Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC novo - Jogos - R$ 2.000/R$ 2.500


Posts recomendados

Bom dia meus caros!

 

Há algum tempo atrás, fiz um tópico parecido, mas na época optei pela compra de um console, não me arrependo, porém o custo com jogos hoje tem dificultado as coisas, então gostaria de montar um pc para jogar alguns jogos (fifa/nba/gta/jogos de guerra/red dead) de preferência em full hd, ou algo do gênero, que seja parecido com o console por ex (xbox one).

 

Consigo fazer isso com esse orçamento mencionado?...

Pensei em algo como: 
Processador AMD Ryzen 3 2200G
placa-mãe Placa-Mãe ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M
Placa de vídeo: GTX 1050  ou AMD Radeon RX 550?  Tinha aquela máxima que com processador AMD o melhor era Radeon, mas isso procede?
Pensei em um SSD e um HD ou até mesmo para diminuir valor um SSD e utilizar meu HD externo, ou a ideia é maluca? hehe

Fonte? Gabinete?... Periférios...

Tenho uma tv 40'' lg 4k... devo pensar na aquisição de um monitor ou conseguiria me virar com a TV?

Pelos meus cálculos, o que mencionei (processador/placa-mãe/video(GTX).. daria em torno de R$ 2.000,00)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Shandyego disse:

Placa de vídeo: GTX 1050  ou AMD Radeon RX 550?  Tinha aquela máxima que com processador AMD o melhor era Radeon, mas isso procede?

Você pode tranquilamente usar GPU Nvidia com CPU AMD ou GPU AMD com CPU Intel, não tem nenhum problema. Agora note uma coisa nessa situação, a RX 550 é bastante inferior a 1050, a concorrente da 1050 é  RX 560. A RX 550 concorre com a GT 1030 e, ademais, o vídeo integrado do Ryzen 3 2200G (quando equipado com dois pentes de RAM) tem quase o mesmo desempenho dessas últimas. Ou seja, colocar uma RX 550 em um Ryzen 3 2200G é desperdício.

 

Quanto a TV, vai jogar a qual distância? Imagino que diminuirá a resolução para 1920 x 1080, é claro. Pessoalmente eu não curto se for jogar numa distância normal de PC. Agora se for jogar como jogaria num console, deve conseguir sim. É questão de gosto.

 

A opção do colega @Rafael Tuco é muito boa, como disse antes, o vídeo integrado do Ryzen é quase tão forte quanto uma GT1030/RX550, isso significa que em jogos pesados rodará em qualidade baixa no Full HD, porém nada lhe impedirá de mais para frente colocar uma GPU dedicada. Só não esqueça de, se for usar o vídeo integrado, usar dois pentes de RAM.

 

Quanto ao SSD, ajuda muito, mas não recomendo nada menor de 240GB e, apesar de ser bom, é algo que dá para viver sem, especialmente neste início, com orçamento apertado.

 

Fonte veja uma CX450 ou PC Yes Electro V2 430 ou uma VS 400

Gabinete prefira um que possua fonte embaixo e pelo menos duas ventoinhas, uma na frente, outra atrás.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Dê uma olhada neste.

Rafa, indicaria comprar direto conforme o link, ou adquirir peça por peça? ... financeiramente falando...

 

5 horas atrás, marcelo-kayo disse:

eu jogo em uma de 49 , vai depender da hora mesmo , você se sentir confortável ou não, eu ano que vem partirei pra um monitor, mais sua tv é menor do que a minha de repente .

Entendo, vai do costume e do gosto.

 

4 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Você pode tranquilamente usar GPU Nvidia com CPU AMD ou GPU AMD com CPU Intel, não tem nenhum problema. Agora note uma coisa nessa situação, a RX 550 é bastante inferior a 1050, a concorrente da 1050 é  RX 560. A RX 550 concorre com a GT 1030 e, ademais, o vídeo integrado do Ryzen 3 2200G (quando equipado com dois pentes de RAM) tem quase o mesmo desempenho dessas últimas. Ou seja, colocar uma RX 550 em um Ryzen 3 2200G é desperdício.

 

Quanto a TV, vai jogar a qual distância? Imagino que diminuirá a resolução para 1920 x 1080, é claro. Pessoalmente eu não curto se for jogar numa distância normal de PC. Agora se for jogar como jogaria num console, deve conseguir sim. É questão de gosto.

 

A opção do colega @Rafael Tuco é muito boa, como disse antes, o vídeo integrado do Ryzen é quase tão forte quanto uma GT1030/RX550, isso significa que em jogos pesados rodará em qualidade baixa no Full HD, porém nada lhe impedirá de mais para frente colocar uma GPU dedicada. Só não esqueça de, se for usar o vídeo integrado, usar dois pentes de RAM.

 

Quanto ao SSD, ajuda muito, mas não recomendo nada menor de 240GB e, apesar de ser bom, é algo que dá para viver sem, especialmente neste início, com orçamento apertado.

 

Fonte veja uma CX450 ou PC Yes Electro V2 430 ou uma VS 400

Gabinete prefira um que possua fonte embaixo e pelo menos duas ventoinhas, uma na frente, outra atrás.

Kris, vamos por partes rsrs... sobre o início, adm/ intel entendido.

Eu jogo um pouco perto da tv, mesmo no console rsrs.... sobre a resolução, irei diminuir devido ao seu comentário hehe.

Nessa opção do nosso colega, devido o vídeo integrado do Ryzen ser boa, posso adquirir assim e com o tempo colocar uma GPU para jogar numa qualidade melhor, certo? e qual GPU me aconselharia?  No caso do vídeo integrado, dois pentes de RAM?  2x 8 ou 2x 4? .... não sabia desse detalhe.... na opção citada, é 2x de 4gb...

