Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia algumas vezes no meio do jogo


Posts recomendados

Oi bom dia,

Queira saber se alguém pode me dar uma ajuda, meu computador reinicia algumas vez quando eu estou jogando Starcraft 2, ele simplesmente desliga, como se tivesse desligado a energia e volta a ligar normalmente após uns 5 segundos sem nenhuma mensagem de erro, quando aconteceu na primeira vez eu até cheguei a pensar que a energia da casa tivesse caído.

Não é sempre que acontece, tem dias que passo horas jogando e não acontece, ando monitorando as temperaturas e geralmente ficam constantes, ALTAS, porém constantes (87 ºC o processador em 100% de uso e 74 ºC a GPU)

 

Alguns testes que realizei foram para o HD (HD Tunes) onde não detectou erros e a ferramenta de diagnóstico de memória do windows, também nenhum erro.

Segue minhas configurações:

 

CPU intel core i5-4460 3,2 MHz

GPU radeon R7 265

2x4 GB de memória Kingston DDR3 SDRAM

HD Hitachi 1 TB

placa-mãe MSI H81M-E33

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estava com o mesmo problema quando jogava jogos pesados com uma GT 430. Ela tambem estava com a temperatura bem alta. Mas, no seu caso ai pode ser o processador. Olhei no site aqui e o core i5-4460 tem temperatura máxima de 72°

 

Se já tem mais de um ano de uso, faz uma limpeza e troca a pasta termica, conferi se o cooler que está usando realmente da conta desse processador.

 

Acredito que baixando a temperatura da CPU resolvera o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique gnomo to com o mesmo problema q você, meu pc ta fazendo a mesma coisa, to querendo monitorar a temperatura do meu sistema mas uso um ryzen 5 2400g só q no msi afterburner não consigo ver a temperatura da gpu e nem da cpu, gpu aqui fica mostrando tanto a temperatura como o uso em 0% e na cpu mesmo eu ativando la no msi pra usar dlls de outros programas de monitoramento pra aparecer a opcão de temperatura da cpu eu coloco pra aparecer na tela mas ela nao aparece,qual programa você usou pra conseguir monitorar as temperaturas durante os jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, esqueci de mencionar a fonte realmente, é uma Corsair CX 500W

 

13 horas atrás, Paulnewman disse:

Cara, estava com o mesmo problema quando jogava jogos pesados com uma GT 430. Ela tambem estava com a temperatura bem alta. Mas, no seu caso ai pode ser o processador. Olhei no site aqui e o core i5-4460 tem temperatura máxima de 72°

 

Se já tem mais de um ano de uso, faz uma limpeza e troca a pasta termica, conferi se o cooler que está usando realmente da conta desse processador.

 

Acredito que baixando a temperatura da CPU resolvera o problema. 

 

Essa temperatura dele é engraçada porque desde que eu me lembre (tenho o PC a 3 anos), ele opera com essas temperaturas, mesmo com a tampa do gabinete aberta. A pasta térmica troquei tem 1 ano aproximadamente, limpeza acabei de fazer uma (nossa tava entupido de poeira a ventoinha kkkk), vamos ver se vai acontecer de novo

 

Como fico sabendo se o cooler é adequado para a minha CPU? Queria ter certeza qual é o problema antes de sair comprando cooler, porque eu já tive problemas com super aquecimento em outros PCs antes e o padrão de desligamento era bem diferente deste que estou experimentando.

 

Quando era aquecimento ele de fato reiniciava (LEDs ficavam ligados e dava uma mensagem de erro) e quando você punha a mão no gabinete estava fervendo, desta vez, ele tecnicamente não está reiniciando, ele DESLIGA completamente (como se você tivesse desligado o cabo de energia) e então religa depois de alguns segundos e não dá nenhuma mensagem de erro

 

O problema é que é muito raro acontecer isso, as vezes passo a tarde jogando e não acontece, portanto fica difícil saber o que é

 

 

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, OMATADOURO disse:

@Henrique gnomo to com o mesmo problema q você, meu pc ta fazendo a mesma coisa, to querendo monitorar a temperatura do meu sistema mas uso um ryzen 5 2400g só q no msi afterburner não consigo ver a temperatura da gpu e nem da cpu, gpu aqui fica mostrando tanto a temperatura como o uso em 0% e na cpu mesmo eu ativando la no msi pra usar dlls de outros programas de monitoramento pra aparecer a opcão de temperatura da cpu eu coloco pra aparecer na tela mas ela nao aparece,qual programa você usou pra conseguir monitorar as temperaturas durante os jogos?

