Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 230 w é pouco?


Koizumi

Posts recomendados

Olá, pessoal! 

Sou leiga no assunto, mas inventei de mexer na minha fonte. A fonte antiga do meu computador pifou de vez, então resolvi comprar uma (sim, eu mesma sem entender de nada). O meu pc é antigo, de 2011.. um STI bem simples. Fui em uma loja hoje e falei da minha situação,  me venderam uma fonte de 230 w, disseram que pela simplicidade do meu computador essa seria o suficiente (tinha de 500w, mas meu pc não é gamer). Acontece que a fonte antiga não constava nada, nenhuma informação de sua potência, por isso recorri pela lógica da qualidade do pc em questão. Incrivelmente, com muito custo, consegui instalar a nova fonte no meu computador e *tcharam* funcionou! 

No entanto, estou receosa com a verdadeira necessidade do meu pc e se essa fonte é realmente a correta para ele. Depois dessa resenha toda, gostaria de saber se uma fonte de 230 w é o suficiente para um computador antigo (não gamer, não tem placa de vídeo e nada disso). 

Agradeço aos que puderem me responder... sim, eu gosto de explicar as coisas, por isso da descrição toda daí de cima xD

 

Abraços!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Koizumi Qual a configuração toda do pc ?

 

Você comprou uma fonte genérica, ela não entrega 230W e ainda sofre para chegar em 200W.

 

7 minutos atrás, Koizumi disse:

mas meu pc não é gamer

Seu pc não precisar ser focado em games para ter uma fonte boa, ter uma fonte boa é fundamental para o bom funcionamento da máquina, evitando que você gaste mais com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Koizumi, eu sou meio contra essas fontes baratas, pois elas costumam dar muito problema, mas cabe a você ver se está compensando ou não. Veja quanto tempo ela dura e se o custo-benefício pra você foi bom, por exemplo, quanto pagou nessa fonte? Se está pagando até uns 60 reais, vale a pena.

 

Agora se está pagando mais de 60 reais as vezes compensa pegar uma fonte gamer que duraria anos e não lhe traria dores de cabeça. Ah e vale lembrar também que uma limpeza completa no computador há cada 3 meses, aumenta e muito o tempo útil de sua fonte, só que infelizmente a maioria das informáticas nem sequer abre fontes para realizar limpeza, justamente pra você trocar logo.

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!