seja 17 Volts..

 

Somente se tiveres duas fontes de PC e somares 12 Volts de uma delas com os 5 Volts de outra delas e isso sem que as duas encostem suas carcaças (tirar fora, cortar o pino de aterramento dos plugs de alimentação de ambas).

que ai o negativo dos 17 Volts será a carcaça da primeira, ou seja o negativo da fonte de 12 Volts..

O positivo desses 12 Volts de uma fonte deverá estar conectado com a carcaça da segunda fonte, ou seja, o negativo da fonte de 5 Volts. Finalmente o positivo da fonte de 5 volts será o positivo da fonte de 17 Volts.

 

A capacidade de corrente desse arranjo de 17 Volts será o mesmo da mais fraca das duas fontes, da de 12 e da de 5 Volts..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...