Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Preciso de ajuda para tentar entender esse problema que surgiu na tela da minha TV Sony 4K 49" KD49X7005D Android TV

Desde ontem (15/10) eu percebi que surgiram manchas roxas na tela, assim como está nas imagens anexas. Essa anomalia não alterou outras funções da TV ou a resolução da imagem.

Já resetei o sistema da TV e tentei outras formas de alteração nas configurações, tudo isso sem sucesso.

Coloquei uma foto totalmente branca na TV para ajudar a avaliar a extensão das manchas

Gostaria de perguntar se alguém já teve esse problema com essa, ou outra TV, já que ela tem um pouco mais de 3 anos de uso.

Obrigado pela atenção de todos

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Postado
3 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Olha. Como se trata de uma Sony, PODE SER que seja a película polarizadora dando sinais de velhice.

Mas espere mais dicas do pessoal.

Sinal de velhice em uma TV de menos de 3 anos? isso é possível?

• 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
Postado

Mesma coisa aqui, também queria saber se houve solução ou quanto custou...

Em 16/10/2018 às 11:41, R.C.Brito disse:

Bom dia!

Preciso de ajuda para tentar entender esse problema que surgiu na tela da minha TV Sony 4K 49" KD49X7005D Android TV

Desde ontem (15/10) eu percebi que surgiram manchas roxas na tela, assim como está nas imagens anexas. Essa anomalia não alterou outras funções da TV ou a resolução da imagem.

Já resetei o sistema da TV e tentei outras formas de alteração nas configurações, tudo isso sem sucesso.

Coloquei uma foto totalmente branca na TV para ajudar a avaliar a extensão das manchas

Gostaria de perguntar se alguém já teve esse problema com essa, ou outra TV, já que ela tem um pouco mais de 3 anos de uso.

Obrigado pela atenção de todos

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Amigo, como ficou sua TV? Estou com o mesmo problema aqui. Chegou a arrumar? Quanto custou?

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Sou mais um com TV Sony KD-49X7005D apresentando o mesmo problema. A tela ficou com manchas azuis depois de uns 3 anos de uso. Pelo que pesquisei isso é um problema nos leds que vão ficando com sua luminosidade mais azulada. A solução seria trocar todas as barras de led. 

Alguém daqui do tópico fez isso?

Parece que vários lotes de alguns modelos de TV da LG apresentaram esse mesmo problema, e ela estava trocando sem custo mesmo depois do término da garantia. A LG reconheceu que foi uma falha de produção do fornecedor das barras de leds.

Mas a Sony, nem mais no Brasil está agora. Não sei nem se consegue com facilidade a reposição dessas barras de led. Até achei a venda na internet, mas usadas, retiradas de TVs que tiveram a tela trincada.

@R.C.Brito @Rafael B. M. Dalla Vecchia @Gustavo_Tavares_RR, como vcs solucionaram o problema?

Postado
Em 01/04/2021 às 18:55, alexaug disse:

Parece que vários lotes de alguns modelos de TV da LG apresentaram esse mesmo problema, e ela estava trocando sem custo mesmo depois do término da garantia. A LG reconheceu que foi uma falha de produção do fornecedor das barras de leds.

Pode incluir Samsung nessa também... minha MU6100 com pouco menos de 3 anos de uso começou a apresentar uma mancha dessas. Comecei a pesquisar e cai aqui...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...