Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Windows, PC não inicia


Scenes

Posts recomendados

Boa noite!

Então, meu PC (WIN 10) estava com um vírus de criar várias pastas com nomes estranhos, então eu tentei formartar e deu erri na formatação e quando o PC ligou alguns apps já não queriam abrir, dava um erro que n tinha tal .dll mesmo eu já tendo esse .dll. Depois de uns dias eu tentei formatar novamente e agora o mesmo nem quer ligar. 

Aparece este problema ao tentar ligar;   *Your pc ran into a problem and needs to restart.*

Eu testei algumas peças em outro computador (Placa de vídeo, RAM, HD) em outro computador e as mesmas estavam funcionando de boa. Eu não sei qual é o problema e nem como ajeitar, seria o HD corrompido ou a placa-mãe? 

Obs: Não tenho como testar a placa-mãe.

Como eu poderia resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu sugiro que inicie o computador mantendo pressionado a tecla SHIFT, clique em Solução de problemas, Opções avançadas e Prompt de comando.

1. Clique em Configurações Avançadas.

2. Clique em em Prompt de Comando.

3. No prompt de comando digite o comando SFC /scannow, aguarde o trémino em seguida execute o comando abaixo.

Agora copie e cole o comando abaixo.

 

chkdsk /f /r /x /b

 

Observação você recebera uma mensagem informando que o “CHKDSK não pode ser executado porque o volume está em uso” pressione S para confirmar e pressione Enter e reinicie o computador. Antes de iniciar o sistema ele irá iniciar a verificação esse procedimento pode levar alguns minutos aguarde o procedimento ser finalizado.

Usar uma mídia de instalação para solucionar um Problema.

1. Em um computador que esteja funcionando, acesse o site da Microsoft:http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkID=616447 e crie uma mídia de instalação para o Windows 10.

2. Insira a mídia de instalação que você criou e reinicie o computador.

3. Na tela Instalar o Windows, selecione Reparar o computador. (Se essa tela não estiver aparecendo, pode ser que o computador não esteja configurado para inicializar de uma unidade. Consulte o site do fabricante do computador para saber como inicializar de uma mídia e tente novamente.);

4. Na tela Escolha uma Opção, selecione Solução de Problemas. Em seguida, você pode:

1. Restaurar a partir de um sistema de ponto de restauração selecionando Opções avançadas > Restauração do Sistema. Isso remove os aplicativos, os drivers e as atualizações instaladas recentemente que possam estar causando problemas no computador. A restauração a partir de um ponto de restauração não afeta os arquivos pessoais;

2. Selecionar Restaurar o PC para reinstalar o Windows 10. Essa ação remove os aplicativos e os drivers que você instalou e as alterações que fez nas configurações, mas permite selecionar entre manter ou remover os arquivos pessoais;

3. Usar as opções avançadas de solução de problemas (incluindo o modo de segurança). Selecione Opções Avançadas> Configurações de Inicialização > Reiniciar e siga as etapas na tela. Se não estiver familiarizado com essas opções avançadas de solução de problemas, tente restaurar a partir de um ponto de restauração do sistema;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Scenes disse:

Boa noite!

Então, meu PC (WIN 10) estava com um vírus de criar várias pastas com nomes estranhos, então eu tentei formartar e deu erri na formatação e quando o PC ligou alguns apps já não queriam abrir, dava um erro que n tinha tal .dll mesmo eu já tendo esse .dll. Depois de uns dias eu tentei formatar novamente e agora o mesmo nem quer ligar. 

Aparece este problema ao tentar ligar;   *Your pc ran into a problem and needs to restart.*

Eu testei algumas peças em outro computador (Placa de vídeo, RAM, HD) em outro computador e as mesmas estavam funcionando de boa. Eu não sei qual é o problema e nem como ajeitar, seria o HD corrompido ou a placa-mãe? 

Obs: Não tenho como testar a placa-mãe.

Como eu poderia resolver este problema?

 

Bom, se você tem certeza que é um vírus/malware antes de partir para reparar o sistema. Você devera remover o vírus, o certo seria ter uma mídia com um Anti-Malware/Antivírus de qualidade e executar o mesmo. Mas, possivelmente você não tem essa mídia com um Anti-Malware, ou Antivírus.

