Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd m2 samsung x50 np350xaa-xf3br 2018


ErikSoares

Posts recomendados

Boa Noite,

 

Acabei de comprar um Samsung x50 NP350XAA-XF3BR 2018. Alguém saberia me informar que tipo de SSD M2 esse notebook usa? Se sata ou nvme? E se puderem me indique alguma marca que funcione. Tenho procurado em muitos sites mas praticamente não encontro nenhuma especificação e indicação de um bom ssd pra esse notebook.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo, parece que ele só aceita padrão SATA mesmo. Não aceita NVME. Mas ainda não sei exatamente qual o padrão de conector M.2. Alguns possuem duas ranhuras, outros apenas uma. Sei que o conector dessa placa possui apenas uma divisão (para uma única ranhura). Complicado, pois o manual não fala nada (sequer cita a conexão m.2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com a mesma dúvida. Tenho um Samsung X50 e não sei qual modelo de placa SSD comprar. Pelos posts anteriores já deu uma boa ideia, mas ainda não sei qual tipo da chave, se é B ou M.

 

Outra coisa, alguém poderia indicar uma placa boa na faixa dos R$300,00? Pode ser de 120/128GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o mesmo note x50 e estou  com a mesma dúvida: https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/09/ssd-m2-2242-2260-ou-2280-entenda-a-diferenca-para-nao-comprar-errado.ghtml

adicionado 4 minutos depois

Segundo esse site:

 

https://quenotebookcomprar.com.br/samsung-expert-x50-np350xaa-xf3br/

 

ele suporta apenas SSDs M2 padrão SATA e apenas no tamanho m2 2280

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, comprei o notebook da samsung X50 NP350XAA-XF3BR e recentemente comprei um SSD da marca WD (O verdinho) de 240GB. Ele aceita tranquilamente. Tá rodando excelentemente bem. Extremamente rápido. O SSD que esse notebook suporta são os modelos Sata III de 6Gb/s, M2 2280.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ErikSoares disse:

Boa noite, comprei o notebook da samsung X50 NP350XAA-XF3BR e recentemente comprei um SSD da marca WD (O verdinho) de 240GB. Ele aceita tranquilamente. Tá rodando excelentemente bem. Extremamente rápido. O SSD que esse notebook suporta são os modelos Sata III de 6Gb/s, M2 2280.

 

Este aqui??

http://www.americanas.com.br/produto/38557637

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz contato com a Samsung e essa foi a resposta deles:

”Obrigado por entrar em contato com a Samsung :) 

O aparelho em questão tem a possibilidade de colocar SSD do tipo SATA M.2 

Peço que procure um posto autorizado da Samsung no link abaixo, para realizar este procedimento: 
> https://www.samsung.com/br/support/service-center/ 

Realizando esse procedimento é considerado perda de garantia, pois não se trata de um reparo e sim de uma personalização. A entrada do SSD fica dentro do aparelho, tendo que abrir para realizar o processo, por isso a garantia é perdida pois terá que violar o produto para uma personalização.”

 

Estou seguindo a dica do ErikSoares e comprando uma placa da Western Digital da linha Green.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, 

Comprei um Samsung X50 em julho/2019, o modelo dele é NP350XBE-XH3BR.

Também estava com essa dúvida, se ele aceitava um ssd m.2 nvme ou somente sata. Não encontrei muitas informações concretas e o suporte samsung só confirma o uso de ssd m.2 padrão sata III.

Resolvi testar eu mesmo, abri meu note e vi que o conector m.2 dele é M-key. Instalei um SSD Adata XPG Gammix S11 Pro de 256 GB e ele foi reconhecido imediatamente pela BIOS e instalei o Windows 10 nele sem problemas.

Conclusão: O Samsung X50 (modelo novo- 2019) aceita sim ssd nvme.

Valeu

 

 

 

 

IMG_2290.jpg

IMG_2291.jpg

IMG_2292.jpg

IMG_2293.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2019 às 09:00, Claudio Dalle Olle disse:

Pessoal, 

Comprei um Samsung X50 em julho/2019, o modelo dele é NP350XBE-XH3BR.

Também estava com essa dúvida, se ele aceitava um ssd m.2 nvme ou somente sata. Não encontrei muitas informações concretas e o suporte samsung só confirma o uso de ssd m.2 padrão sata III.

