Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacidade ideal para rodar o sistema.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou fazendo um upgrade no meu e estou querendo comprar um ssd da kingdian, porém não sei qual o tamanho ideal para rodar o sistema windows 8.1 e para abrir um jogo pesado que eu tenho. Estou entre escolher o de 120gb ou o de 240gb, qual capacidade me atenderia bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião um SSD 120G é pouco para jogos próprios para PC lançados a partir de 2010. Eu tenho um arquivo do COD BO2 com mais de 15GB, só isso já é mais de 10% do total de 120GB. Dez jogos com essa média de tamanho ultrapassam o 120GB. O último game de Naruto da série Storm ocupa 40GB, ou seja, um terço de um SSD 120GB e a tendencia são jogos que ocupem cada vez mais espaço. 

 

Se for para um game e o sistema operacional W8.1, um SSD 120GB lhe atenderá bem, vai até sobrar espaço, mas eu nunca vi ninguém comprar um SSD só para colocar um sistema operacional e um único jogo. voce vai querer jogar mais games, certo? Então isso vai precisar de mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta :) Me recomendaram o ssd para rodar apenas o sistema, porém eu tenho um jogo pesado que tem diversos arquivos para serem lidos, por esse motivo que eu quero coloca-lo no ssd também. Já os demais jogos eu já acho que abrem até rápido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michael_KNF  

A intenção é colocar os programas que você mais usa no SSD e os que não usa com tanta frequência no HD.

 

Se você tem condição de comprar 240GB, compre, se não, 120GB, quanto mais melhor.

 

Não se prenda a regra de APENAS O WINDOWS, você não usa só o Windows, você usa o Google Chrome, Discord, Skype enfim, um bocado de aplicativos, coloque o que você mais usa e não apenas o sistema operacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!