Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena dar inicio com G4560 + GTX 1050 2GB? Obrigado


Posts recomendados

Olá galera, queria dar entrada em um PC q rodasse todos ou a maioria dos jogos no médio pelo menos, tipo GTA V, Cs:go, Pubg, BTF, etc.. Dai queria esta ajuda de vcs, pois na vdd eu estava olhando esta config com um i3 8100, só q como no momento estou tentando escolher um melhor valor e custo beneficio, eu dei uma olhada no youtube e vi alguns videos com a g4560 com a 1050 e achei q rodou bem bacana os jogos q vi. Gta v , cs:go.. Qual a opinião de vocês p mim q não quer gastar muito? Vale a pena ainda esta config pra curtir alguns joguinhos atuais no médio? Config abaixo. Agradeço, obrigado!

 

Config:

7ª G Pentium G4560

Mb Msi H110

Hyperx 8gb 2400mhz

Hd Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston A400 - 500 Mb/s 

Fonte Gamemax Gm500 Gmx 500w 80 Plus Bronze

Placa De Vídeo Galax Gtx 1050 Oc 2gb Ddr5 128 Bits

 

Total: 2.760 > melhor valor encontrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei recentemente um Ryzen 3 2200g e tive 1 desempenho bom. Não seria melhor ele do que o G4560? Até mesmo por ser mais novo. Você pode optar por versão sem VGA inclusa.
Fonte, me desculpe, eu fujo das bombas. Corsair, Thermaltake, PCYes essas eu particularmente gosto muito...

A sua maquina, com essas configs, vai rodar tudo e ainda terá uma chance de upgrade futuro, visto que a AMD troca pouco o Soquete.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan C Ao invés de pegar um Pentium 4560 , pegue um Ryzen 5 2400G  e não pegue a GTX 1050.

Vai juntado uma $$ e compre um outro Ryzen sem vídeo integrado e uma placa de vídeo . 

Esse Ryzen 5 2400G vai atender legal nos jogos 

E as memorias ram pegue 8gb (2x4) 2400mhz , vai melhor nesse Ryzen

Só troca placa-mãe , processador e ajusta as memorias para (2x4) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Jhonatan C G4560 é processador de 7ª Geração intel, não compensa, ou pega logo 8ª Geração intel, ou vai de Ryzen.

 

Se for pegar Ryzen compensa pegar o Ryzen 3 2200G ou o Ryzen 5 2400G, sem gpu mesmo pois os processadores terá vídeo integrado, então o dinheiro que você gastaria em uma gpu offboard dá para guardar e comprar um processador sem vídeo integrado e uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg foi mal, mas este é outro tópico.. o Ryzen 3 2200g foi excluido..

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jhonatan C G4560 é processador de 7ª Geração intel, não compensa, ou pega logo 8ª Geração intel, ou vai de Ryzen.

 

Se for pegar Ryzen compensa pegar o Ryzen 3 2200G ou o Ryzen 5 2400G, sem gpu mesmo pois os processadores terá vídeo integrado, então o dinheiro que você gastaria em uma gpu offboard dá para guardar e comprar um processador sem vídeo integrado e uma placa de vídeo.

@Elder Nauvirth Valeu em!! Então vale a pena pegar um Ryzen 3 2200g com uma GTX 1050 2GB no caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jhonatan C disse:

Valeu em!! Então vale a pena pegar um Ryzen 3 2200g com uma GTX 1050 2GB no caso?

Não.

 

Se vai pegar placa de vídeo então por que pegar um processador que tem vídeo integrado como o 2200G e 2400G, não faria sentido.

 

Você pega um processador com vídeo integrado para lhe ajudar no futuro a comprar uma placa de vídeo melhor e um processador sem vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Jhonatan C disse:

@Kris Wannieg foi mal, mas este é outro tópico.. o Ryzen 3 2200g foi excluido..

Ambos os tópicos tem relação com a mesma dúvida: "Qual PC comprar". Todos os assuntos sobre tal compra devem ser postados aqui mesmo que mudem as peças ou o orçamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não.

 

Se vai pegar placa de vídeo então por que pegar um processador que tem vídeo integrado como o 2200G e 2400G, não faria sentido.

 

Você pega um processador com vídeo integrado para lhe ajudar no futuro a comprar uma placa de vídeo melhor e um processador sem vídeo integrado.

