Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como posso saber se meu computador suporta 5 ghz , se for pela placa de rede , e minha placa de rede não suporta 5 ghz poderia mim indicar 1 para eu comprar ou tem nada a ver com a placa de rede? então como posso descobrir?

Postado

Boa Tarde 

Pode ser mais específico ?

Se refere a Wi FI ?

Se sim depende da marca e modelo do seu modem.

Posta a config completa e o modelo da sua placa de rede.

Postado
12 minutos atrás, PerguntaHardware disse:

Como posso saber se meu computador suporta 5 ghz , se for pela placa de rede

Boa tarde. Como o colega disse é preciso saber para que tipo de finalidade é a informação.

Se for para rede, o limite atual é 1Gbyte, mas os provedores de internet ainda não chegaram nesse limite no Brasil, 100Mbyte a 150Mb é o que anunciam atualmente. Agora existem processadores de 5Ghz. É diferente: um é taxa de transferencia de dados e a outra é velocidade de processamento(em ciclos)

• Curtir 1
Postado

O Autor do Tópico está confundindo " Alhos com Bugalhos "

Não existe Placa de Rede Cabeada nem em 2.4 e nem em 5GHz, isso é relacionado especificamente para Wireless

Se for em Computador, o mesmo precisa de Placa de Rede Wireless sobre essas especificações...

Se for em  Computador com Placa de Rede Cabeada ou a mesma é 10/100Mbps Fast Ethernet ou 10/100/1000 Gigabit

Se for em Smartphone, o mesmo deve ser compatível com 2.4 e 5GHz em Wireless conforme Manual do mesmo

• Curtir 2
  • 1 ano depois...
Postado

@Visitante Boa tarde, minha placa de rede é a mesma do jovem ali (Realtek PCIe GbE Family Controler) e minha internet é de 240mb mas nao consigo usufruir de toda internet, o pc so conecta na rede de 2.4ghz cabeado (e com adaptador wifi) chegando a no maximo 40mb de velocidade, o que preciso fazer para conseguir bater meus 240mb ou pelo menos 100mb? (é a velocidade que consigo no celular conectado no wifi de 5ghz)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!