Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Pc com as seguintes configurações> 
C.P.U: I3 6100 skylake (Lga 1151)

Placa de Video: Gtx 750ti ---------(quero trocar pra uma 1050ti futuramente)
RAM: 2x4Gb HyperX (8GB no total)

Quero trocar o processador por um mais potente e dando uma pesquisada encontrei o i5 7400 (lga 1151).
Porém, eu quero saber se há algum melhor para eu utilizar, e se o socket 1151 é compatível com outros sockets, se sim irá ampliar muito minhas pesquisas. desde já, OBRIGADO!

OBS: Moro em SP, posso gastar até R$1200,00 

Postado
57 minutos atrás, RY4N_S0UZ4 disse:

@Atretador Obrigado. quero algum processador intel, mesmo que por mais barato seja um AMD, quero um intel. em relação a placa-mãe eu quero pegar uma B150 futuramente

Não não, se você pretende trocar a placa-mãe, já troque a plataforma junto: a 6a e 7a gerações morreram e não valem mais a compra. Uma coisa é já ter e querer aproveitar, outra é fazer a burrada de investir nela do zero,que seria o caso de comprar um processador e placa-mãe novos.

Se vai fazer a troca dos dois eventualmente, guarde o dinheiro e deixe para pegar um kit Ryzen ou então um Coffee Lake (atualmente).

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RY4N_S0UZ4 disse:

@Imakuni esse coffe lake é 8 geração. Vou guardar então para posteriormente comprar um i5 8400 ou ate um i7 se possível, consegue me informar uma placa-mãe que vai 8gen?

Por hora, uma H310 serve.

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, RY4N_S0UZ4 disse:

@Atretador Obrigado. quero algum processador intel, mesmo que por mais barato seja um AMD, quero um intel. em relação a placa-mãe eu quero pegar uma B150 futuramente

Pera, porque?

O custo x beneficio do Ryzen 5 1600 é imbativel. 6C\12T por 740R$

Não é por ser barato, é por ser bom. Para pegar equivalente na Intel, vai gastar uns 300~400R$ a mais.

• Curtir 1
Postado

Eu sei disso amigo, Mas da mesma forma obrigado! Já decidi como vou montar aqui, agora so juntar o dinheiro mesmo.

Tópico encerrado* 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...