Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei pelo mercadolivre um monitor remanufaturado/refurbished modelo antigo Samsung syncmaster 933 plus 18,5 polegadas que é igual ao meu monitor antigo, ele veio em pessimo estado da carcaça, mas isso nao vem ao caso, a tela estava aparentemente perfeita, mas nos primeiros 5 minutos eu percebi um problema que ta me incomodando muito, vou tentar explicar:
é simples, mas o monitor da metade pra cima, é mais "avermelhado" e mais escuro" e da metade pra baixo é mais "esverdeado" e mais claro, é bem sutil e meio que em um efeito degradê, da pra ver claramente se eu deixar a tela do pc toda branca. eu tentei mexer nas configurações de cor, mas nao tem como resolver isso. não queria ter que devolver pra trocar, não to nem umpouco a fim de ter esse trabalho e de ficar dias sem poder usar o pc novamente. estou bastante chateada, será que tem como consertar? é um defeito normal? 

Postado

Tente resetar a configuração das cores/regulagens para o padrão de fábrica, mas isso aí é defeito. Teste com outro cabo também só para desencargo de consciência.

Um negócio é que tem muita coisa refurbished hoje em dia, só que é vendida como nova mesmo. Quando fica boa, a própria fábrica hoje em dia infelizmente repassa como sendo peça nova normal.

Quando o cara já te fala que é refurbished é porque a chance de ser lixo é grande. Fabricante nenhuma faz um refurbish com a carcaça toda estourada (ter marcas é aceitável mas não isso) e ainda libera o produto com parte funcional com defeito.

O cara simplesmente te vendeu peça usada e/ou peça que ele tentou arrumar por conta própria, o que não é refurbish (refurbish é o fabricante que faz, mas esse truque é velho também - o cara arruma ele mesmo, ainda que bem feito, e vende como refurbished só para não dizer que é peça devolvida ou usada).

• Curtir 1
Postado

eu testei com outro cabo... e deu no mesmo, também coloquei as configurações de fabrica, não ajudou em nada. outra coisa que eu percebi é que o cabo que me mandaram não é o cabo original, é um cabo generico que da interferencias (eu sei porque eu tinha o cabo original por anos e quebrou e quando comprei um novo generico, deu interferencias e esse novo que veio é exatamente igual ao generico) o ***** é que eu tava sem dinheiro e escolhi comprar desse vendedor porque eu tava confiando no fato de ser refurbished, eu ia comprar um usado mesmo e todos os usados do mesmo modelo estavam custando mais barato... fui muito tapeada, agora não sei o que fazer

• Curtir 1
Postado

@jigoku shoujo É, teria sido melhor comprar usado mesmo. Infelizmente esse tipo de coisa acontece e tem todos esses truques sujos no mercado e por parte dos vendedores.

Esse monitor só tem entrada VGA? Se tiver DVI ou HDMI, você poderia tentar usar por essas entradas. Às vezes o problema é da entrada e então ao menos você conseguiria usar o monitor normalmente.

E cabo VGA ruim dá interferência mesmo, mas se você já testou com outro é porque é galho do monitor mesmo.

Bom, resta tentar conversar com o vendedor. Se ele foi tão mal intencionado assim, a chance de solução é pequena, mas às vezes pode ser que frente a um argumento com ele sobre o estado do "refurbish" ele te proponha alguma coisa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!