Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,

Recentemente montei um PC novo para edição gráfica onde eu uso com mais frequência o Lightroom e Photoshop e sempre trava muito ao usar deixando sempre a CPU em 100% de uso, isso enquanto trabalho com a ferramenta, quando eu uso a exportação não consigo fazer mais nada no PC pois ai realmente trava tudo, o que será que pode estar dando de errado ?

- Windows 10 pro

- Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz
- Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 B360M D3H DDR4
- 2x Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4
- Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS-GTX1050TI-O4G
- HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM
- SSD Kingston 2.5 240G
- Fonte 6600WTS TT Smart
- Gabinete RGB Sharkoon ATX 3 Fans

Postado
Em 17/10/2018 às 14:48, J.Augusto F disse:

O processador não é o mais indicado para determinadas tarefas mas já verificou se são só os programas que estão consumindo todo o processamento?

Porque não ? Antes dele eu tinha comprado um Ryzen 2200 e travava mais que tudo.

Antes desse PC eu tinha um i7-2600k trava bem pouco mas não igual a esse.

o que posso melhorar ?

Postado
6 horas atrás, xistudo disse:

Porque não ? Antes dele eu tinha comprado um Ryzen 2200 e travava mais que tudo.

Você trocou um Quad-Core por outro.. Em certos termos, foi quase seis por meia-dúzia..

Mas, precisa analisar como o programa usa seu PC, pra cada tarefa.. Se tá batendo 100% de CPU direto, a troca de CPU foi precipitada.. Seu 2600K, por ter Hyper-Threading e, por consequência, ter 4 Threads a mais, aonde a CPU é mais usada, vai levar vantagem mesmo..

• Curtir 2
Postado

E

Em 19/10/2018 às 00:07, RS Faria disse:

Você trocou um Quad-Core por outro.. Em certos termos, foi quase seis por meia-dúzia..

Mas, precisa analisar como o programa usa seu PC, pra cada tarefa.. Se tá batendo 100% de CPU direto, a troca de CPU foi precipitada.. Seu 2600K, por ter Hyper-Threading e, por consequência, ter 4 Threads a mais, aonde a CPU é mais usada, vai levar vantagem mesmo..

Entendi, então quase não teve diferença nesse "upgrade" que fiz, então o meu i7-2600k era melhor que esse Core i3-8100 Coffee ?

Estava pensando em colocar uma Memória Optane ou até mesmo trocar a GEFORCE GTX 1050 TI 4GB por outra mais potente, o que recomendaria ??

Postado
12 horas atrás, xistudo disse:

Entendi, então quase não teve diferença nesse "upgrade" que fiz, então o meu i7-2600k era melhor que esse Core i3-8100 Coffee ?

Estava pensando em colocar uma Memória Optane ou até mesmo trocar a GEFORCE GTX 1050 TI 4GB por outra mais potente, o que recomendaria ??

Levando em consideração o que você relata, sim, gastou uma grana considerável, de forma errada.. Duas vezes já, ao que parece.. Optane e outra placa de vídeo, seriam a terceira..

Mas, assim, enquanto você não entender como seu PC é usado pelas tarefas que faz, como citou ali em cima (exportação, etc..), outros erros virão.. Defina qual componente está te limitando mais, e troque-o..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!