Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reserva de poltrona para teatro!


Posts recomendados

Pessoal preciso de ajuda com o código desse sistema.

Eu até consegui desenvolver o código e tal, mas não me vem a ideia de como reservar parte das poltronas pois nesse sistema existe os seguintes requisitos:

Criar o controle de poltronas, tipo ocupadas e livres, isso eu consegui.

O sistema deverá reservar 5 % dos assentos aos portadores de necessidades especiais e deverá também reservar as duas primeiras fileiras para professores e convidados VIP.

Não me vem nada a mente como criar essa parte dos 5 %

Podem me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Gustavo Duarte Barbosa disse:

Criar o controle de poltronas, tipo ocupadas e livres, isso eu consegui. O sistema deverá reservar 5 % dos assentos aos portadores de necessidades especiais e deverá também reservar as duas primeiras fileiras para professores e convidados VIP. Não me vem nada a mente como criar essa parte dos 5 %

 

Questão polemica porque existem valores culturais envolvidas, por exemplo pessoas surdas, e os Surdos, têm em sua cultura o abito do chegar mais sedo para sentar nas primeiras cedeiras do teatro, já que para eles estão reservadas as primeiras cadeiras. Daí só talvez a pessoa que elaborou esse enunciado desconheça essa cortesia social aos surdos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o enunciado não é muito claro, mas fazendo uma interpretação simples, sem considerar questões reais das necessidade de cada tipo de portador de necessidades especiais, bastaria calcular quantas cadeiras dão 5% da quantidade total de cadeiras, e reservar essa quantidade de assentos para portadores, sem que estes ocupem as 2 primeiras fileiras que já são reservadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, isrnick disse:

Sim o enunciado não é muito claro, mas fazendo uma interpretação simples, sem considerar questões reais das necessidade de cada tipo de portador de necessidades especiais, bastaria calcular quantas cadeiras dão 5% da quantidade total de cadeiras, e reservar essa quantidade de assentos para portadores, sem que estes ocupem as 2 primeiras fileiras que já são reservadas.

Desculpa por ser tão direto, é que isso está tirando meu sono rsrsrsrs, mas vamos lá o teatro tem capacidade de 560 poltronas, o enunciado solicita 5% desses 560 estejam reservados para PNE's, fora esses 5%, foi solicitado que as duas primeiras fileiras, estejam reservadas para convidados VIP, sendo que o teatro possui 28 poltronas em cada linha e em cada coluna possui 20 poltronas, totalizando 560 poltronas no total, a divisão ficaria as duas fileiras para os convidados VIP's com 56 poltronas e a terceira fileira para PNE's com 28 poltrona, restando 476 poltronas para usuários comuns, a dúvida é, como elaborar o código para gerenciar isso, que me avise se a mesma se encontra ocupada, ou vazia, na realidade eu não sei por onde começar para separar VIP's, PNE's dos usuários comuns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, isrnick disse:

Sim o enunciado não é muito claro, mas fazendo uma interpretação simples ...

O que eu não estava entendendo é como alguém é capaz de ignorar um fato social tão importante como esse. Enfim, como essa discussão não vai ajudar com a solução do problema do autor, e nem com a realidade dos Surdos dou por encerrado meu interesse.


Para saber quando tem pessoa, basta simular as cadeiras e o teatro com uma matriz, percorrer toda a matriz é a estratégia para determinar quais cadeiras têm quais não têm pessoas. Quanto tem pessoa na posição tem 1 na mesma posição da matriz, quando não, tem 0. A matriz tem o mesmo número de linhas e colunas que o teatro em fileiras e cadeiras por fileiras. É bem fácil essa parte também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AnsiC disse:

O que eu não estava entendendo é como alguém é capaz de ignorar um fato social tão importante como esse. Enfim, como essa discussão não vai ajudar com a solução do problema do autor, e nem com a realidade dos Surdos dou por encerrado meu interesse.

 


Para saber quando tem pessoa, basta simular as cadeiras e o teatro com uma matriz, percorrer toda a matriz é a estratégia para determinar quais cadeiras têm quais não têm pessoas. Quanto tem pessoa na posição tem 1 na mesma posição da matriz, quando não, tem 0. A matriz tem o mesmo número de linhas e colunas que o teatro em fileiras e cadeiras por fileiras. É bem fácil essa parte também.

 

Muito obrigado meu caro pela ajuda, e peço desculpas por não dar a devida atenção ao assunto proposto por ti, mas venho lembrar que é apenas uma aplicação fictícia, caso um dia  eu venha fazer uma aplicação verdadeira, irei me preocupar com o assunto. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!