Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelos de GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Baseando no site da Terabyte, qual modeo é melhor comprar?

Galax, Gigabyte etc

 

Meu gabinete suporta qualquer tamanho de placa, então não é um problema.

 

Eu sei que não há diferenças drásticas entre elas e então estava pensando em um modelo OC da Galax, não gostei muito do modelo da Zotac pois é muito pequeno e com apenas 1 fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

Uns amigos que possuem placas de vídeo amd estão sempre querendo trocar para nvidia, dizem que não é muito bom, eles não são técnicos e não conhecem muito sobre o assunto, então é algo a se levar em conta.. dei uma olhada nos jogos e o único jogo de peso é o AssasinsCreed, não gosto muito..

 

Me recomendaram a comprar placa de vídeo em loja separada, mas acho que vou comprar meu setup todo na terabyte mesmo

 

Vou ir nessa Galax, essa é a qual eu estava pretendendo comprar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 1060 6gb e RX 580 8GB são placas parelhas, o desempenho é praticamente idêntico (na vdd a rx ganha por 2% FPS na média). Vão ter jogos q a 1060 ganha, outros jogos a 580 ganha, qd fatora tudo, dá empate. 

 

Como a RX custa bem menos atualmente, tem 2gb a mais de VRAM e tem suporte ao freesync, eu iria nela. (as gtx só suporta gsync, e monitor gsync é 2500 reais, enquanto monitor freesync você acha por 600 conto)

 

Bom, diz o resto do setup q tu tá montando, pra gente ver se tem algo a melhorar, diga inclusive o modelo exato do monitor q tu vai usar. O monitor que define o setup da máquina, tudo depende dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen  Não sei exatamente o modelo, mas ele é 19" 720p, ambas as placas vão rodar tudo em uma boa qualidade e sem problemas..

 

Os principais jogos que eu quero jogar é GTA 5, BF1 e jogos de sobrevivência como Miscreated, DayZ etc

 

O resto do setup é: 

Ryzen 5 2600

GTX1060 6GB

Biostar B350

8GB DDR4 2400Mhz

120GB SSD

CX450 Corsair

 

 

Já possuo 1TB + 250GB HD.

 

Vi diversos testes com essa configuração e o resultado me agradou bastante, então estou bem convencido de que essa é a melhor configuração para mim, todos amigos que possuem placa de vídeo AMD não gostam, então fico com receio e tenho certeza que na hora da compra eu vou acabar alterando pra 1060..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Eles n gostam de q exatamente? porque o desempenho é parelho, na vdd a 580 chega a ser 2% mais rápida na média. Com a minha 480 rodo qq jogo atual no ultra com 60 ou mais FPS.

 

Como teu monitor é 720p, imagino q seja a próxima troca. Um full HD com freesync seria a melhor compra de monitor, e freesync full HD 75hz você acha por 600 pila, já gsync é pelo menos 2500 conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thiago1511 disse:

@Steeveantonichen Não vou trocar de monitor tão cedo kkkkk

Eu tb dizia isso 3 meses atrás até q meu monitor de 10 anos morreu huahuahua

 

2 minutos atrás, thiago1511 disse:

O que são as tecnologias freesync e gsync?

Elas permitem sincronizar a taxa de atualização (os hz) do seu monitor com o FPS gerado pela placa de vídeo. Isso elimina o tearing e os stutter q acontece qd o FPS baixa dos hz do monitor e deixa o jogo bem mais macio. É como se fosse um vsync adaptativo, mas sem o imput lag, é mt bom. A AMD é freesync, a da nvidia gsync. Como a nvidia é mesquinha ela cobra mt caro das fabricantes de monitor pra implementar o gsync, ai eles custam 3x o preço do freesync, q é padrão aberto pra qq fabricante usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Eu tb dizia isso 3 meses atrás até q meu monitor de 10 anos morreu huahuahua

aushuas esse monitor aqui é bem recente então tenho fé que não vai queimar tão cedo

 

5 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Elas permitem sincronizar a taxa de atualização (os hz) do seu monitor com o FPS gerado pela placa de vídeo. Isso elimina o tearing e os stutter q acontece qd o FPS baixa dos hz do monitor e deixa o jogo bem mais macio. É como se fosse um vsync adaptativo, mas sem o imput lag, é mt bom. A AMD é freesync, a da nvidia gsync. Como a nvidia é mesquinha ela cobra mt caro das fabricantes de monitor pra implementar o gsync, ai eles custam 3x o preço do freesync, q é padrão aberto pra qq fabricante usar.

Entendi, então tem alguma forma de saber se meu monitor é Gsync ou freesync?

 

Nos jogos, é suportado as duas tecnologias ou cada jogo tem uma tecnologia diferente? 

