Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD aparece na BIOS/Setup mas não inicia o Windows - Com fotos


NandãoBH

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Me ajudem por favor.

 

Ontem meu HD começou a ficar muito lento para abrir arquivos, lento para fazer qualquer ação básica no PC.

Hoje fui ligar o PC e o Windows já não estava mais carregando e apareceu a mensagem "No bootable devices - F1 retry, F2 setup, F5 onboard diagnostics",

Tentei o F1 e nada, tentei o F5 e o diagnóstico apontou que o HD não existia, tentei por último o F1 e entrei no Setup, para minha surpresa o meu HD constava na lista de boot e também constava no System Information. Reiniciei o PC e entrei na lista de boot, e lá estava constando o HD também, porém quando seleciona o mesmo dá a mensagem "Alert! Hard Drive not found!". Segue anexo as fotos.

 

Troquei por outro HD e funcionou perfeitamente(já exclui problemas em cabos ou conexões).

 

O que fazer? Consigo recuperar o HD ou apenas os arquivos do mesmo?

 

Desde já agradeço!

 

Att.,

Fernando.

2.jpg

3.jpg

4.jpg

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

41 minutos atrás, Ricardov disse:

Tente acessar o HD com um pendrive bootável com o Hirenboot ou com um Live Linux (sem instalar, roda direto do pendrive).

 

Obrigado pela respostas Ricardo.

 

Nesse caso meu HD já era? Fazer o procedimento que você falou seria mais para recuperar os dados mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!