Poxa.. entendi, vdd.. Mais assim, eu estava querendo pegar um g5400, dai vi esta config em um site de pc gamer: 

AMD RYZEN 3 2200G 8GB GTX 1050 2G  . Dai estas diferenças do g5400 e r3 é de 10 reais, e pelo q vi em testes no youtube, compensa mais o ryzen, se sai na frente

adicionado 2 minutos depois

Ou um PENTIUM G5400 com GTX 1050 TI , parece q se saiu na frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan C Realmente compensa mais o Ryzen, no caso ai você está pegando já montado e nem se preocuparia em montar ou esperar.

 

O Ryzen 5 2400G é superior que o 3 2200G, e daria para encaixar no seu orçamento se ele permitir, só iria ficar sem placa de vídeo.

 

O G5400 é pentium de 8ª geração, é bom também, mas é como você viu em teste e falou, o Ryzen sai na frente.

 

Dependendo da loja que viu compensa comprar nela mesmo, digo isso porque tem muita loja na internet que coloca pc para venda e a loja nem é tão boa assim, mas aparenta que você já está procurando em loja especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jhonatan C Realmente compensa mais o Ryzen, no caso ai você está pegando já montado e nem se preocuparia em montar ou esperar.

 

O Ryzen 5 2400G é superior que o 3 2200G, e daria para encaixar no seu orçamento se ele permitir, só iria ficar sem placa de vídeo.

 

O G5400 é pentium de 8ª geração, é bom também, mas é como você viu em teste e falou, o Ryzen sai na frente.

 

Dependendo da loja que viu compensa comprar nela mesmo, digo isso porque tem muita loja na internet que coloca pc para venda e a loja nem é tão boa assim, mas aparenta que você já está procurando em loja especializada.

Sim, será q posso passar o link do site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan C Até que é sim considerável essa máquina, se seu dinheiro permite isso claro.

 

Vai ser um bom pc mesmo que não compense pegar Ryzen 3 2200G com gtx 1050, o fator é que o processador já terá vídeo integrado.

 

Agora vendo o anuncio, a placa de vídeo é boa, mesmo que seja de 1 fan apenas sendo que o recomendado é com 2, só que não dá para trocar na configuração.

 

A fonte da Aerocool é básica, mas boa e trocar por uma corsair somaria mais 95$ no valor.

 

Enfim, resumindo.

 

É uma boa aquisição sim o 2200G com essa 1050, mesmo que não chegue a valer muito a pena a combinação porque o 2200G tem vídeo integrado, porém sim terá bom desempenho.

 

Se ainda tem duvidas, claro, espere mais respostas de outros membros, mas sim é considerável e será uma ótima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jhonatan C Até que é sim considerável essa máquina, se seu dinheiro permite isso claro.

 

Vai ser um bom pc mesmo que não compense pegar Ryzen 3 2200G com gtx 1050, o fator é que o processador já terá vídeo integrado.

 

Agora vendo o anuncio, a placa de vídeo é boa, mesmo que seja de 1 fan apenas sendo que o recomendado é com 2, só que não dá para trocar na configuração.

 

A fonte da Aerocool é básica, mas boa e trocar por uma corsair somaria mais 95$ no valor.

 

Enfim, resumindo.

 

É uma boa aquisição sim o 2200G com essa 1050, mesmo que não chegue a valer muito a pena a combinação porque o 2200G tem vídeo integrado, porém sim terá bom desempenho.

 

Se ainda tem duvidas, claro, espere mais respostas de outros membros, mas sim é considerável e será uma ótima compra.

Valeu mesmo em, espero q sim.. Mas assim, por este ryzen vir com video integrado, acontece de fazer melhorar ou atrapalhar o desenvolvimento em algo na máquina ou não muda nada?

adicionado 2 minutos depois

Tem como saber se esta placa 1050 é de qual modelo? tipo, evga asus gigabyte msi ? Tenho medo de vir modelo ruim. ou n existe esta possibilidade de "vir modelo ruim"?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jhonatan C disse:

Valeu mesmo em, espero q sim.. Mas assim, por este ryzen vir com video integrado, acontece de fazer melhorar ou atrapalhar o desenvolvimento em algo na máquina ou não muda nada?

adicionado 2 minutos depois

Tem como saber se esta placa 1050 é de qual modelo? tipo, evga asus gigabyte msi ? Tenho medo de vir modelo ruim. ou n existe esta possibilidade de "vir modelo ruim"?