Vejo jogos que são "beneficiados" com uma placa de vídeo nvidia, mas nunca vi um que seja "beneficiado" pelas placas de vídeo amd, apesar de todos os jogos que eu tenho preferência, são melhores com a gtx

 

adicionado 1 minuto depois

Sem contar que eu tenho mais dois monitores aqui em casa, então não preciso comprar outro por um boom tempo kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, thiago1511 disse:

Entendi, então tem alguma forma de saber se meu monitor é Gsync ou freesync?

Se souber o modelo exato da pra conferir no site da fabricante, mas como é 720p tenho 99% certeza q ele n tem nenhuma das duas, porque todos q tem são 1080p ou mais resolução.

 

4 horas atrás, thiago1511 disse:

Nos jogos, é suportado as duas tecnologias ou cada jogo tem uma tecnologia diferente? 

Os jogos são independentes da tecnologia, todos eles vão suportar ambas. É porque essa tecnologia atinge o monitor e a VGA em si, então literalmente tudo fica sincronizado, até o Windows, vídeos, etc. (mas essas coisas tem FPS fixo, só jogos q tem FPS variante).

 

4 horas atrás, thiago1511 disse:

Vejo jogos que são "beneficiados" com uma placa de vídeo nvidia, mas nunca vi um que seja "beneficiado" pelas placas de vídeo amd, apesar de todos os jogos que eu tenho preferência, são melhores com a gtx

Tem jogos q a 580 sai na frente, tem jogos q a 1060 sai na frente. BF1, COD, Hitman, jogos em DX12 em geral por exemplo se sai melhor com a 580. Esse review do techspot faz um resumão com 27 jogos populares, na média a 580 ficou 2% + rápida. Um resumo do review ta na conclusão abaixo:

 

image.thumb.png.d6af5188952bd23a6e3c70bc69354b8f.png

 

E aqui como ficou cada jogo individualmente:(os q ta barra pra direita quer dizer q a 580 ganha, os q ta a barra pra esquerda quer dizer q a 1060 ganha)

 

image.thumb.png.14adc669c24da1475f20e760c7b1dea9.png

 

 

4 horas atrás, thiago1511 disse:

Sem contar que eu tenho mais dois monitores aqui em casa, então não preciso comprar outro por um boom tempo kkkk 

hehe mas esses outros são 720p tb? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

8 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Se souber o modelo exato da pra conferir no site da fabricante, mas como é 720p tenho 99% certeza q ele n tem nenhuma das duas, porque todos q tem são 1080p ou mais resolução.

Esse é o monitor

http://www.aoc.com.br/televisores/linha-descontinuada/100100-tv-led-hd-19-

 

9 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Os jogos são independentes da tecnologia, todos eles vão suportar ambas. É porque essa tecnologia atinge o monitor e a VGA em si, então literalmente tudo fica sincronizado, até o Windows, vídeos, etc. (mas essas coisas tem FPS fixo, só jogos q tem FPS variante).

Ah sim, entendi, obrigado por explicar kk

 

9 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Tem jogos q a 580 sai na frente, tem jogos q a 1060 sai na frente. BF1, COD, Hitman, jogos em DX12 em geral por exemplo se sai melhor com a 580. Esse review do techspot faz um resumão com 27 jogos populares, na média a 580 ficou 2% + rápida. Um resumo do review ta na conclusão abaixo:

Logo o jogo que eu quero jogar está do lado da nvidia

 

Vi alguns benchmarks com essa configuração e alguns unboxing e review, não pesquiso muito sobre amd então não sei qual modelor é melhor, qual esquenta menos, etc etc gostei do modelo da Powercolor Red Dragon é mais discreto do que o modelo Red Devil kkkkk mas como não vai ficar amostra não ligo para o visual da GPU e sim o desempenho, vi também que a Saphire também oferece um ótimo suporte pras ventoinhas caso elas venham a quebrar e tem um bom resfriamento também

 

Sou paranoico com resfriamento e temperatura, o ambiente aqui é ar condicionado e ventilador sempre que estou mexendo, não sei se influencia em algo, se voce puder explicar também essa questão, agradeço de coração mesmo.

 

Acho que vou ignorar a opinião de amigos e vou comprar a RX de 8gb mesmo, por que dá pra ver que é barata em relação a 1060 e o desempenho bastante semelhante como voce apontou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiago1511 disse:

Hehe como imginei, até o link diz que é de uma limha descontinuada, n fala nada sobre freesync nas especificações técnicas, então não tem.

 

2 horas atrás, thiago1511 disse:

Logo o jogo que eu quero jogar está do lado da nvidia

Eu ultimamente jogo muito pubg e ele é nvidia com força, jogo tb bf1 e esse já é melhor com amd, e assim vai hehe. Por isso os reviews q fazem média geral com muitos jogos são os mais confiáveis, pra n puxar sardinha p nenhum lado. 

