Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina congelando (inclusive na bios)


Posts recomendados

Bom dia,

Desde quinta passada tenho enfrentado uma situação estranha no meu computador, a tela congela a mais ou menos cada 20~25 minutos depois de a máquina ter sido ligada, independente do que eu esteja fazendo; Seja jogando, no photoshop, só no navegador, ou somente olhando pra tela sem fazer coisa alguma.
Achei que pudesse estar aquecendo, mas não é isso, pois a máquina travou até mesmo quando apenas na bios (sim, deixei ligado no setup pra tirar a dúvida de que poderia ser aquecimento e/ou o sistema operacional).

Já tirei todos os componentes, limpei os mesmos, troquei pasta térmica, passei borracha, tudo, mas continua.

Verifiquei na placa-mãe, e não constatei também capacitores estufados (achei que pudesse ser a causa)

Uma coisa que notei é que, a tela congela, porém NADA na máquina desliga a exceção do teclado (até o mouse permanece ligado). Não sei se é possível, mas, ele poderia estar gerando alguma espécie de curto/conflito a ponto de causar isso?

 

Minhas configurações:

Processador AMD Ryzen 7 1800X

Cooler do processador: Cooler Master Amd/intel Hyper H411r

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

16gb ram hyperx

evga nvidia 1070

Fonte corsair plus 750w

Possuo 3 HDs também e um SSD.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá. Teste com uma memória de cada vez e alterne de slot. Pode testar as memórias com o programa memtest.

Realizarei o teste

 

 

4 minutos atrás, Sharkovisky disse:

Tente retirar somente a placa de vídeo e ligar o computador para ver se o computador continua congelando.

Cara, acho que não dá, o processador não tem vídeo integrado pelo que diz na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!