Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ou não? pc montado com ryzen 5 2400g até R$2.400,00


Posts recomendados

Estou querendo montar um pc gamer do zero, porém não entendo muito do assunto.

Pelo meu orçamento tenho para gastar até 2400, e pensei em pegar o ryzen 5 2400g que ja vem com o gpu integrado e deixar para o ano q vem pegar uma placa de vídeo boa tipo uma 1050ti ou uma 1060 já q não tenho dinheiro para pegar agr e as placas de vídeo estão muito cara.

Achei esse pc montado na terabyte : COMPUTADOR T-HOME RYZEN 5 2400G / 8GB DDR4 / HD 1TB

Queria saber se vale a pena pegar um processador apu para em um futuro próximo pegar uma gpu boa. Se esse pc que eu mandei vale a pena, e se vocês tem alguma dica para o novato aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renato Bichler Olá, bem-vindo ao fórum :)

 

É uma ótima opção, o vídeo integrado do Ryzen é semelhante a uma GT1030, então dá para se virar, jogar jogos pesados em baixa qualidade enquanto jogos mais leves já dá para jogar com boa fluidez. Esse PC da Terabyte já vem com dois pentes de 4gb, se decidir montar peça a peça ou comprar em outro lugar não esqueça de fazer dessa forma pois a diferença na perfomance em comparação a um pente é bastante relevante. 

 

Esse processador é bom o bastante para qualquer uma dessas duas GPUs citadas, porém fique de olho nessa fonte que já vem neste PC, se fosse eu, entraria em contato com a Terabyte e pediria para alterar para uma CX450 ou PC Yes Electro V2 430.

 

Outra opção, caso queira um gráfico um pouco melhor agora com mais fps, seria pegar um Ryzen 3 2200G e ver se conseguia encaixar uma GTX 1050 2gb., dando uma boa procurada consegue fazer cair dentro dos R$2.400,00

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Renato Bichler Olá, bem-vindo ao fórum :)

 

É uma ótima opção, o vídeo integrado do Ryzen é semelhante a uma GT1030, então dá para se virar, jogar jogos pesados em baixa qualidade enquanto jogos mais leves já dá para jogar com boa fluidez. Esse PC da Terabyte já vem com dois pentes de 4gb, se decidir montar peça a peça ou comprar em outro lugar não esqueça de fazer dessa forma pois a diferença na perfomance em comparação a um pente é bastante relevante. 

 

Esse processador é bom o bastante para qualquer uma dessas duas GPUs citadas, porém fique de olho nessa fonte que já vem neste PC, se fosse eu, entraria em contato com a Terabyte e pediria para alterar para uma CX450 ou PC Yes Electro V2 430.

 

Outra opção, caso queira um gráfico um pouco melhor agora com mais fps, seria pegar um Ryzen 3 2200G e ver se conseguia encaixar uma GTX 1050 2gb., dando uma boa procurada consegue fazer cair dentro dos R$2.400,00

Em um futuro que eu vá colocar uma gpu nele, não teria problema em qualquer peça?

Sobre a fonte, nenhuma das 3 opções, que tem no site, são boas para o pc?

e você recomendaria esperar a black friday para comprar o pc ou montar um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renato Bichler Tirando a fonte padrão de 350w, não, nenhum problema em colocar uma GPU dedicada.

 

Eu não conheço a Coolermaster bem o bastante para indicar (ou contraindicar) as fontes deles, e aquela de 500w 80plus não é informada a marca. Não creio que a Terabyte colocaria uma fonte de baixa qualidade no PC, mas tampouco arriscaria.

 

Se tiver como esperar a Black Friday (e a Cyber Monday que acontece logo em seguida), é uma boa, mas não uma necessidade. Costumam ter algumas boas ofertas, mas são difíceis de pegar, geralmente acaba rápido e também há muita maquiagem então se for esperar pelas promoções tem que ficar atento a isso. Mas, é claro, com um pouco de sorte talvez consiga fazer uma economia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Renato Bichler Tirando a fonte padrão de 350w, não, nenhum problema em colocar uma GPU dedicada.

 

Eu não conheço a Coolermaster bem o bastante para indicar (ou contraindicar) as fontes deles, e aquela de 500w 80plus não é informada a marca. Não creio que a Terabyte colocaria uma fonte de baixa qualidade no PC, mas tampouco arriscaria.

 

Se tiver como esperar a Black Friday (e a Cyber Monday que acontece logo em seguida), é uma boa, mas não uma necessidade. Costumam ter algumas boas ofertas, mas são difíceis de pegar, geralmente acaba rápido e também há muita maquiagem então se for esperar pelas promoções tem que ficar atento a isso. Mas, é claro, com um pouco de sorte talvez consiga fazer uma economia.

Acho que irei pegar o pc da Terabyte mesmo, e em um futuro próximo pegar uma gtx 1050ti. Irei ver lá o que eles podem fazer pela fonte

Agradeço pelo ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando mais um pouco e conseguir encontrar esse pc montado na Terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9485/PC-Gamer-STREAMER-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-Radeon-RX

Ele seria a melhor opção por essa faixa de valor ou consigo encontrar algo melhor?

Precisaria trocar alguma peça q tem nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...