 

2 horas atrás, thiago1511 disse:

Vi alguns benchmarks com essa configuração e alguns unboxing e review, não pesquiso muito sobre amd então não sei qual modelor é melhor, qual esquenta menos, etc etc gostei do modelo da Powercolor Red Dragon é mais discreto do que o modelo Red Devil kkkkk mas como não vai ficar amostra não ligo para o visual da GPU e sim o desempenho, vi também que a Saphire também oferece um ótimo suporte pras ventoinhas caso elas venham a quebrar e tem um bom resfriamento também

Esse da powercolor eh um excelente custo beneficio hoje. A refrigeração nao deve ser das top do top mas com certeza eh suficiente. A melhor RX 580 do mercado hoje é a sapphire nitro+, em todos os quesitos (refrigeração, silenciosidade, OC, design, etc.). E essa sapphire ta preco mt bom na terabyte e na cissa magazine, pouca coisa mais cara q a powercolor. O unico porém dessa sapphire é q ela requer 2 conectores pci-e, e a CX450 q tu quer pegar não tem. Se optar por ela, troca a fonte por uma pcyes electro v2 de 430 ou 500 ou 600, ou então uma CX550. 

 

2 horas atrás, thiago1511 disse:

Sou paranoico com resfriamento e temperatura, o ambiente aqui é ar condicionado e ventilador sempre que estou mexendo, não sei se influencia em algo, se voce puder explicar também essa questão, agradeço de coração mesmo.

Vai ser melhor ainda pro pc e vga, vão rodar mais frios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2018 às 20:21, Steeveantonichen disse:

Hehe como imginei, até o link diz que é de uma limha descontinuada, n fala nada sobre freesync nas especificações técnicas, então não tem.

Sim, estou uns 2/3 anos com ele, é muito bom..

 

Em 20/10/2018 às 20:21, Steeveantonichen disse:

Eu ultimamente jogo muito pubg e ele é nvidia com força, jogo tb bf1 e esse já é melhor com amd, e assim vai hehe. Por isso os reviews q fazem média geral com muitos jogos são os mais confiáveis, pra n puxar sardinha p nenhum lado. 

É e pra evitar mais ainda eu vejo reviews gringos, configurações lado a lado e canais como Adrenaline, Chipart, etc

 

Em 20/10/2018 às 20:21, Steeveantonichen disse:

Esse da powercolor eh um excelente custo beneficio hoje. A refrigeração nao deve ser das top do top mas com certeza eh suficiente. A melhor RX 580 do mercado hoje é a sapphire nitro+, em todos os quesitos (refrigeração, silenciosidade, OC, design, etc.). E essa sapphire ta preco mt bom na terabyte e na cissa magazine, pouca coisa mais cara q a powercolor. O unico porém dessa sapphire é q ela requer 2 conectores pci-e, e a CX450 q tu quer pegar não tem. Se optar por ela, troca a fonte por uma pcyes electro v2 de 430 ou 500 ou 600, ou então uma CX550. 

Eu com certeza não iria me atentar a isso, achava que um conector extra era só para o caso de overclock, também gostei da sapphire, vi que ela é melhor que as outras, também gostei do desempenho da Red Devil, mas rapaz, não quero invocar um demônio aqui em casa

 

Em 20/10/2018 às 20:21, Steeveantonichen disse:

Vai ser melhor ainda pro pc e vga, vão rodar mais frios.

Depois de um tempo eu quero adicionar mais coolers pra um melhor fluxo de ar, o gabinete que eu quero comprar só vem com 1 fan na frente, queria um que seja barato e que venha com 2 ou 3, tem ideia de algum? Escolhi um da Corsair SPEC-04, caso tenha ideia de um nessa faixa de preço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, thiago1511 disse:

Depois de um tempo eu quero adicionar mais coolers pra um melhor fluxo de ar, o gabinete que eu quero comprar só vem com 1 fan na frente, queria um que seja barato e que venha com 2 ou 3, tem ideia de algum? Escolhi um da Corsair SPEC-04, caso tenha ideia de um nessa faixa de preço..

Melhores custo/benefício pra mim são o Aero 500 (1 fan traseira) e o Cougar MX330 (1 fan traseira tb). O + barato bonito bom q venha com fans q eu acho é o Sharkoon TG5 White (tem RED, Blue, RGB, etc tb). Ele vem com 1 traseira e 3 frontais e tem vidro temperado.

Se você pegar o Aero 500 e colocar fans boas, tb fica mt bom, se for pegar fan separada eu ouço falar bem das Cougar Dual-X e das Coolermaster Sickleflow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!