Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas com tela preta nem aparece a Bios


Posts recomendados

Hj quando eu ia ligar meu PC apareceu uma tela preta, reconhecia a entrada de video mas só aparecia tela preta. Nem ponteiro do mouse e quando começava a iniciar não mostrava a logo da placa-mãe e aquelas letras lá q falam pra entrar na bios. Aparecia nada, mas tinha resolução 720x600 e a tela preta.

 

Os coolers tava funcionando normal. A placa-mãe também estava funcionando pois até o teclado ligou. A placa de video ligou também normal

 

Mas o windows não inicia, fica só na tela preta chamei um técnico e até ele está confuso. Ele retirou a placa de video e ligou o pc no onboard. A placa-mãe apitou e ele disse que a placa não estava reconhecendo a memória ram. Então ele levou a memoria ram pro PC dele e estava funcionando normal.

 

Sobre a fonte, acredito que o problema não seja nela, comprei só faz alguns meses e é uma corsair cx450. Será que o problema está na placa-mãe? Mas se o problema for a placa-mãe, porque ela liga o teclado, placa de video, processador de boa e não a memória ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ethan Franz estou com um problema parecido, após uma limpeza eu liguei o Pc e ele estava funcionando normalmente, e no dia seguinte quando do fui usá-lo n dava vídeo, o mouse logava e nem da bip. Tentando arrumar, o Pc parou de ligar, e quando liga fica ligado só por um segundo. Estou em dúvida se o problema é no HD ou na placa-mãe.

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, Ethan Franz disse:

Hj quando eu ia ligar meu PC apareceu uma tela preta, reconhecia a entrada de video mas só aparecia tela preta. Nem ponteiro do mouse e quando começava a iniciar não mostrava a logo da placa-mãe e aquelas letras lá q falam pra entrar na bios. Aparecia nada, mas tinha resolução 720x600 e a tela preta.

 

Os coolers tava funcionando normal. A placa-mãe também estava funcionando pois até o teclado ligou. A placa de video ligou também normal

 

Mas o windows não inicia, fica só na tela preta chamei um técnico e até ele está confuso. Ele retirou a placa de video e ligou o pc no onboard. A placa-mãe apitou e ele disse que a placa não estava reconhecendo a memória ram. Então ele levou a memoria ram pro PC dele e estava funcionando normal.

 

Sobre a fonte, acredito que o problema não seja nela, comprei só faz alguns meses e é uma corsair cx450. Será que o problema está na placa-mãe? Mas se o problema for a placa-mãe, porque ela liga o teclado, placa de video, processador de boa e não a memória ram?

Se você quer descobrir o problema vai ter que testar um por um, começe pelas memórias, passe uma borracha nela e limpe o encaixe com uma escova de dente, e se tiver limpe com álcool isopropílico. Quando meus computadores antigos davam isso eu fazia isso e dava certo. Se n resolver, tente mudar de encaixe se sua placa-mãe tiver mas de um. E se nem isso resolve use outra memória pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!