 

Uso o CPUID HWMonitor

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

adicionado 7 minutos depois

olha só que interessante, tava dando uma investigada aqui e descobri que os meus dois pentes de memória são diferentes

 

os dois são 4 GB da Kingston DDR3, porém um é de 800 Hz e o outro 666 Hz, não sabia que eram diferentes antes, será que isso pode dar problema? mas se fosse pra dar problema já teria dado a muito tempo, porque uso esses pentes a muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando pra perguntar, quando se compra o processador, ele já vem com o cooler? ou o cooler é comprado separado?

 

Pergunto isso porque comprei o computador inteiro (não montei de peças avulsas), e não prestei atenção no cooler que seria colocado, pode ser que a loja tenha posto um vagabundo pra baratear o preço do computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temperatura dele é engraçada porque desde que eu me lembre (tenho o PC a 3 anos), ele opera com essas temperaturas, mesmo com a tampa do gabinete aberta. A pasta térmica troquei tem 1 ano aproximadamente, limpeza acabei de fazer uma (nossa tava entupido de poeira a ventoinha kkkk), vamos ver se vai acontecer de novo

 

Como fico sabendo se o cooler é adequado para a minha CPU? Queria ter certeza qual é o problema antes de sair comprando cooler, porque eu já tive problemas com super aquecimento em outros PCs antes e o padrão de desligamento era bem diferente deste que estou experimentando.

 

Quando era aquecimento ele de fato reiniciava (LEDs ficavam ligados e dava uma mensagem de erro) e quando você punha a mão no gabinete estava fervendo, desta vez, ele tecnicamente não está reiniciando, ele DESLIGA completamente (como se você tivesse desligado o cabo de energia) e então religa depois de alguns segundos e não dá nenhuma mensagem de erro

 

O problema é que é muito raro acontecer isso, as vezes passo a tarde jogando e não acontece, portanto fica difícil saber o que é@Henrique gnomo

 

 

No seu caso você já sabe que o cooler não é adequado por conta da temperatura elevada desde sempre como você mesmo disse. O tdp do seu cpu é de 84w, ai acredito que um air cooler mesmo sendo de boa marca já baixa essa temperatura do seu cpu. Você usa qual cooler??

 

Da uma olhada aqui no site mesmo, tem uma lista e teste dos melhores coolers do mercado.

Com uma média de 200 show de bola e mesmo se não for esse o problema você sai ganhando com mais uma peça de qualidade.

Faça alguns teste com outros coolers se possivel e confirme.

adicionado 2 minutos depois

@Henrique gnomo

Aproveitando pra perguntar, quando se compra o processador, ele já vem com o cooler? ou o cooler é comprado separado?

 

Pergunto isso porque comprei o computador inteiro (não montei de peças avulsas), e não prestei atenção no cooler que seria colocado, pode ser que a loja tenha posto um vagabundo pra baratear o preço do computador

 

 

 

Não costuma vir não.

 

Só olha o tdp do cpu e você mesmo consegue achar um cooler compativel fácil, fácil na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano estou com o mesmo problema, a princípio ele simplesmente desligava do nada depois de uns  30 minutos jogando, então achei que era devido ao hd estar cheio e o pc sujo, então formatei, coloquei win 10, fiz limpeza completa e passei pasta térmica. A princípio o pc parecia estar perfeito, mas depois de um tempo ele começou a reiniciar sozinho, (não consta nenhuma mensagem de erro ou tela azul, só desliga e reinicia) mas isso não ocorre sempre, tem vezes que passo horas com ele ligado e jogando mas não reinicia.  Problema com superaquecimento também não é, pois jogo com ele aberto e um mini ventilador o ventilando.

Já fiz o teste de memória RAM no windows e não constou nenhum erro, pensei na possibilidade de ser a energia da casa que não é muito boa, então troquei de tomada e comprei um estabilizador, e mesmo assim o erro persiste.

Baixei o bluescreenview para ver se diagnosticava algum problema com tela azul, e apareceu os erros conforme a imagem 

bluescreen.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!