Sobre o SSD, como não recomenda nada inferior a 240 gb... e com o orçamento pequeno, vou de HD 1 tb mesmo, deve suprir bem né...

Fonte e Gabinete, dica anotada!

Ficaria algo assim então:

Processador AMD Ryzen 3 2200G
Placa-Mãe ASUS A320M
Memória RAM DDR4 - 8gb / 16gb  2 pentes. 2400MHz é suficiente?
HD 1 TB - Toshiba sempre tem um valor bacana.
Fonte CX450 ou PC Yes Electro V2 430 ou uma VS 400
Gabinete não pesquisei nenhum ainda...

Mouse/Teclado...  é isso né? esqueci de algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Shandyego 8GB de RAM é um bom ponto para jogos (mais do que isso ajuda, mas não é necessidade, menos você pode sofrer com stuttering), então dois pentes de 4GB seria a melhor opção custo/benefício. Um detalhe interessante seria você tentar pegar uma placa-mãe com quatro slots de RAM para facilitar upgrades futuros, mas aí só se sobrar no orçamento.

Sei que Ryzen tira vantagem de frequências mais altas de RAM, porém recomendo dar uma olhada no nosso setor de overclock, comprando a de 2400mhz você provavelmente consegue aumentar um pouco esse valor para melhorar um pouco mais o desempenho.

 

Você pode tranquilamente adicionar uma GPU mais para frente, não recomendaria a GTX 1050 2GB neste caso pois acho que o ganho de desempenho irá parecer pequeno considerando o valor gasto, iria direto para uma 1050Ti ou até mesmo uma GTX 1060/RX 580.

 

1 hora atrás, Shandyego disse:

Eu jogo um pouco perto da tv, mesmo no console rsrs.... sobre a resolução, irei diminuir devido ao seu comentário hehe.

Se for tentar jogar na resolução nativa da TV 4K não deve atingir nem 10 fps com esse setup, isso se conseguir abrir. Em Full HD aí já muda de figura ;) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shandyego disse:

Rafa, indicaria comprar direto conforme o link, ou adquirir peça por peça? ... financeiramente falando...

Financeiramente falando, a diferença seria pouca.

A não ser que aí em SC tenha algo similar a Santa Ifigênia aqui de SP.

Ou seja, ruas e mais ruas com lojas a perder de vista, onde você pode barganhar e economizar comprando à vista.

Fora isso, comprar montado dá menos trabalho... rsrs

E também tem a questão da familiaridade com a coisa.

Se você não tem muita prática em montagem, melhor não arriscar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2018 às 19:30, Rafael Tuco disse:

Financeiramente falando, a diferença seria pouca.

A não ser que aí em SC tenha algo similar a Santa Ifigênia aqui de SP.

Ou seja, ruas e mais ruas com lojas a perder de vista, onde você pode barganhar e economizar comprando à vista.

Fora isso, comprar montado dá menos trabalho... rsrs

E também tem a questão da familiaridade com a coisa.

Se você não tem muita prática em montagem, melhor não arriscar.

Entendi, fiz curso e tal, mas na prática nunca montei, e isso fazem 10 anos hahaha...
Aqui em SC não tem nada parecido...
Se a diferença é pouca, não há porque não comprar montado!

adicionado 11 minutos depois
Em 18/10/2018 às 17:44, Kris Wannieg disse:

@Shandyego 8GB de RAM é um bom ponto para jogos (mais do que isso ajuda, mas não é necessidade, menos você pode sofrer com stuttering), então dois pentes de 4GB seria a melhor opção custo/benefício. Um detalhe interessante seria você tentar pegar uma placa-mãe com quatro slots de RAM para facilitar upgrades futuros, mas aí só se sobrar no orçamento.

Sei que Ryzen tira vantagem de frequências mais altas de RAM, porém recomendo dar uma olhada no nosso setor de overclock, comprando a de 2400mhz você provavelmente consegue aumentar um pouco esse valor para melhorar um pouco mais o desempenho.

 

Você pode tranquilamente adicionar uma GPU mais para frente, não recomendaria a GTX 1050 2GB neste caso pois acho que o ganho de desempenho irá parecer pequeno considerando o valor gasto, iria direto para uma 1050Ti ou até mesmo uma GTX 1060/RX 580.

 

Se for tentar jogar na resolução nativa da TV 4K não deve atingir nem 10 fps com esse setup, isso se conseguir abrir. Em Full HD aí já muda de figura ;) 

Entendido! sobre a placa-mãe com 4 slots, alguma recomendação?...

Vou pesquisar na areá ref. as frequências ali, para garantir.

Sobre a GPU, no fórum tem indicações, preço, fabricação, modelos? ...  digo porque vejo que uma mesma gpu tem uma variação de preços grande, além das questões técnicas, tipo 8gb/6gb etc...

É, será no full hd hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a montagem no full custom do site terabyte e ficou dessa forma.

Gabinete Gamer K-MEX Anjo da Noite III CG-8FV3 Mid Tower S/Fonte - R$ 240,00
placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4 - R$ 309,00
Processador AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2400C5FBBOX Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth  - R$ 869,00
Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4 - 2 unidades - R$ 597,48
HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5 - R$ 289,00
Fonte Corsair VS400 CP-9020117-LA 400W 80 Plus White PFC Ativo - R$ 228,62

Totalizando: R$ 2.533,10 - Passando um pouco da verba rsrs. No futuro, a ideia é a inclusão da GPU

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRH7DSL9OC GDDR5 PCI-EXP  - R$ 1.659,00

Acho que segui a lógica das sugestões, e creio que esse processador seja superior ao que iniciei o tópico (Ryzen 3 2200). A diferença é grande? em valor, daria cerca de 266,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!