Vídeo integrado no processador não vai atrapalhar nada, muito pelo contrário, se precisar tirar a placa de vídeo offboard, você usa o do processador.

 

Não dá para saber qual é a marca, mas a pichau sempre manda peça de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah entendi.

Olha.. você acha q esses testes devem estar errado la embaixo na imagem descrito em alguns games ou nn ? >> https://www.analiseinformatica.com.br/computador-gamer/pc-gamer-legend-astrodon-geforce-gtx-1050-2gb-ryzen-3.html

Mt diferente q eu vi do youtube, lá os testes a frequência e fps saia melhor nesta config..

 

adicionado 1 minuto depois

apesar q o mais q tem desvantagens é o PUBG, mas mesmo assim, o gta v também esta baixo.. ou é isso mesmo? haha

adicionado 10 minutos depois

Aq diz outro resultado, no GTA V: 

 

GTA V - resultado de 2 lugares diferentes

Video youtube - 94 FPS (normal)

analiseinfo - 59.3 FPS (BAIXO)

 

oxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo agr com uma placa de video mesmo.. Entao, qual destas duas config compensa mais você acha e porque?

INTEL PENTIUM G5400 + GTX 1050 TI 4GB

ou

INTEL CORE I3 8100 + GTX 1050 2GB

 

agradeço para quem puder ajudar. quero manter um valor até 3k, e nestas config consigo

@Elder Nauvirth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jhonatan C 8100 + GTX 1050, seria uma ótima aquisição, embora o G5400 também é já que ambos são da 8ª Geração intel.

 

Outra boa aquisição é os AMD Ryzen que tem bom desempenho e esquenta menos.

Legal em, um colega aq do fórum me recomendou uma rx 560 4gb com uma Ryzen 3 2200g .. pelo q vi no youtube a as duas config sao bem iguais, tanto pra q eu te disse e esta dele q é até mais barata.. o que você acha ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jhonatan C disse:

Legal em, um colega aq do fórum me recomendou uma rx 560 4gb com uma Ryzen 3 2200g .. pelo q vi no youtube a as duas config sao bem iguais, tanto pra q eu te disse e esta dele q é até mais barata.. o que você acha ?

É uma boa, mas não faz sentido algum ter um Ryzen 3 2200G com gpu offboard, até porque o 2200G tem vídeo integrado, logo compensa mais trocar o 2200G por um R5 1600/2600.

 

Aparentemente você está com 2 tópicos iguais aberto né ? Segundo as regras isso não é nem permitido por se tratar do mesmo assunto, isso até mesmo causa dificuldade para quem te ajuda e ainda mais para você que mistura 2 assuntos de 2 tópicos separados e para o mesmo fim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

É uma boa, mas não faz sentido algum ter um Ryzen 3 2200G com gpu offboard, até porque o 2200G tem vídeo integrado, logo compensa mais trocar o 2200G por um R5 1600/2600.

 

Aparentemente você está com 2 tópicos iguais aberto né ? Segundo as regras isso não é nem permitido por se tratar do mesmo assunto, isso até mesmo causa dificuldade para quem te ajuda e ainda mais para você que mistura 2 assuntos de 2 tópicos separados e para o mesmo fim.

Ah entendi.

o outro topico pedi ajuda para qual pc comprar

este se vale a pena este processamento

mas realmente, é quase igual. Jaja removo ele para n atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jhonatan C disse:

Ah entendi.

o outro topico pedi ajuda para qual pc comprar

este se vale a pena este processamento

mas realmente, é quase igual. Jaja removo ele para n atrapalhar.

Tópicos de mesmo assunto, qualquer adm irá lá tirar ele, pois é errado, você deveria saber sobre isso.

 

Mas enfim, quem deve falar algo é um adm, não eu, porém básica mente, é bom manter tudo em um único tópico, fica tudo mais fácil, mesmo que a configuração mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Tópicos de mesmo assunto, qualquer adm irá lá tirar ele, pois é errado, você deveria saber sobre isso.

 

Mas enfim, quem deve falar algo é um adm, não eu, porém básica mente, é bom manter tudo em um único tópico, fica tudo mais fácil, mesmo que a configuração mude.

Ta certo. N consigo excluir o tópico. tem como? o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!