Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc nao roda os jogos que deveria rodar.


Posts recomendados

ola meu nome e Arthur e desde já agradeço a quem poder me ajudar com essa situação muito frustrante em que estou, o caso e o seguinte, comprei um pc novo nos faz nem um mês, pesquisei muito as peças mais baratas e com o melhor desempenho na minha faixa de preço(2.400 R$)o meu objetivo era não só fazer os usos normais de um pc(internet, videos, lives, facebook,etc..) mas também jogar quem sempre foi uma coisa que eu gostei de fazer, antes de montar as configurações vi muitos videos de demonstração dos jogos com as peças que eu iria pedir e eles rodavam sempre muito bem, era uma configuração que pelo o que eu tinha visto rodavam todos os jogos atuais pelo menos em full hd e no low, porém quando comprei e baixei os jogos que eu anteriormente vi que rodavam de forma ate mesmo lisa sempre acima dos 50 fps, vi que eles rodavam com alguns problemas,os jogos em questão são o CODWW2 e o BF1,jogos esses que eu vi rodando muito bem em videos no youtube,o CODWW2 da umas gargaladas  de tempos em tempos essas gargaladas sempre acontecem quando estou na troca de tiros me atrapalhando muito, ja o bf1 fica acima dos 50fps na maioria dos mapas e das vezes porém, tem alguns mapas que as quedas de fps são constantes, as vezes chegam ate em 10 fps, e importante dizer que no tocante ao bf1 não são gargaladas e travadas, são lags que mais parecem estar relacionados com a placa de vídeo, dando aquele efeito de lentidão ao jogo, engraçado também que no bf1 o processador esta sempre em 100% mas a placa fica meio ociosa, em 50 a 60%, mesmo eu aumentando os gráficos a placa nunca vai a 100% sempre abaixo dos 90%. Eu queria saber o que posso fazer para solucionar esse problema, já formatei, reinstalei os drivers, e diminui todos os gráficos dos jogos ate mesmo diminuindo a resolução mas nada, segue a baixo as configs do PC.

 

processador - Intel Pentium G4560 3.5 ghz

placa de vídeo - MSI Gtx 1050 2Gb de Vram.

placa-mãe - BlueCase BMBH1-Z

Ram - 8GB em dois pentes (infelizmente não sei a marca)

Fonte - Multilaser Atx 400w

HD - 500 GB

 

Desde ja a todos que poderem me informar e ajudar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é difícil de se dizer o que é, pode ser desde um gargalo do processador, pois jogos como BF1 exigem bastante dele, e com certeza o g4560 não é o mais indicado para ele. Pode também ser defeito na placa de vídeo, memória ram. Tente tirar um pente de memória e rode com apenas 4gb e veja se melhora ou piora. O ideal seria testar peça por peça até descobrir quem é o culpado. Lembrando que em benchmarks do youtube, você tem que olhar também coisas como a memória, frequência utilizada nos testes, modelo da placa de vídeo, se as memórias estão em dual channel e até mesmo se não tem um overclock na GPU, pode até ser que não seja grande a diferença, mas se somar todos os aspectos acaba agregando uma diferença considerável. Alguns testes são patrocinados, então podem meio que "puxar a sardinha" para o patrocinador. Processador em 100% e placa em 50% só pode ser duas coisas: Ou o seu processador não aguenta extrair 100% da capacidade de sua GPU, ou o jogo o jogo simplesmente não necessite de 100% da capacidade de sua GPU, que para uma 1050, essa segunda opção se torna bem improvável. Meu conselho é: teste um pente de memória, depois o outro, analise se tem diferença. Se possível, teste com outra GPU, emprestada de algum amigo, veja se a placa dele roda como devia rodar, veja se não tem nenhum pino amassado no socket do processador, e assim em diante, o que der para você testar individualmente, teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto nao pesquisou direito antes de comprar, joguei no google "fonte multilaser 400w" e o primeiro resultado que aparece é "fonte 400w (200w real)". 

Sugiro trocar essa fonte antes que ela exploda, muito provavel que ela nao consiga alimentar sua configuração mesmo sendo uma configuração que consome pouco.

Pegue uma fonte decente como uma Corsair CX 450 ou PcYES Electro v2 430w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!