Resolvi testar eu mesmo, abri meu note e vi que o conector m.2 dele é M-key. Instalei um SSD Adata XPG Gammix S11 Pro de 256 GB e ele foi reconhecido imediatamente pela BIOS e instalei o Windows 10 nele sem problemas.

Conclusão: O Samsung X50 (modelo novo- 2019) aceita sim ssd nvme.

Valeu

 

 

 

 

IMG_2290.jpg

IMG_2291.jpg

IMG_2292.jpg

IMG_2293.jpg

 

adicionado 2 minutos depois

Você chegou a testar a velocidade máxima de leitura e gravação com aquele programa? Para ver se atingir os máximos operacionais ou se fica limitado a velocidade do sata 3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Claudio Dalle Olle Olá amigo. Comprei um note igual (NP350XBE-XH3BR) q está pra chegar semana que vem e estou pensando em já fazer esse upgrade. Como o seu está se comportando com esse ssd até agora? Algum conflito de hardware ou tudo funcionando beleza? Para abrir a tampa do note é preciso tirar umas borrachinhas para acessar os parafusos, certo? Terá algum problema em relação a garantia nesse caso? Sabe me indicar onde comprar esse modelo de m.2 nvme por um preço bom em uma loja ou vendedor confiável?
Desde já agradeço.
Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcel Quadros bom dia. O meu está ótimo. Coloquei esse ssd nvme e um outro sata. Não tem conflito nenhum, inicializa muito rápido, está ótimo. Também troquei o pente de 4GB por um de 8GB e fiquei com 12 no total. 

Para abrir é preciso tirar as 4 borrachinhas, os parafusos ficam embaixo delas. Depois você tem que abrir as laterais até soltar todas as travas. Dá um pouco de trabalho nas primeiras, mas com cuidado você consegue tranquilamente.

Quanto à garantia, não sei se perde. Já ouvi dizer que não, mas ninguém confirma com certeza; acho que ninguém precisou usar ainda...

O meu comprei na Kbum, peguei uma promoção boa. Já vi que ele entra e sai da promoção, se ficar de olho consegue pegar um preço bom.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal, adquiri um notebook samsung expert x50 NP350XAA e tentei com M2 Sata WD Green 120Gb e ele em um primeiro momento reconheceu na Bios e até apareceu no windows, só que ao reiniciar para formatar e colocar o sistema senti o PC muito lento... e ao reiniciar pro windows novamente ele passou a dar erro para inicializar o volume.. Tirei e o Note ficou normal. Resumi que o SSD estaria com defeito. Mas consegui achar esse post e abriu minha mente para o NVMe. Posso instalar um NVMe que vai dar certo? Ou será que com esse Sata posso ter danificado o slot M2? Percebi também que a BIOS e a mesma do nosso amigo ai... P03ERP. Enfim o que me dizem...??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Muito legal esse tópico, realmente ajudou muito na compra de um ssd, agora nvme, que é direto na placa.

 

Agora, essa placa-mãe me parece a mesma em todos os note np350xaa, tanto de 2018 e 2019, só muda as configurações de processado, memória, placa gráfica.

 

Agora fiquei na dúvida se ele tem uma 01 ou 02 entradas para memória ram?

Quem já fez o upgrade sabe?

 

Parece que é um só e on limite de 16gb!!!

Alguem conseguiu colocar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2020 às 14:10, Kallew Lakota disse:

Muito legal esse tópico, realmente ajudou muito na compra de um ssd, agora nvme, que é direto na placa.

 

Agora, essa placa-mãe me parece a mesma em todos os note np350xaa, tanto de 2018 e 2019, só muda as configurações de processado, memória, placa gráfica.

 

Agora fiquei na dúvida se ele tem uma 01 ou 02 entradas para memória ram?

Quem já fez o upgrade sabe?

 

Parece que é um só e on limite de 16gb!!!

Alguem conseguiu colocar mais?

Kallew.

 

O meu é um X35. Usei um WD Green como SSD, funcionou sem problemas. Observem que no X35 o slot é "B&M key", logo, só funciona como SATA.

 

Sobre a memória, farei o upgrade mencionado em breve. No X35 só há um slot de memória (atualmente utilizado pelo pente de 8Gb da foto). Infelizmente terá que rodar em single channel mesmo (um pente).

 

Usarei a mesma tensão, barramento, rank, etc.

 

Logo usarei uma PC4-2400T 16Gb 1Rx16 1.2v não ECC. Latência à escolha do freguês.

 

Abraço.

DSC_0021.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...