Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que é jedec?


Posts recomendados

Boa noite senhores!

Eu tive alguns problemas recentes com minha placa-mãe, mas especificamente na memoria ram, o windows não reconhece todas as memorias, suspeito que um slot tenha queimado, no entanto quando uso apenas duas memorias em canais diferentes, fora ao que suspeito&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575, ele reconhece as 8gb que estão disponíveis, no entanto pela analise do CPU-Z um dos pentes aparece com JEDEC #1 ate o #4 e o outro pente aparece JEDEC #1 ao #3, isso quer dizer algo quanto a placa-mãe danificada, ou ate mesmo a memoria ou não quer dizer nada? Procurei no fórum e não achei nada que me fosse claro e suspeito que seja apenas alarmismo.  

Do mais, muito obrigado pela atenção!

memoria 2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alexandre8 JEDEC:

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/JEDEC

 

Estes valores aí são os valores predefinidos que a memória tem gravados no SPD (mais ou menos o BIOS das memórias), que são os clocks, latências e tensões padrão das suas memórias.

 

Então, se a memória for trabalhar a 1600 MHz (800, na verdade), as latências serão 11, 11, 11, 30.. e a tensão 1,5V.

Se a configuração definida for para 1000 MHz (500, neste caso aí, 509), as latências serão 7, 7, 7, 19.. e a tensão 1,5V.

 

E por aí vai.

 

Já sobre o Windows não reconhecer todas as memórias, se elas são reconhecidas no Setup, aí é problema do Windows.

Você está usando a versão 64 bits?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Evandro disse:

@alexandre8 JEDEC:

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/JEDEC

 

Estes valores aí são os valores predefinidos que a memória tem gravados no SPD (mais ou menos o BIOS das memórias), que são os clocks, latências e tensões padrão das suas memórias.

 

Então, se a memória for trabalhar a 1600 MHz (800, na verdade), as latências serão 11, 11, 11, 30.. e a tensão 1,5V.

Se a configuração definida for para 1000 MHz (500, neste caso aí, 509), as latências serão 7, 7, 7, 19.. e a tensão 1,5V.

 

E por aí vai.

 

Já sobre o Windows não reconhecer todas as memórias, se elas são reconhecidas no Setup, aí é problema do Windows.

Você está usando a versão 64 bits?

Entendi, acredito que o defeito então esteja na placa-mãe mesmo. Quanto ao JEDEC eu nem sabia da existência disso hahahahah

 

Sim, eu estou com um Windows 10 64bits, ele estava com 16gb de ram e funcionando perfeitamente, ai de um tempo pra cá, começou a dar tela azul e travar toda hr, ai fui rastreando e vi que eram nas memorias, dai to aqui tentando entender isso :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro disse:

@alexandre8 eita..

 

Já testou os pentes em slots diferentes, alternou a posição deles?

Sim sim, fui alternando as memórias nos slots, ai deu pra ver que quando coloco só duas memórias no mesmo canal, as vezes funciona as vezes não, e quando coloco as mesmo duas, mas em canais diferentes, elas funcionam normalmente, eu até tentei trocar as memórias as 2 da Kingston e as duas da Corsair, elas funcionam bem, só quando ligo todas juntas que não dá certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Então, eu tenho dois pentes da Corsair em um canal e dois pentes da HyperX no outro, eu quando fui comprar vi que desde que estejam em canais diferentes não é ruim, claro, se forem todos iguais é melhor, mas na época foi o que deu pra fazer.

Assim funcionou perfeitamente por quase 4 anos, começou a dar problema por agr, dai acredito que seja na placa-mãe, porque todas funcionam isoladamente, mas não em todos slots. Sera que a causa das telas azuis pode ser realmente a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alexandre8 não é ruim em termos, tem recomendações para se evitar a prática e, quando se usa quatro pentes, pode-se perder latências e clocks, além de existir mais possibilidade de interferência entre os módulos (por isso o clock baixo também).

 

O problema pode estar até nas memórias.. (a idade chega para todos. :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Entendo, mas agora acho que já era, não vai compensar trocar as memorias que são ddr3. Vou ver é se a placa-mãe esta ok, se estiver eu abro mão das memorias (que alias já estão na segunda idade mesmo hahahaha), dai posso começar a pensar em trocar o computador inteiro (que por agora é só um sonho de um universitário).

Mas mesmo assim, muito obrigado pelo tempo e pela atenção! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...