Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 230 w é pouco?


Koizumi

Posts recomendados

Olá, pessoal! 

Sou leiga no assunto, mas inventei de mexer na minha fonte. A fonte antiga do meu computador pifou de vez, então resolvi comprar uma (sim, eu mesma sem entender de nada). O meu pc é antigo, de 2011.. um STI bem simples. Fui em uma loja hoje e falei da minha situação,  me venderam uma fonte de 230 w, disseram que pela simplicidade do meu computador essa seria o suficiente (tinha de 500w, mas meu pc não é gamer). Acontece que a fonte antiga não constava nada, nenhuma informação de sua potência, por isso recorri pela lógica da qualidade do pc em questão. Incrivelmente, com muito custo, consegui instalar a nova fonte no meu computador e *tcharam* funcionou! 

No entanto, estou receosa com a verdadeira necessidade do meu pc e se essa fonte é realmente a correta para ele. Depois dessa resenha toda, gostaria de saber se uma fonte de 230 w é o suficiente para um computador antigo (não gamer, não tem placa de vídeo e nada disso). 

Agradeço aos que puderem me responder... sim, eu gosto de explicar as coisas, por isso da descrição toda daí de cima xD

 

Abraços!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Koizumi Qual a configuração toda do pc ?

 

Você comprou uma fonte genérica, ela não entrega 230W e ainda sofre para chegar em 200W.

 

7 minutos atrás, Koizumi disse:

mas meu pc não é gamer

Seu pc não precisar ser focado em games para ter uma fonte boa, ter uma fonte boa é fundamental para o bom funcionamento da máquina, evitando que você gaste mais com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Koizumi, eu sou meio contra essas fontes baratas, pois elas costumam dar muito problema, mas cabe a você ver se está compensando ou não. Veja quanto tempo ela dura e se o custo-benefício pra você foi bom, por exemplo, quanto pagou nessa fonte? Se está pagando até uns 60 reais, vale a pena.