Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou querendo trocar de roteador e busco custo/benefício, atualmente possuo um roteador Tp Link WDR4300 750Mps(2,4 e 5Ghz). No entanto estou querendo fazer uma melhoria na qualidade de sinal do wifi e estabilidade.

Minha duvida é Archer C60 1350Mbps, Tenda AC10 1200Mbs ou Mi router 4?

O C60 sairia por 140, o AC10 por uns 180(importando) e o mi router 4 por 150(importando).

Possuo internet de 120Mb

Agradeço

Postado

Primeiramente você precisa saber que esses dados informados pelas fabricantes (1350Mbps por exemplo) é o somatório das redes 2,4GHz + 5GHz, logo NÃO trafegam toda a velocidade numa única frequência. Em contrapartida nossos dispositivos se conectam apenas em uma das frequências...

"O Archer C60 oferece conexões em duas bandas Wi-Fi simultaneamente. Banda de 2.4GHz: Wi-Fi 3x3 MIMO gera uma rede rápida e estável com 450Mbps, sendo perfeita para as atividades diárias como troca de e-mails, navegação web ou ouvir músicas. Banda de 5GHz: Oferece uma rede Wi-FI de até 867Mbps para aplicações sensíveis a latência como Streaming de vídeo HD, jogos online, conversa por vídeo ao mesmo tempo e sem atrasos."

Tenho o C60 e está muito mais estável que os modelos anteriores, nesse aspecto, recomendo.

Se não estou enganado o tráfego máximo que conseguirá é de ~10Mbps (via cabo) em download e não ~13Mpbs, como era de se esperar para sua banda contratada.

Corrijam-me por favor se eu estiver errado.

• Curtir 1
Postado

Sempre verifique as especificações do Equipamento, sendo uma Banda de 120Mbps, você precisa de Roteador no padrão AC e com portas Gigabit ou seja 10/100/1000 para que possa receber os 120Mbps, caso contrário ficará limitado em 100Mbps

Placa de Rede da Máquina precisa ser Gigabit e dos Equipamentos Wireless em AC

Verifique se o Equipamento possuí suporte para IPv6

Seu Cabeamento precisa ser no mínimo CAT5E

• Curtir 1
Postado

Entendi. 

Eu quero melhorar basicamente a qualidade sinal do wifi em si, para os celulares e TV. No PC uso o cabo que sai direto do modem da NET. A placa de rede do PC tem total suporte e o cabeamento também é CAT5E.

Alguns celulares aqui em casa não suportam a frequência de 5Ghz, e em 2.4Ghz, no roteador, consigo no máximo 30-40Mbps já no 5Ghz sobe 90-100Mbps. Como esse meu roteador já te um tempinho de uso e aproveitando essa "insatisfação", resolvi trocar.

A vantagem do TPLINK sobre os outros seria também a garantia de 3 anos e o preço um pouco menor, recomendam outros modelos ou esse C60 é a opção ideal?

Agradeço

• Membro VIP
Postado

Você tem um roteador muito bom em mãos, melhor do que os listados e melhor do que muitos que estão no mercado, não recomendaria a troca.

Tente migrar para firmwares alternativos como o DD-WRT, devem dar uma vida nova ao roteador, além de agregar funções novas.

• Curtir 1
Postado

@ciro-mota Já tenho um tempinho com esse roteador, uns 3-4 anos. O que me deixa intrigado é que ele esta limitando a velocidade em 2.4Ghz, por isso queria trocar, sem contar que o investimento para os modelos citados acima seria baixíssimo.

Postado

@ciro-mota Pior que no modem da NET chega o sinal perfeitamente 100-120mbs em2.4Ghz, no roteador com mesmo celular em 2.4Ghz não chega nem na metade, 25-45mbs. E realmente não sei o que é.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!