Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Os meus microfones sempre produziram chiado, e, ao tentar tirar, o som fica abafado e com péssima qualidade. Comecei a produzir música, plugando a guitarra direto no computador, mas o chiado atrapalha muito na pós-produção. Estava pensando em comprar uma interface de áudio, mas as tomadas do meu quarto não são aterradas. Se eu comprar uma interface, o chiado vai continuar? Eu devia dar prioridade para fazer um aterramento primeiro? Apenas quero tirar o chiado, então se eu fizesse o aterramento, ele sairia por completo e eu não precisaria comprar uma interface?

Postado

Olá. Os primeiros cuidados são providenciar o aterramento e a ligação das tomadas na polaridade correta. Também é interessante ligar todos os equipamentos em um bom filtro de linha, tal como os Clamper.

tomada.png

• Curtir 1
Postado

Então, com o aterramento, esse ruido chato sumiria de vez, certo?

adicionado 3 minutos depois

@mattaus Minha placa-mãe é uma H81m-e33 da MSI. Mas esse chiado sempre esteve presente até mesmo em outros computadores que possuí, e microfones. Tava pensando em comprar uma Interface da Behringer mas só compraria se fosse necessário pra fazer uma gravação decente sem ruidos, tendo em vista que a latencia aqui não é grande.

Postado
10 minutos atrás, cheapmusic disse:

Então, com o aterramento, esse ruido chato sumiria de vez, certo?

adicionado 3 minutos depois

@mattaus Minha placa-mãe é uma H81m-e33 da MSI. Mas esse chiado sempre esteve presente até mesmo em outros computadores que possuí, e microfones. Tava pensando em comprar uma Interface da Behringer mas só compraria se fosse necessário pra fazer uma gravação decente sem ruidos, tendo em vista que a latencia aqui não é grande.

Você disse que o ruído está.presente até mesmo em outros computadores. Provavelmente se deve ao Codec de audio ruim.

Olhando as especificações da sua placa veja:

ALC887
(7.1)
Relação Sinal/ruído saída: 97 dB
Relação Sinal/ruído entrada: 90 dB
Taxa de amostragem: 192 kHz
Resolução: 24 Bit

A relação sinal/ruído da entrada é muito baixa, 90dB, é esperado que tenham ruídos nas gravações devido a isso. Para gravações boas é recomendado que o Codec tenha relação maior que 100 dBnas entradas analógicas.

• Curtir 1
Postado

Então o que eu deveria fazer? Tenho que fazer o aterramento de qualquer forma, certo? Só quero que a guitarra (e, consequentemente, o microfone quando uso para entrar em call com amigos) não soe "abafado", como se o som estivesse vindo de dentro de um vaso. Desculpem a minha ignorância no assunto.

11 minutos atrás, mattaus disse:

Você disse que o ruído está.presente até mesmo em outros computadores. Provavelmente se deve ao Codec de audio ruim.

Olhando as especificações da sua placa veja:

ALC887
(7.1)
Relação Sinal/ruído saída: 97 dB
Relação Sinal/ruído entrada: 90 dB
Taxa de amostragem: 192 kHz
Resolução: 24 Bit

A relação sinal/ruído da entrada é muito baixa, 90dB, é esperado que tenham ruídos nas gravações devido a isso. Para gravações boas é recomendado que o Codec tenha relação maior que 100 dBnas entradas analógicas.

Postado

@cheapmusicNao tenho certeza se o aterramento vai resolver. Talvez seria o caso de procurar uma interface de áudio ou uma placa de som offboard que tenha relação sinal ruído melhor. Mas isso vai resolver o problema de ruído de fundo. O som abafado pode ser de algum redutor de ruído.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...