Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dell inspirion nao carrega bateria


Posts recomendados

Ola tenho um notebook dell inspirion 15 5000 series / Modelo 5556
configuração : intel core i5 7º geração / 8gb ram / 1T hd / placa de video integrada . 

A mais ou menos 1 mes meu computador parou de carregar e passo emitir a seguinte mensagem " Não foi possivel determinar a potencia do carregador AC , o computador ira reduzir a capacidade do sistema , insira um carregador de 45w ou mais da marca dell " diante essa mensagem comprei um carregador novo no site da dell , e nao adiantou nada o problema persistiu , nao carrega a bateria e o computador fica muito lento , ficando muito difícil realizar qual quer atividade nele . 

Testei minha bateria em outro notebook e ela esta perfeita e nova tem menos de 2 anos de uso . 
 levei em uma assistencia tecnica e la ele funcionou perfeitamente bem , trouxe ele para casa e depois de 3 dias ele parou novamente , levei no mesmo lugar e eles disseram ser problema na placa-mãe . 
mas estou na duvida de realmente esse o problema por que como disse ele ja voltou funcionar sozinho uma vez . e tambem nao senti confiança na loja , eles pediram 15 dias de prazo e cobraram 350 reais e nao dao garatia do serviço 

queria saber se realmente e na placa-mãe , ou se pode ser um problema de software , se tem reparo , e como devo prosseguir .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deve ser algum problema no conector jack da placa-mãe (plugue que conecta o carregador no computador). Provavelmente eles vão colocar outro ou refazer uma solda. De toda forma, o Código do Consumidor te fornece uma garantia legal de 90 dias sobre o serviço, independente de previsão contratual:

 

Art. 24. A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor.

Art. 26 – O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I – 30 (trinta) dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto não duráveis;

II – 90 (noventa) dias, tratando-se de fornecimento de serviço e produto duráveis.

 

Portanto, exija a nota fiscal e teste o notebook antes de sair da loja, pra verificar se ele está funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!