Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuir atenuação de rede?


mhmm

Posts recomendados

Pela atenuação sim, no limite mas ainda é possível. Pelo SNR, não, ele está muito baixo para um upgrade para 10Mb.

 

Melhorias: Refazer a instalação interna da sua casa e se necessário, solicitar a operadora uma revisão do cabeamento externo. Em uma hipótese mais remota, a transferência de DSLAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Master_Network disse:

SNR o ideal sempre é ficar acima de 11dB e abaixo de 46dB

Atenuação no máximo em 45dB

 

Cada operadora possui uma tabela diferente de qualificação de linha. 46 jamais qualificaria até mesmo para 2Mb.

 

1 hora atrás, mhmm disse:

Fizeram upgrade para 10mb da minha rede..

Xbux3Qc.png

Ficou assim, falaram que está ruim mas funciona

 

1 hora atrás, mhmm disse:

Sim, estou vendo aqui, em D.GMT acaba ficando com uma attenuation em 30, mas em ADSL2+ fica com attenuation em 32.6/32.9 mas o SNR aumenta um pouco.. não sei qual é a melhor opção.

 

O SNR está baixíssimo e fora da tabela de qualificação. Conforme dito acima, refaça a instalação interna da sua casa e se necessário, solicitar a operadora uma revisão do cabeamento externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a minha rede está bem estável por enquanto, mesmo com esses números:

Attenuation: 33

SNR: 7.7

CRC: 935

Acredito que se nos próximos dias a rede se manter assim, não sera necessário rever a instalação interna. Mesmo assim, irei aguardar e ficar de olho em eventuais quedas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. agora mudei para D.GMT e em um dia inteiro os parâmetros se manteram assim:

SNR: 7.5-8.0

ATTENUATION: 30

CRC: 193

Não notei nenhuma queda na internet, passei o dia jogando CS:GO e o ping se manteve estável com o loss aumentando para 2% de vez em quando, mas nada que atrapalhe o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!