Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wireless com limitação de horário


Posts recomendados

Olá. 

 

Estou em busca de um novo roteador para minha casa. Quero um com 300mbps ou mais, mas que eu consiga ter duas redes, sendo uma com uma senha para mim, e outra que eu possa criar uma limitação de horário para as crianças da casa. Preciso de uma limitação que a rede funcione entre as 06:00 e 23:59. Após as 23:59 as pessoas conectadas nessa rede fiquem sem internet, e a outra rede funcione normalmente. Pensei em utilizar dois roteadores, mas se for possível utilizar apenas um seria excelente. 

 

Tenho um roteador HUMAX da VIVO, ele tem entrada coaxial. Como é difícil encontrar um roteador com entrada coaxial, eu poderia configurar ele para ser apenas modem e conectar o roteador com cabo adsl. 

 

Sou leigo no assunto, então peço ajuda aos especialistas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modem Humax da Vivo? Não seria da NET? Se não me engano a rede HFC herdada da antiga Ajato é um serviço que já foi encerrado.

 

Roteador com cabo ADSL? Até existe, mas não com os recursos que precisa.

 

Os roteadores mais recentes da TP-Link possuem a opção de Parental Control, onde você pode especificar um horário para uso da conexão, baseado no MAC Address do aparelho. Não seria necessário nesse caso, ter duas redes ativas (apesar de que o aparelho também possui rede de visitantes).

https://www.tp-link.com/us/faq-1124.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conferiu as configurações do seu roteador? Possivelmente ele disponibilize esta função ou, em caso contrário, é bem simples conseguir um que realize este controle de acessos. Não sou especialista em roteadores, posso afirmar apenas em relação ao que uso aqui. E, por se tratar de um roteador extremamente simples e barato, posso recomendá-lo sem medo.

 

https://www.multilaser.com.br/roteador-multilaser-300mbps-com-2-antenas-re160/p

 

Através da página do roteador, é possível configurar o tipo de acesso que você procura de duas maneiras:

 

  • Criando um SSID secundário e utilizando configurações de acesso diferentes, limitando da maneira que julgar necessária;
  • Configurando limitações de acesso para endereços MAC diferentes ou através do IP - havendo a possibilidade de um IP seja definido como estático para cada dispositivo conectado à rede;
Spoiler


XMIIJkg.png

 

Yu8H6oZ.png

 

 

Recomendo que verifique por configurações semelhantes em seu dispositivo, antes de buscar a substituição do mesmo. Geralmente a página de configuração pode ser acessada através do endereço 192.168.0.1 no seu navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...