Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Viabilidade de instalar um HT em um rack


Posts recomendados

O rack que me refiro foi adquirido em 2008 quando comprei a tv LG 47" full hd, e no tempo procurei um micro system que coubesse e mantivesse um visual harmônico para a sala, até consegui um que na minha ótica atendeu as expectativas. Mas o meu player de blu-ray queimou a placa, como não se faz mais players como antigamente, comprei um "antigo" usado no mercado livre. Ainda funciona mas hora responde ao controle remoto, hora não, além do carrossel de cds do micro system não está funcionando, mas coloquei um player dedicado antigo da Philips, comprado em 1992 parte integrante de um rack já desfeito.

Como player de blu-ray só tem dois ou tres no mercado e todos parecendo brinquedo como os da Tec Toy, estou pensando em um HT da Pionner, uma vez que vende em lojas como Carrefour, Magazine Luiza entre outros, assim evito de comprar no ML outro usado.

O problema é que ele possui 7 peças e não sei como acomodar no rack antigo, além do mais, temos 5 peças diferentes e medidas apenas de 4 peças (retirada do pdf da Pionner ), assim tendo o expôsto acima, não sei se fica bem colocar essas peças no rack e ficar com grandes vãos vazios, aparentemente pelas dimensões até parece que cabe, mas no meu entender não ficará algo harmônico como deveria.

O HT é o modelo HTP-074 da Pionner e a tv atual é uma Samsung de 60", e está ligada ao micro system:

 

HT da Pionner:

 

pXlKZE3.jpg

 

Meu rack atual de 2008:

tfqpcQW.jpg

 

Medidas das peças em mm do HT Pionner obtidas no manual pdf que baixei:

 

DIMENSÕES / PESO

Receptor AV: 435 x 168 x 320,5 mm / 7,7 kg  ok

Coluna frontal: 106 x 116 x 106 mm / 0,6 kg

Centro Palestrante: 270 x 100 x 106 mm / 0,8 kg  ok

Alto-falante surround: 106 x 116 x 106 mm / 

Subwoofer: 285 x 318,5 x 300 mm / 4,0 kg ok 
 

Medidas do meu rack em mm:

 

QuHQJNw.jpg

 

Agradeço desde já a quem se propor a colaborar nesse post.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Difícil desse rack, ok? vamos lá, central é uma caixa. Surround são duas, frontal outras duas... 

 

Eu poria o central, o receiver, logo abaixo da TV. O central em cima do Receiver. Ponha velcro auto-colante para não riscar. 

 

OS frontais, poria em cada lado do RACK... 

 

O sub, naquele espaço grande onde está o mini-system. As surround, puxe por fio para trás do sofá (é a função deles) ou pnha mais afastado do rack, em cada lado um.

 

OS equipamentos demais eu espalharia por cima do rack mesmo....

 

PrtScr capture_95.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela pronta resposta...minha preocupação é com os vazios que ficarão no móvel, isso é comum???? Eu tô por fora da onda, como disse o rack foi montado em 2008 já fazem 10 anos, e as coisas mudam, não irei colocar caixas ao lado dos sofás porque quando comprei o ap em 2004 reformei tudo, embuti internet e outros em todos os cômodos, sobraram peças de reposição do piso mas não para esse fim, se tivesse previsto isso colocaria aqueles "compridões" da Sony mas tudo embutido, nem essas caixinhas não ficaria bem ao lado do sofá. E as tres caixas do micro system?

Disso tudo ai, a única coisa que preciso manter é o decodificador da NET, mas tem um player de dvd e outro de blu-ray da Sony e um Player de cds da Philips que se servir para "tapar buraco" poderão ser mantidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!