 

Então entre no modo de segurança do Windows sem acesso a internet, para evitar alguns problemas sabendo que seu Windows está com vírus. Se possível faça download de um desses programas que deixarei a baixo e execute em seu Windows:

Malicious Software Removal Tool

Malwarebytes Anti-Malware

ZHPCleaner 2018

O seguinte trecho de script do WMI executará imediatamente uma verificação do Windows Defender Offline, o que fará com que o ponto de extremidade seja reiniciado, execute a verificação off-line e reinicialize o Windows. mais informações

wmic /namespace:\\root\Microsoft\Windows\Defender path MSFT_MpWDOScan call Start

 

 

Lembrando que dependendo do estrago que o malware/vírus fez, o único jeito seria limpar o HD. (Recomendado)

Abra o Prompt de Comando na instalação do Windows, e digite os comandos a baixo.

Diskpart
List disk
Select disk numero_do_disco Exemplo: Select disk 0
Clean & Clean & Clean
Conver MBR (Pode trocar o MBR por GPT, mas não recomendo se não souber o que é)
Exit
Exit

Após pode prosseguir com a instalação do Windows lembrando, sempre separar uma partição para backup de dados. e utilizar serviços como backup em nuvem, etc. Deixar para formatar como ultima opção.

 

Você pode utilizar uma mídia de instalação do Windows para reparar o seu sistema.(Mais Recomendado).

Utilizando SFC, CHKDSK e após o Dism.

 

Link de ajuda:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/929833/use-the-system-file-checker-tool-to-repair-missing-or-corrupted-system

https://technet.microsoft.com/en-us/library/ee872425.aspx

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/dn938372(v=vs.85).aspx

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

baixa um sistema linux ai e inicia o pc pelo linux apaga o HD e faça a instalação do windows novamente ... https://www.ubuntu.com/download/desktop/thank-you?version=18.04.1&architecture=amd64

@Cássio Henrique Alvarenga e @Eduardo Marques Santos Não dá para eu fazer nada com o PC. Sempre que eu tento ligar, aparece aquele problema, não têm como eu ir no prpt de comando.

Ah, e @Cássio Henrique Alvarenga esse método de apagar o HD e instalar o windows eu posso fazer deste outro jeito.

Tipo, eu poderia colocar o HD em meu outro PC e apagar tudo e depois fazer a instalação do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Scenes disse:

@Cássio Henrique Alvarenga e @Eduardo Marques Santos Não dá para eu fazer nada com o PC. Sempre que eu tento ligar, aparece aquele problema, não têm como eu ir no prpt de comando.

Ah, e @Cássio Henrique Alvarenga esse método de apagar o HD e instalar o windows eu posso fazer deste outro jeito.

Tipo, eu poderia colocar o HD em meu outro PC e apagar tudo e depois fazer a instalação do windows?

 

Meu caro, uma mídia de instalação tem como abrir um prompt de comando utilizo isso há muito tempo. É só você ler com mais atenção.

 

Crie uma mídia de instalação do Windows.

Pendrive Bootável/CD/DVD com uma iso do Windows. e Inicie ela após é só você selecionar o idioma na primeira tela que aparece. clicar em avançar e apertar Shift+F10 que irá abrir um prompt de comando. lá você pode utilizar o Diskpart, CHKDSK, etc.

Imagens de exemplos:

Spoiler

instale-o-windows-10-com-um-cd-comprado-de-forma-avulsa.png.fe80b7dd28b7f6abe00aa232cb3659b4.png

15.png.8c68d3b827acf97ab983858ccafddb24.png

instalacao_windows_uefi_3.png.9780aa3df3d955140dc91c6c357fe130.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2018 às 00:21, Eduardo Marques Santos disse:

 

Meu caro, uma mídia de instalação tem como abrir um prompt de comando utilizo isso há muito tempo. É só você ler com mais atenção.

 

Crie uma mídia de instalação do Windows.

Pendrive Bootável/CD/DVD com uma iso do Windows. e Inicie ela após é só você selecionar o idioma na primeira tela que aparece. clicar em avançar e apertar Shift+F10 que irá abrir um prompt de comando. lá você pode utilizar o Diskpart, CHKDSK, etc.

Imagens de exemplos:

  Ocultar conteúdo

instale-o-windows-10-com-um-cd-comprado-de-forma-avulsa.png.fe80b7dd28b7f6abe00aa232cb3659b4.png

15.png.8c68d3b827acf97ab983858ccafddb24.png

instalacao_windows_uefi_3.png.9780aa3df3d955140dc91c6c357fe130.png

 

@Eduardo Marques Santos Eu consegui pelo método que eu disse antes, tô mó feliz. Mudando de assunto: Manos, muito obrigado pela ajuda e a atenção de vocês! Imaginei que ninguém ía responder. ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...