Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kit upgrade custo beneficio


Ir à solução Resolvido por ILukzz,

Posts recomendados

Prezados, boa tarde, tudo bem?

 

Seguinte, estou com um PC la em casa com um core i5 4440 e uma 1070 ti e estou notando gargalos, meu AC Odyssey não consegue manter 60fps no FHD jogando no preset alto, chegando até mesmo a 35 fps em mapas mais cpu bound. Pois bem, acredito ser uma limitação do i5 "?" (me corrijam se eu estiver errado por favor), e portanto, caso seja isso mesmo, gostaria de saber qual seria um kit upgrade de processador+mobo+memoria bom custo beneficio para usar na minha config

 

Já adianto que não quero gastar horrores com o kit (leia-se nada de core i7 xD) e que não pretendo fazer overclock, porém gostaria de varias conexões na placa-mãe, para futuros upgrades de memoria, hd etc. Busco jogar no alto/ultra em FHD acima dos 60fps, ou, no caso, no minimo a 60fps, para manter a fluidez. Penso em gastar até uns R$ 2.000,00, comprando inicialmente apenas 1 pente de memória de 08gb, posteriormente aumento.

 

Estive pensando em kits com o Ryzen 5 2600, mas aí pesquisei por placas mãe e noite bastante variação de preço, queria saber a melhor delas pensando em custo beneficio, que não seja muito cara mas também que tenha uma folga maior com mais features. 

 

Meu PC:

Processador Core i5 4440

Memoria RAM DDR3 1600mhz 2 modulos de 4gb totalizando 8gb

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 H81M-A/BR

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Placa de Video 1070ti EVGA

 

Agradeço desde já pela colaboração de vocês! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Valeu pela recomendação, dei uma olhada no site da Pichau e Terabyte e não achei a Tomahawk, e fiquei sabendo que apenas eles fazem a att de bios das lojas né? neste caso não seria melhor pegar uma 450? se bem que ai o preço aumenta em uns 300 reais né? que vocês sugerem? aguardo as lojas terem novamente em estoque o 350? espero uma promoção do 450? Estou também pensando nessa Black Friday, será que as 450 caem um pouco? pagar 800 pila é complicado kkkk valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Kleber, essa que você linkou é boa? da muita diferença da Tomahawk da MSI? porque tipo, não vou overclockar, quero mais pela questão de conexões e ser mais "durável". Porque aí pego essa mesmo, vi um R5 2600 por 850 pila, me chamou atenção o preço kkk, não sei se está barato ou não, mas tão cobrando tanto nesse modelo, sempre proximo aos 1000 reais. Sobre as memórias, da muita diferença 2400 e 2666? devo optar pela de maior frequencia ou caso ache uma 2400 mais barato ir nela? valeu ta ajudando muito! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas as marcas são boas, tanto MSI quanto Gigabyte. A durabilidade de ambas é comparável. O áudio da B350 é melhor, mas a B450 tem mais portas USB type A, só que a 350 tem uma type C. 

2600 por 850 pila? Cai dentro! Tá muito bom o preço.

Com relação ao clock, melhor 2666 mesmo. Acredito que não tenha muita diferença de preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia gente, tudo beleza?

 

Estou com essa configuração em mente, quase fechando, mas quero saber a opinião de vocês, se está bom ou se valeria a pena pagar mais por algo melhor. (não que eu disponha de muito mais, pra ser sincero kkkkk)

 

Ryzen 5 2600 - achei por 799,90, acho que menos que isso vai ser difícil né? vale a pena pegar nesse valor ou arriscar blackfriday? nao planejo escolher outro modelo, acredito que este me satisfará por um bom tempo, to saindo de um i5 humildão de 4 gen kkk

 

A opinião mesmo seria com relação às memórias e placa-mãe: 

 

1) Memória Corsair Vengeance 2666mhz 08gb - ta 459,90 pila, sera que cai mais? mas no caso queria saber se vale pela marca e tal, essa marca é boa? 

 

2) Placa-Mãe ASUS AM4 ATX PRIME B350M-A, ta 499,90, fui mais pelo preço mesmo, e ta atualizada para Ryzen 2000, pelo que consta na página da loja. 

 

Planejo jogar em full hd por um tempo ainda, visto que um monitor no meu quarto nao pode ser muito grande pois nao ha muito espaço e eu ficaria com a cara colada na tela, entao nao adianta ser mais que 22 polegadas, e nao compensa/nem sei se existe monitor 4k com telas estão pequenas. então a ideia é jogar no full hd, e nos 60 fps mesmo, que pra mim ja eh suficiente.

 

Obrigado pela atenção! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 minutos atrás, Lukaz LPI disse:

Ryzen 5 2600 - achei por 799,90

Melhor preço que vi até agora.

 

23 minutos atrás, Lukaz LPI disse:

to saindo de um i5 humildão de 4 gen

Eu sai de um da 2° pra um R7 1700 hehe

 

23 minutos atrás, Lukaz LPI disse:

Memória Corsair Vengeance 2666mhz 08gb - ta 459,90 pila, sera que cai mais?

Marca boa, frequência boa, a respeito do valor não tem como ter previsão quem sabe alguma promoção só ai tu tem que ficar de olho...

 

23 minutos atrás, Lukaz LPI disse:

Placa-Mãe ASUS AM4 ATX PRIME B350M-A, ta 499,90

Tem bastante opção nessa área por um preço bem parecido, ai vai mais do que tu prefere e tal...

 

23 minutos atrás, Lukaz LPI disse:

ideia é jogar no full hd, e nos 60 fps mesmo, que pra mim ja eh suficiente.

Tu já tem placa de vídeo? Se não acredito que uma 1060 aguente muito tempo, claro que não nos melhores gráficos mas vai levar no low bem tranquilo uns 5 anos ainda eu acredito...

 

E o resto das configurações, como vai ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Valeu pela ajuda Lucas, então, ja tenho uma placa de video, no caso a 1070 ti, e comecei a sentir gargalos, ai que veio a ideia de pegar um Ryzen 5, até porque quero que o Processador tenha folga na hora de executar mais tarefas. 

 

Sobre o resto da configuração, pretendo aproveitar o que ja tenho. Quero mais mesmo é trocar o kit pra diminuir esse gargalo. Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!