Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Então, meu PC (WIN 10) estava com um vírus de criar várias pastas com nomes estranhos, então eu tentei formartar e deu erri na formatação e quando o PC ligou alguns apps já não queriam abrir, dava um erro que n tinha tal .dll mesmo eu já tendo esse .dll. Depois de uns dias eu tentei formatar novamente e agora o mesmo nem quer ligar. 

Aparece este problema ao tentar ligar;   *Your pc ran into a problem and needs to restart.*

Eu testei algumas peças em outro computador (Placa de vídeo, RAM, HD) em outro computador e as mesmas estavam funcionando de boa. Eu não sei qual é o problema e nem como ajeitar, seria o HD corrompido ou a placa-mãe? 

Obs: Não tenho como testar a placa-mãe.

Como eu poderia resolver este problema?

Postado

Nesse caso eu sugiro que inicie o computador mantendo pressionado a tecla SHIFT, clique em Solução de problemas, Opções avançadas e Prompt de comando.

1. Clique em Configurações Avançadas.

2. Clique em em Prompt de Comando.

3. No prompt de comando digite o comando SFC /scannow, aguarde o trémino em seguida execute o comando abaixo.

Agora copie e cole o comando abaixo.

chkdsk /f /r /x /b

Observação você recebera uma mensagem informando que o “CHKDSK não pode ser executado porque o volume está em uso” pressione S para confirmar e pressione Enter e reinicie o computador. Antes de iniciar o sistema ele irá iniciar a verificação esse procedimento pode levar alguns minutos aguarde o procedimento ser finalizado.

Usar uma mídia de instalação para solucionar um Problema.

1. Em um computador que esteja funcionando, acesse o site da Microsoft:http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkID=616447 e crie uma mídia de instalação para o Windows 10.

2. Insira a mídia de instalação que você criou e reinicie o computador.

3. Na tela Instalar o Windows, selecione Reparar o computador. (Se essa tela não estiver aparecendo, pode ser que o computador não esteja configurado para inicializar de uma unidade. Consulte o site do fabricante do computador para saber como inicializar de uma mídia e tente novamente.);

4. Na tela Escolha uma Opção, selecione Solução de Problemas. Em seguida, você pode:

1. Restaurar a partir de um sistema de ponto de restauração selecionando Opções avançadas > Restauração do Sistema. Isso remove os aplicativos, os drivers e as atualizações instaladas recentemente que possam estar causando problemas no computador. A restauração a partir de um ponto de restauração não afeta os arquivos pessoais;

2. Selecionar Restaurar o PC para reinstalar o Windows 10. Essa ação remove os aplicativos e os drivers que você instalou e as alterações que fez nas configurações, mas permite selecionar entre manter ou remover os arquivos pessoais;

3. Usar as opções avançadas de solução de problemas (incluindo o modo de segurança). Selecione Opções Avançadas> Configurações de Inicialização > Reiniciar e siga as etapas na tela. Se não estiver familiarizado com essas opções avançadas de solução de problemas, tente restaurar a partir de um ponto de restauração do sistema;

Postado
49 minutos atrás, Scenes disse:

Boa noite!

Então, meu PC (WIN 10) estava com um vírus de criar várias pastas com nomes estranhos, então eu tentei formartar e deu erri na formatação e quando o PC ligou alguns apps já não queriam abrir, dava um erro que n tinha tal .dll mesmo eu já tendo esse .dll. Depois de uns dias eu tentei formatar novamente e agora o mesmo nem quer ligar. 

Aparece este problema ao tentar ligar;   *Your pc ran into a problem and needs to restart.*

Eu testei algumas peças em outro computador (Placa de vídeo, RAM, HD) em outro computador e as mesmas estavam funcionando de boa. Eu não sei qual é o problema e nem como ajeitar, seria o HD corrompido ou a placa-mãe? 

Obs: Não tenho como testar a placa-mãe.

Como eu poderia resolver este problema?

Bom, se você tem certeza que é um vírus/malware antes de partir para reparar o sistema. Você devera remover o vírus, o certo seria ter uma mídia com um Anti-Malware/Antivírus de qualidade e executar o mesmo. Mas, possivelmente você não tem essa mídia com um Anti-Malware, ou Antivírus.

