Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só da Boot com O segundo HD Conectado


Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

boa tarde galera, Coloquei o windows 8.1 no meu pc, e como não tenho pendrive com armazenamento suficiente para Instalar o sistema, Resolvi então Fazer um "Hd Bootável", só fiz a extração da ISO em outro hd e Instalou normal... O problema é , Se eu Remover o HD Bootável , O pc não dá boot, Aparece  "Reboot and select proper boot device , or insert boot media in selected boot device and press a key"  O Sistema pega de boas com o HD secundario Conectado , Já tentei Fazer  a reparação de inicialização , Mais continua ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danielrocha43 disse:

boa tarde galera, Coloquei o windows 8.1 no meu pc, e como não tenho pendrive com armazenamento suficiente para Instalar o sistema, Resolvi então Fazer um "Hd Bootável", só fiz a extração da ISO em outro hd e Instalou normal... O problema é , Se eu Remover o HD Bootável , O pc não dá boot, Aparece  "Reboot and select proper boot device , or insert boot media in selected boot device and press a key"  O Sistema pega de boas com o HD secundario Conectado , Já tentei Fazer  a reparação de inicialização , Mais continua ...

Tente isso, entre no gerenciador de discos e defina a partição como ativa, e também verifique se seu hd está em primeiro na ordem de boot da bios

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se os discos estão no formato MBR você pode tornar a partição C a responsável pelo boot.


Além de tornar ela Ativa pelo Gerenciamento de Disco você tem que copiar oas arquivos de boot para a raiz da C


Para abrir o Gerenciamento de Disco pressione as teclas Windows + r e digite diskmgmt.msc
Para tornar a partição C Ativa clique com o botão direito nela e clique em Tornar Ativa.
Abra o Prompt de Comando (CMD) como Administrador e digite 

bcdboot c:\windows /s c:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...