Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Frequencia de minha memoria VS Windows 10 Professional


Posts recomendados

Boa tarde a todos!
Olá amigos, necessito de ajuda, fiz um upgrade de meu computador, eu uso ele quase que exclusivamente para meu simulador de Vôo (Prepar3D v4.3) comprei uma nova placa-mãe (Asus Maximus X Formula), um processador (Intel 8ª geração I7-8086K), memorias (Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz) e fonte (Cosair CX750 Bronze), antes de comprar os produtos busquei uma linha que fosse 100% compatível, mas estou encontrando problemas na frequência da memória, a minha memória possui a frequência de 3.200Mhz e a Bios reconhece como 2.400 (default), manualmente eu consigo colocar até 2.800Mhz que o Windows funciona normalmente, acima disso o Windows trava já na inicialização com tela azul, busquei em fóruns como resolver, vi que eu deveria habilitar a o perfil de memoria XMP, fiz isso e mostrou duas configurações no Profile, uma com 3.000Mhz e outra com 3.200Mhz (correto), testei as duas porém mesmo assim continua o mesmo problema, quando o Windows inicia logo em seguida trava, como posso resolver? 
Segue abaixo minha configuração:

- Sistema Operacional: Windows 10 Professional BR

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus Maximus X Formula 
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X 
- Graphics Card: Asus Nvidia GeForce GTX 1070 Ti 8gb Strix Gaming Advanced OC
- SSD 1: Kingston 240gb (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 480gb (Only Prepar3D and Add´s "D:")
- Hard Disk: Seagate 1TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, enzoaugusto disse:

Pois comprei uma placa-mãe TOP e memorias TOP também.

Seria um azar e tanto, mas seria caso pra testar as peças em separado.. O controlador de memórias fica no processador, então seria a maior chance, junto com um problema na RAM.. Placa-mãe, acho bem difícil que seja..

 

A BIOS da MOBO tá atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Apenas ilusão, depois que atualizei a bios (ultima 1704) quando habilito a opcao XMP. aparece duas frquecias 3.000 e 3.200 (minha), mas ambas estão dando a mesma instabilidade e travamento, mandei para o suporte da Asus e ela me informou que somente as memorias que estão na lista deles foram testadas e eles podem garantir, fico chateado, compro o que é de melhor e tenho que passar por isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!