Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador I5 8ª geração


Edison Filho

Posts recomendados

Boa tarde, por acaso já possui o processador ? Você pode economizar no processador (caso ainda não tenha comprado o processador mencionado) olhando para outro processador com desempenho equivalente e preço menor (Ryzen 5 1600/2600 ou até mesmo um Ryzen 7 1700), com isso sobraria dinheiro para uma placa de vídeo melhor o que lhe trará um resultado final melhor do que com uma placa de vídeo de aproximadamente R$ 600,00.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edison Filho Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Concordo com tudo que o colega Diogo falou. Especialmente porque um i5 8º geração ficará sub utilizado com qualquer GPU de R$600,00 (se estamos falando de uso em jogos).

 

Nos diga o orçamento total para a compra, o uso do PC (se for jogar, diga também a resolução e a frequência do monitor) e quais peças já tem que poderemos indicar algo com um bom custo/benefício.

 

Mas, quanto a sua dúvida, as placas para a oitava geração são (do chipset mais simples ao mais avançado): H310, B360, H370 e Z370 (esta última voltada para processadores que terminam em K).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção @diogoprata e @Kris Wannieg;

Na verdade só tenho até agora os 8gb de RAM DDR4 2400,

 

Ia comprar o processador que encontrei por mais ou menos R$ 1.100,00, mais R$ 1.100,00 que estava pensando em gastar nas placas mãe e de vídeo. Então tenho R$ 2.200,00 pra montar o PC.

 

Que peças posso conseguir pra jogar com esse valor?

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho você procurar vídeos no youtube do resultado final do setup que vou lhe indicar:

Processador AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe AM4 B350/450

Fonte de qualidade Corsair CX 450W/550W ou PC Yes Eletro 430W (ou de qualidade semelhante)

mínimo de 8GB DDR4

Placa de vídeo RX 570 ou RX 580 ou GTX 1060 6GB.

HD a gosto

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho.

 

Eu não sei como estão os processadores da AMD hj, mas eles esquentavam muito na época que saiu a 1ª geração dos Core I3, 5 e 7...

 

Sabe me dizer se da pra montar uma máquina boa, próximo a esse valor de R$ 2.200,00 com um Processador Core I5 de 6ª ou 7ª geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edison Filho Isso da AMD esquentar é história muito antiga. Hoje em dia a esquentadinha é a Intel, especialmente na sétima geração. Enquanto os Ryzen aguentam até mesmo overclock (básico) nos seus cooles padrões.

 

Além de esquentar, sétima geração (e por tabela a sexta) não é muito recomendada, cara (considerando o desempenho) e uma plataforma descontinuada.

 

Não recomendo montar um PC com essas gerações de processadores.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de ser de 6ª ou 7ª geração da intel já não é uma boa opção atualmente. Quanto a AMD, ela revolucionou com a micro arquitetura ZEN, meio que começou do zero e em relação custo benefício está dando uma "peia" na concorrência. Pesquise sobre a AMD atualmente, melhor custo benefício não está tendo. Não sou fan boy, sou fan do meu bolso (não sou bolsominion kkk apesar de estar sujeito a votar no cara)

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!