Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar a fan do 212x por uma fan com rgb


Posts recomendados

Olá! 

Como o título já diz, gostaria de trocar a fan do meu cooler Hyper 212x por uma fan com led branco ou com rgb (com ajuste pra ficar fixa na cor branca). 

A fan do 212x tem as seguintes especificações:

Fan Speed: 600-2000 RPM (PWM)

Fan Air Flow: 24.9 - 82.9 CFM

9 - 36 dBA

120mm

De preferência alguma parecida com essa pois já possui 3 em meu gabinete

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8811/cooler-para-gabinete-alseye-aurora-120mm-a-120-sw-branco

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei muito esse aircooler muito bom... vou ser sincero a fan da coolermaster é razoável, se você está focando em rgb ou led, recomendo que compre 2 fans com sistema de led branco, uma jogando o ar pra dentro do dissipador e a outra soltando. Se você fizer isso qualquer fan vale a pena desde que tenha um nivel de eficiencia boa em comparação ao ruído, as vezes fans de 1200RPM conseguem ser mais eficientes do que algumas de 2000RPM, e consequentemente fazem menos barulho.

 

Não conheço modelos com led branco ou rgb, utilizo no meu watercooler 2 fans CFD140 Dual-X da Cougar, que possuem pouca rotação mas consegue ser bem eficientez, mas possuem led vermelho somente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, branoviana disse:

@MauricioBMS Eu pensei em colocar a fan original como exaustor e uma outra mais fraca jogando o ar pro dissipador, você acha que vou perder muito desempenho? 

Não, o ganho de performance aumenta de qualquer jeito fazendo o sistema de Push and Pull (Jogando e Tirando o ar).

 

Porém acho mais sabio você colocar a fan mais potente jogando o ar pra dentro, assim a mais fraca vai precisar de menos potência pra jogar o ar pra fora.

 

Você está o 212x para qual CPU? Você irá fazer overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MauricioBMS Concorco que a fan mais potente deveria ser deixada na frente mas assim a fan com led ficaria escondida atrás do dissipador. A menos que invertesse fazendo o cooler jogar o ar pra frente do gabinete, mas acho que não daria certo por conta da refrigeração do gabinete. Quanto a cpu é um phenom x6 1055t sem overclock (nem pretendo fazer). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!