Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony KD49X7005D Tela com manchas roxas


Posts recomendados

Bom dia!

 

Preciso de ajuda para tentar entender esse problema que surgiu na tela da minha TV Sony 4K 49" KD49X7005D Android TV

Desde ontem (15/10) eu percebi que surgiram manchas roxas na tela, assim como está nas imagens anexas. Essa anomalia não alterou outras funções da TV ou a resolução da imagem.

Já resetei o sistema da TV e tentei outras formas de alteração nas configurações, tudo isso sem sucesso.

 

Coloquei uma foto totalmente branca na TV para ajudar a avaliar a extensão das manchas

 

 

Gostaria de perguntar se alguém já teve esse problema com essa, ou outra TV, já que ela tem um pouco mais de 3 anos de uso.

 

Obrigado pela atenção de todos

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Mesma coisa aqui, também queria saber se houve solução ou quanto custou...

Em 16/10/2018 às 11:41, R.C.Brito disse:

Bom dia!

 

Preciso de ajuda para tentar entender esse problema que surgiu na tela da minha TV Sony 4K 49" KD49X7005D Android TV

Desde ontem (15/10) eu percebi que surgiram manchas roxas na tela, assim como está nas imagens anexas. Essa anomalia não alterou outras funções da TV ou a resolução da imagem.

Já resetei o sistema da TV e tentei outras formas de alteração nas configurações, tudo isso sem sucesso.

 

Coloquei uma foto totalmente branca na TV para ajudar a avaliar a extensão das manchas

 

 

Gostaria de perguntar se alguém já teve esse problema com essa, ou outra TV, já que ela tem um pouco mais de 3 anos de uso.

 

Obrigado pela atenção de todos

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Amigo, como ficou sua TV? Estou com o mesmo problema aqui. Chegou a arrumar? Quanto custou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Sou mais um com TV Sony KD-49X7005D apresentando o mesmo problema. A tela ficou com manchas azuis depois de uns 3 anos de uso. Pelo que pesquisei isso é um problema nos leds que vão ficando com sua luminosidade mais azulada. A solução seria trocar todas as barras de led. 

Alguém daqui do tópico fez isso?

 

Parece que vários lotes de alguns modelos de TV da LG apresentaram esse mesmo problema, e ela estava trocando sem custo mesmo depois do término da garantia. A LG reconheceu que foi uma falha de produção do fornecedor das barras de leds.

 

Mas a Sony, nem mais no Brasil está agora. Não sei nem se consegue com facilidade a reposição dessas barras de led. Até achei a venda na internet, mas usadas, retiradas de TVs que tiveram a tela trincada.

 

@R.C.Brito @Rafael B. M. Dalla Vecchia @Gustavo_Tavares_RR, como vcs solucionaram o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2021 às 18:55, alexaug disse:

Parece que vários lotes de alguns modelos de TV da LG apresentaram esse mesmo problema, e ela estava trocando sem custo mesmo depois do término da garantia. A LG reconheceu que foi uma falha de produção do fornecedor das barras de leds.

 

Pode incluir Samsung nessa também... minha MU6100 com pouco menos de 3 anos de uso começou a apresentar uma mancha dessas. Comecei a pesquisar e cai aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...