Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo ou Fonte? ou MOBO ?


Posts recomendados

Eu já havia feito um tópico aqui, porém o problema parecia ter sido resolvido. Mas não

 

Olha minha placa de vídeo EVGA 1070Ti não liga de primeira, os Leds do PC acende, da o bipe mas eu reparo que a placa de video nao liga, ou tenta girar os coolers e para.

Isso acontece só as vezes, nao é todo dia, chega a ficar 1 semana sem acontecer isso e depois acontece novamente.

Eu ja atualizei BIOS, ja limpei o contato da VGA com borracha e nada (to pensando em passar limpa contato)

 

Acontece que na primeira vez que eu vou ligar o PC a placa de video nem gira os coolers ai nao da video e da 1 bip longo e 3 curtos.

Se na mesma hora eu ja desligar e ligar o PC ela liga normal e depois posso ficar desligando e ligando que funciona normal estou encucado com esse problema chato, pois comprei a placa dia 28/08

Só acontece isso quando o PC fica um tempo desligado

 

Pode ser minha fonte? ou devo mandar a placa pra garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, rusty1 disse:

Ja pesquisou o que significa esses bips no site do fabricante?

Sim, problema com a VGA - 1 bip longo e 3 curtos ou 1 bip longo e 2 curtos

A ***** é que nao é toda hora que acontece, só na primeira vez que vou ligar o PC no dia

e tem dia que nem da o problema, e quando da só de desligar e ligar o pc na mesmo hora já funciona. Isso que ta me deixando encucado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

O certo seria isolar o problema, ou seja, usar a placa em outro PC ou outra placa no seu PC..

O grande problema disso é que não é toda hora que acontece o problema, e quando acontece só de desligar e ligar o PC ja resolve..

Minha config é a seguinte
i7 8700 
Asus TUF b360m
8GB RAM

Corsair Cx550
EVGA 1070Ti

 

Fiz o pedido de uma CX 650 80 Plus Bronze, e vou testar... se o problema persistir acho que vou mandar a placa de video pra garantia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Gaspa

 

Mesmo o problema sendo intermitente, o que é um porre mesmo, se você conseguisse replicar ele, num hardware diferente, descartaria compras às cegas, como acho que já fez com a fonte..

 

Ninguém que você conhece teria uma fonte minimamente decente pra testar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gustavo Gaspa

 

Mesmo o problema sendo intermitente, o que é um porre mesmo, se você conseguisse replicar ele, num hardware diferente, descartaria compras às cegas, como acho que já fez com a fonte..

 

Ninguém que você conhece teria uma fonte minimamente decente pra testar??

Isso é verdade, no caso da fonte ja era um investimento que eu iria fazer, pois posso estar enganado mas 550 ficou meio apertado pra minha configuração né ?

 

O que me deixa encucado é que tipo, eu deixo o computador um tempo sem ligar ai na primeira vez o PC liga inteiro até bipa o HD mas a placa de video nao, ou ela ameaça a ligar e ja para.. depois disso no mesmo momento se eu desligar e ligar o pc ela funciona normal e se eu ficar desligando e ligando funciona tambem.. o problema ocorre só quando o computador fica um tempo desligado. Por isso que to achando que pode ser algo relacionado a energia.

 

* Uma duvida, liguei 2 fans na placa-mãe corsair AF120 de 3 pinos, os conectores da placa-mãe sao 4 pinos entao 1 pino ficou pra fora, isso interfere algo ? pois foi dps que adicionei esses fans que começou esse problema as vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustavo Gaspa disse:

Isso é verdade, no caso da fonte ja era um investimento que eu iria fazer, pois posso estar enganado mas 550 ficou meio apertado pra minha configuração né ?

Tem meia fonte de folga, na verdade, com a CX 550..

 

Teste do 8700K, mas dá pra usar de referência..

 

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3076-intel-i7-8700k-review-vs-ryzen-streaming-gaming-overclocking/page-3

 

 

Consumo GTX 1070Ti - https://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_1070_Ti_FTW2/26.html

 

 

12 minutos atrás, Gustavo Gaspa disse:

* Uma duvida, liguei 2 fans na placa-mãe corsair AF120 de 3 pinos, os conectores da placa-mãe sao 4 pinos entao 1 pino ficou pra fora, isso interfere algo ? pois foi dps que adicionei esses fans que começou esse problema as vezes

Esses conectores de 4 pinos são para fans com controle PWM.. Mas, se acha que o problema começou aí, isso é fácil de testar..

 

 

14 minutos atrás, Gustavo Gaspa disse:

IO que me deixa encucado é que tipo, eu deixo o computador um tempo sem ligar ai na primeira vez o PC liga inteiro até bipa o HD mas a placa de video nao, ou ela ameaça a ligar e ja para.. depois disso no mesmo momento se eu desligar e ligar o pc ela funciona normal e se eu ficar desligando e ligando funciona tambem.. o problema ocorre só quando o computador fica um tempo desligado. Por isso que to achando que pode ser algo relacionado a energia.

Se fosse algo relacionado a energia, ele não funcionaria normal, no segundo BOOT... Ou você teria desligamentos aleatórios.. Não aconteceu nada disso, certo?

 

Enfim, pode ser um problema na fonte, mas acho isso BEM difícil.. Eu apostaria mais em um problema na placa-mãe, com algum componente dela, apresentando algum tipo de problema de solda, já que isso só ocorre com o PC frio, mas é só um chute.. Pode ser algo até na placa de vídeo, mas só teria certeza isolando os problemas em potencial..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem meia fonte de folga, na verdade, com a CX 550..

 

Teste do 8700K, mas dá pra usar de referência..

 

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3076-intel-i7-8700k-review-vs-ryzen-streaming-gaming-overclocking/page-3

 

 

Consumo GTX 1070Ti - https://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_1070_Ti_FTW2/26.html

 

 

Esses conectores de 4 pinos são para fans com controle PWM.. Mas, se acha que o problema começou aí, isso é fácil de testar..

 

 

Se fosse algo relacionado a energia, ele não funcionaria normal, no segundo BOOT... Ou você teria desligamentos aleatórios.. Não aconteceu nada disso, certo?

 

Enfim, pode ser um problema na fonte, mas acho isso BEM difícil.. Eu apostaria mais em um problema na placa-mãe, com algum componente dela, apresentando algum tipo de problema de solda, já que isso só ocorre com o PC frio, mas é só um chute.. Pode ser algo até na placa de vídeo, mas só teria certeza isolando os problemas em potencial..

Bom, entendi.. se a fonte nova continuar com o mesmo problema no PC eu vou dar um jeito de arrumar uma placa de video pra testar.

 

 

adicionado 11 minutos depois

@RS Faria

 

Esqueci de mencionar, um tempo atras eu apenas desliguei a chave da fonte e deixei um tempinho desliga e voltei a ligar, depois disso o PC ficou mais de 1 semana sem apresentar o problema. Ai de domingo pra ca aconteceram algumas vezes.

 

Por isso me fez pensar que poderia ser a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  Cara, nao sei se solucionei o problema de vez, mas nesse mesmo dia que estavamos conversando aqui no forum eu peguei abri meu PC passei limpa contatos e borracha branca na placa de video e na memoria, tirei a bateria da placa-mãe e deixei o pc desligado e apertei o power por 15 segundos. Desde entao o problema nao aconteceu mais nenhuma vez.

 

Será que pode ter sido isso? pois a fonte que eu comprei as cegas ainda nao chegou e estou pensando em devolve-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!