Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer um upgrade no meu PC?


Posts recomendados

Daqui a algumas semanas vou comprar um outro computador e como não vou usar mais meu computador atual, pensei em da-lo para um amigo, porém não quero dar um problema pra ele e sim algo que ele possa fazer melhorias e jogar tranquilamente.

 

é um computador antigo, porém acredito que com algumas melhorias, ele consiga suprir a necessidade dele, que é jogar os Battlefields, ele não é muito exigente em qualidade gráfica.

 

Processador: i7-2600 

placa-mãe: Gigabyte H61M-S1 (acho que errei na escrita toda mas é H61)

Memória: 4GB Ddr3

Fonte: Cx430 da corsair

HD: 180GB

 

Eu já avisei para ele que ele precisaria fazer alguns upgrades mas eu não sei se esse computador está a beira de morrer, tenho medo dele comprar as coisas e não funcionar do jeito que a gente esperava.

 

Como tem uma boa fonte e eu não desacredito muito do i7-2600, acho que dá pra fazer um bom upgrade.

 

Minha ideia é que ele compre:

Um gabinete melhor, +4gb de ram, 1Tb hd e uma GTX1050Ti 4gb.

 

Acho que esse combo de i7-2600 + Gtx1050Ti + 8Gb dá pra jogar a maioria dos jogos na qualidade Baixa-Média.

 

Ele é usuário de notebook mas já possue teclado, teclado e vou emprestar um monitor para ele.

 

Vale a pena? 

 

O que vocês me recomendam fazer antes de tomar uma decisão final?

 

Ele deve gastar uns 1.300 ao todo, estou vendo que as Ddr3 e a Gtx1050ti estão baratas.

 

Se estiver bom, dá pra melhorar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Sim sim, isso que eu tava pensando, eu não quero estrapolar e pedir pra ele colocar uma 1060/580 por que talvez pelo preço ele possa juntar mais um pouco e ir montando uma configuração melhor..

 

sim, o hd é beem antigo kkkk

 

Eu apenas ia pedir pra ele fazer uns upgrades como +4Gb ddr3, um HD de 1TB ou até mesmo ssd se ele preferir e a GTX1050ti

 

o único ruim do processador é que ele não é desbloqueado pra overclock.. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kit é bom, coloca mais um pente de 4GB DDR3 (totalizando 8GB) e colocando uma 1060 6GB (ou 1050Ti 4GB se a grana estiver curta), vai dar pra jogar muita coisa no alto em 1080p sem problema algum. A fonte em questão aguenta tranquilamente, as da Corsair garantem os 430W no caso com segurança. Talvez para uma placa mais forte como a 1060 6GB o conector PCI-E único da fonte seja um problema, mas geralmente a placa de vídeo já vem com adaptadores molex -> PCI-E e não há problema algum em usar adaptadores, uma vez que esse processador não é "K" e não será overclockado, a fonte irá trabalhar numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, estou querendo fazer um upgrade no meu pc, para rodar rainbow six com 144fps estáveis, atualmente estou com um i5 7400, 1060 3gb, 8gb ram e uma fonte de 500w da corsair, qual peças eu faço o upgrade?

Lembrando que consigo rodar o jogo a uns 120-150 fps, no low. Se possível qual monitor de 144hz vcs recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!