Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte está boa?


Posts recomendados

Boa tarde galerinha, bom, queria saber se minha fonte está com um bom funcionamento pois vou trocar de placa de video, queria saber se tem algum aplicativo que desse pra monitorar ou mexendo pelo pc mesmo que de pra ver se esta "entregando" a energia certa ou algo do tipo.

Minha config é um i5 3330, gtx 750ti (irei pegar uma 1060) e a fonte é uma da evga 500w 80 plus.

Queria saber porque meu quarto não é aterrado e as vezes tomo uns choques no teclado e tal, to com medo de colocar a placa nova e acontecer algo ou com medo de ja ter danificado a fonte, grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Ribeiro Lobo O melhor meio de saber isso e pegar um multímetro e medir as linhas de 12V e 5V que são as mais importantes.

 

Programas encontrasse aos montes, mas nem sempre é tão eficaz quanto um multímetro.

 

A tolerância se não me engano é 5% e faça o teste com a fonte ligada fora do pc.

 

Se sua fonte nunca foi usada com estabilizador ou algo do tipo, então está boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Andrew Ribeiro Lobo O melhor meio de saber isso e pegar um multímetro e medir as linhas de 12V e 5V que são as mais importantes.

 

Programas encontrasse aos montes, mas nem sempre é tão eficaz quanto um multímetro.

 

A tolerância se não me engano é 5% e faça o teste com a fonte ligada fora do pc.

 

Se sua fonte nunca foi usada com estabilizador ou algo do tipo, então está boa.

Nao sei fazer isso, vou chamar um eletricista então, aproveito e vejo para fazer o aterramento.

Outra pergunta, tem risco de usar tudo assim, sem aterramento? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andrew Ribeiro Lobo disse:

Nao sei fazer isso, vou chamar um eletricista então, aproveito e vejo para fazer o aterramento.

Outra pergunta, tem risco de usar tudo assim, sem aterramento? 

 

Veja com eletricista se ele mede as tensões da fonte, caso não, procure técnico de eletrônica, aqueles que arruma tv deve fazer.

 

Em questão do aterramento, o ideal é ter ele, o problema de usar ser é que se der surto de tensão seu equipamento as vezes pode ir junto, mas se tem peça de qualidade isso diminui, com fonte genérica seria praticamente 95% mais chance de problema sem aterramento.

 

Como você tem fonte boa, você tem mais chance de não perder nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!