Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, como o nome do tópico já diz, meu modem/roteador fica bem distante do meu computador.

Eu estou me mudando de casa, e usando internet da Oi, então a net vem pelo cabo de telefone. O problema é que só tem cabo de telefone na sala de entrada da casa, o resto da casa não tem.

As paredes da casa são MUITO grossas e eu creio que isso vai acabar interferindo bastante na qualidade do sinal. Gostaria de saber se existem algumas soluções para amenizar esse problema.

Um amigo me disse pra colocar um Ubiquiti Unifi em algum lugar próximo do modem que ele faria o sinal pegar bem até o outro lado do quarteirão. Gostaria de saber se é possível por meio de repetidores e roteadores eu deixar a casa completamente conectada (Ah sim, são 12 aparelhos usando internet em casa, sem contar visitas... sim, é exagerado!).

(Aceito sugestões dos aparelhos, como possivelmente montar a rede e tudo mais... quero muito fazer isso funcionar!)

Meu budget aqui é 500 reais!

Postado

A solução mais eficaz: passar cabo de rede até vários roteadores pela casa.

A solução mais prática: comprar um roteador mais potente. Se estiver disposto a esperar têm uns da Xiaomi que são muito bons e são bem acessíveis.

A solução mais barata: repetidores. Recomendo comprar todos os repetidores da mesma marca do roteador pra garantir que vão funcionar corretamente.

Postado
14 horas atrás, loumier disse:

A solução mais eficaz: passar cabo de rede até vários roteadores pela casa.

A solução mais prática: comprar um roteador mais potente. Se estiver disposto a esperar têm uns da Xiaomi que são muito bons e são bem acessíveis.

A solução mais barata: repetidores. Recomendo comprar todos os repetidores da mesma marca do roteador pra garantir que vão funcionar corretamente.

Então, não dá pra fazer as furações para passar os cabos, o dono da casa é bem complicado neste sentido.

Achei um kit extensor de wifi da tp-link, não sei se ele se encaixa nessa dos repetidores e se é uma boa solução.

Acho que vou ter que aguardar pra instalar a internet por lá e torcer pra dar tudo certo u.u'

Obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!