Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar meu processador


Posts recomendados

Tenho um Pc com as seguintes configurações> 
C.P.U: I3 6100 skylake (Lga 1151)

Placa de Video: Gtx 750ti ---------(quero trocar pra uma 1050ti futuramente)
RAM: 2x4Gb HyperX (8GB no total)

Quero trocar o processador por um mais potente e dando uma pesquisada encontrei o i5 7400 (lga 1151).
Porém, eu quero saber se há algum melhor para eu utilizar, e se o socket 1151 é compatível com outros sockets, se sim irá ampliar muito minhas pesquisas. desde já, OBRIGADO!

OBS: Moro em SP, posso gastar até R$1200,00 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, RY4N_S0UZ4 disse:

@Atretador Obrigado. quero algum processador intel, mesmo que por mais barato seja um AMD, quero um intel. em relação a placa-mãe eu quero pegar uma B150 futuramente

Não não, se você pretende trocar a placa-mãe, já troque a plataforma junto: a 6a e 7a gerações morreram e não valem mais a compra. Uma coisa é já ter e querer aproveitar, outra é fazer a burrada de investir nela do zero,que seria o caso de comprar um processador e placa-mãe novos.

 

Se vai fazer a troca dos dois eventualmente, guarde o dinheiro e deixe para pegar um kit Ryzen ou então um Coffee Lake (atualmente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RY4N_S0UZ4 disse:

@Atretador Obrigado. quero algum processador intel, mesmo que por mais barato seja um AMD, quero um intel. em relação a placa-mãe eu quero pegar uma B150 futuramente

Pera, porque?

 

O custo x beneficio do Ryzen 5 1600 é imbativel. 6C\12T por 740R$

 

Não é por ser barato, é por ser bom. Para pegar equivalente na Intel, vai gastar uns 300~400R$ a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!