Então entre no modo de segurança do Windows sem acesso a internet, para evitar alguns problemas sabendo que seu Windows está com vírus. Se possível faça download de um desses programas que deixarei a baixo e execute em seu Windows:

Malicious Software Removal Tool

Malwarebytes Anti-Malware

ZHPCleaner 2018

O seguinte trecho de script do WMI executará imediatamente uma verificação do Windows Defender Offline, o que fará com que o ponto de extremidade seja reiniciado, execute a verificação off-line e reinicialize o Windows. mais informações

wmic /namespace:\\root\Microsoft\Windows\Defender path MSFT_MpWDOScan call Start

Lembrando que dependendo do estrago que o malware/vírus fez, o único jeito seria limpar o HD. (Recomendado)

Abra o Prompt de Comando na instalação do Windows, e digite os comandos a baixo.

Diskpart
List disk
Select disk numero_do_disco Exemplo: Select disk 0
Clean & Clean & Clean
Conver MBR (Pode trocar o MBR por GPT, mas não recomendo se não souber o que é)
Exit
Exit

Após pode prosseguir com a instalação do Windows lembrando, sempre separar uma partição para backup de dados. e utilizar serviços como backup em nuvem, etc. Deixar para formatar como ultima opção.

Você pode utilizar uma mídia de instalação do Windows para reparar o seu sistema.(Mais Recomendado).

Utilizando SFC, CHKDSK e após o Dism.

Link de ajuda:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/929833/use-the-system-file-checker-tool-to-repair-missing-or-corrupted-system

https://technet.microsoft.com/en-us/library/ee872425.aspx

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/dn938372(v=vs.85).aspx

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Postado
19 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

baixa um sistema linux ai e inicia o pc pelo linux apaga o HD e faça a instalação do windows novamente ... https://www.ubuntu.com/download/desktop/thank-you?version=18.04.1&architecture=amd64

@Cássio Henrique Alvarenga e @Eduardo Marques Santos Não dá para eu fazer nada com o PC. Sempre que eu tento ligar, aparece aquele problema, não têm como eu ir no prpt de comando.

Ah, e @Cássio Henrique Alvarenga esse método de apagar o HD e instalar o windows eu posso fazer deste outro jeito.

Tipo, eu poderia colocar o HD em meu outro PC e apagar tudo e depois fazer a instalação do windows?

Postado
30 minutos atrás, Scenes disse:

@Cássio Henrique Alvarenga e @Eduardo Marques Santos Não dá para eu fazer nada com o PC. Sempre que eu tento ligar, aparece aquele problema, não têm como eu ir no prpt de comando.

Ah, e @Cássio Henrique Alvarenga esse método de apagar o HD e instalar o windows eu posso fazer deste outro jeito.

Tipo, eu poderia colocar o HD em meu outro PC e apagar tudo e depois fazer a instalação do windows?

Meu caro, uma mídia de instalação tem como abrir um prompt de comando utilizo isso há muito tempo. É só você ler com mais atenção.

Crie uma mídia de instalação do Windows.

Pendrive Bootável/CD/DVD com uma iso do Windows. e Inicie ela após é só você selecionar o idioma na primeira tela que aparece. clicar em avançar e apertar Shift+F10 que irá abrir um prompt de comando. lá você pode utilizar o Diskpart, CHKDSK, etc.

Imagens de exemplos:

Spoiler

instale-o-windows-10-com-um-cd-comprado-de-forma-avulsa.png.fe80b7dd28b7f6abe00aa232cb3659b4.png

15.png.8c68d3b827acf97ab983858ccafddb24.png

instalacao_windows_uefi_3.png.9780aa3df3d955140dc91c6c357fe130.png

Postado
Em 15/10/2018 às 00:21, Eduardo Marques Santos disse:

Meu caro, uma mídia de instalação tem como abrir um prompt de comando utilizo isso há muito tempo. É só você ler com mais atenção.

Crie uma mídia de instalação do Windows.

Pendrive Bootável/CD/DVD com uma iso do Windows. e Inicie ela após é só você selecionar o idioma na primeira tela que aparece. clicar em avançar e apertar Shift+F10 que irá abrir um prompt de comando. lá você pode utilizar o Diskpart, CHKDSK, etc.

Imagens de exemplos:

Ocultar conteúdo

instale-o-windows-10-com-um-cd-comprado-de-forma-avulsa.png.fe80b7dd28b7f6abe00aa232cb3659b4.png

15.png.8c68d3b827acf97ab983858ccafddb24.png

instalacao_windows_uefi_3.png.9780aa3df3d955140dc91c6c357fe130.png

@Eduardo Marques Santos Eu consegui pelo método que eu disse antes, tô mó feliz. Mudando de assunto: Manos, muito obrigado pela ajuda e a atenção de vocês! Imaginei que ninguém ía responder. ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!