Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinião setup pc gamer


Posts recomendados

Galera estou montando um setup pc/monitor gamer. Para jogos como LOL/CS/PUG e se possivel streamar. Se puderem opinar nos orçamentos que estou fazendo vai me ajudar muito. Tenho 5.000,00 para montar o pc e pegar um monitor 144hz. 
Segue os setups de PC que fiz:

1º Opção:  3700,00
 

PROCESSADOR INTEL CORE I3-8100 COFFEE LAKE LGA 1151 3.6GHZ 6MB CACHE

COOLER BOX ORIGINAL INTEL 

placa-mãe GIGABYTE B360M GAMING HD LGA 1151, CHIPSET INTEL B360

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 CINZA                        

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC WHITE GDDR5 192BIT,

SSD KINGSTON 240GB SSDNOW A400 SATA 3 2.5 SOLID STATE DRIVE,

LEITOR E GRAVADOR ASUS DVD/CD 24X PRETO, DRW-24F1MT - OEM

GABINETE AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION WINDOW, 

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W

2º Opção: 4100,00 (Apenas trocaria o processador mas prejudicaria na grana pro monitor, sobraria 900,00)

PROCESSADOR INTEL CORE I5-8400 COFFEE LAKE LGA 1151 2.8GHZ 9MB CACHE 

3º Opção: 3700,00 (Baseado na 1º opção trocaria os seguintes hardwares)

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G QUATRO NÚCLEOS CACHE 6MB 3.6GHZ AM4

COOLER PARA PROCESSADOR ALSEYE AURORA
placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-S2H , AM4 CHIPSET AMD A320
FONTE CORSAIR VS400 80PLUS WHITE PFC ATIVO 400W


Preciso de ajuda em questão de custo/benefício e quais os prós e contras na opinião de vocês.
Outra questão seria se devo trocar essa memória RAM por 2x de 4gb da HyperX, tem essa opção se eu comprar elas por fora. 

Quanto ao monitor o mais em conta que encontrei foi o Monitor Gamer Acer KG251Q 24.5' Full HD 144Hz HDMI DVI Display

Caso queiram das outras opções também ajuda. 

Valeu!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não vai atingir 144FPS com a placa de vídeo citada (GTX 1060 6GB) e com o interesse no referido monitor e de acordo com as especificações do mesmo eu aconselho você pegar uma RX 580 para poder usufruir do Freesync, e que tem desempenho equivalente a GTX 1060 6GB e as vezes encontrada por um preço menor. Os processadores eu aconselho Ryzen 5 1600/2600 para stream vai se sair muito melhor do que todos os processadores antes citados e pega uma placa-mãe com chipset B350/B450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, garruti disse:

Galera estou montando um setup pc/monitor gamer. Para jogos como LOL/CS/PUG e se possivel streamar. Se puderem opinar nos orçamentos que estou fazendo vai me ajudar muito. Tenho 5.000,00 para montar o pc e pegar um monitor 144hz. 

Se você quer fazer stream, pegue:

  1. Ryzen 1600.
  2. placa-mãe B350 / B450.
  3. 1x8GB DDR4. Se sobrar dinheiro, pegue um kit 2x8, mas dá para começar com 1x8 para dar uma aliviada na conta agora.
  4. SSD e HD.
  5. Gtx 1060 6gb.
  6. Fonte CX450 ou então PCYES Electro 430.
  7. Gabinete de sua preferência, escolha um modelo e mande o link.

Invista o resto em periféricos, um bom microfone sendo a prioridade. Webcam (se quiser usar) você pode pegar do celular. Considere também um segundo monitor para servir de auxiliar para o chat, janela do OBS e afins.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Se você quer fazer stream, pegue:

  1. Ryzen 1600.
  2. placa-mãe B350 / B450.
  3. 1x8GB DDR4. Se sobrar dinheiro, pegue um kit 2x8, mas dá para começar com 1x8 para dar uma aliviada na conta agora.
  4. SSD e HD.
  5. Gtx 1060 6gb.
  6. Fonte CX450 ou então PCYES Electro 430.
  7. Gabinete de sua preferência, escolha um modelo e mande o link.

Invista o resto em periféricos, um bom microfone sendo a prioridade. Webcam (se quiser usar) você pode pegar do celular. Considere também um segundo monitor para servir de auxiliar para o chat, janela do OBS e afins.

 O que acha da Ryzen 2400G, acredita que ela permitiria a mesma qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!