Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá humanos, poderiam me recomendar uma placa de vídeo bem "das boa"? 

tenho um pc com:

-I5 3750k

-8gb de RAM

-placa-mãe asrock b75m dgs r2.0

-ssd 240gb

-Hd 2tb

-fonte (não me lembro qual a marca, mas sei é uma das marcas boas) de quase 700W

o meu PC é bom, é rápido e não vejo necessidade nenhuma de trocar o gabinete todo ainda,

ele está fazendo tudo muito bem e rodando tudo sem demora nenhuma

mas e eu tinha uma radeon 7870 HD de 2gb, porém ela, infelizmente, nos deixou,

vejo muitos lugares falando de uma tal de gtx 1050 comum ou a gtx 1050 TI, mas eu vejo q ela é de 192 bits 

esse negócio de bits interfere no poder da placa? 

me ajudem por favor?

comprei um monitor grandão de 32 polegadas e queria uma placa xonada pra rodar os jogos bem de boa por um bom tempo

porque eu acredito que eu possa colocar uma placa de vídeo bem superior a essa minha... o q os cavalheiros e as senhoritas/ senhoras me aconselham?

Postado
7 minutos atrás, rbfalchi disse:

vejo muitos lugares falando de uma tal de gtx 1050 comum ou a gtx 1050 TI, mas eu vejo q ela é de 192 bits 

esse negócio de bits interfere no poder da placa? 

me ajudem por favor?

sim muito,veja só:

783f9de65caa4a1aca98dfdabf02d655.thumb.png.e58e4c6b81c4169cb6e611899751f809.png

Quanto você ta disposto a pagar?

• Curtir 1
Postado

pago  de 2 mil a 2 mil e 500 tranquilo...

ah, e mais detalhes do meu pc

o processador é 

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3570K 3.40Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53570K

e a fonte é

Fonte Corsair GS800 Gaming Series LED 2013 (Novo Modelo Bronze) - CP-9020065-WW

claro q eu não posso comprar as placas de vídeo MAIS TOPS que existem tipo aquela rtx nova e nem aquela gtx 1080 TI

mas as segundas e terceiras colocadas em potência eu até posso...

tenho preferência pela placa da NVIDIA...e aí? O que vcs me recomendam?

• Membro VIP
Postado

@rbfalchi Uma GTX1070Ti tá na casa dos R$2.200,00 e é muito boa, a questão é que seu processador irá limitá-la bastante, esse seu i5, a depender do jogo, já teria dificuldade com uma 1060/RX580.

adicionado 1 minuto depois

Isso, é claro, considerando que irá jogar em Full HD. Se seu monitor tiver resolução maior, o gargalo diminui já que quanto maior a resolução mais o peso cai na GPU.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@rbfalchi Gargalo basicamente é quando uma peça limita a outra. Digamos no seu i5 3570K + GTX 1070Ti, a 1070Ti é muito mais forte do que ele, então vamos supor (totalmente hipotético, okay?! Acabei de inventar os números e qualidade) que haja um jogo que a 1070Ti fosse rodar com gráficos no ultra a 200fps, mas o melhor que seu i5 leva a 100 fps em qualidade média então a 1070Ti vai levar o jogo na qualidade média a 100 fps e será subutilizada. Você não perde nada, mas deixa de ganhar e, se forçar uma qualidade que a 1070Ti aguenta mas o processador não, aí você sofrer de quedas de fps que realmente atrapalham a jogatina, contudo se você configurar o jogo de acordo com o item mais fraco geralmente não há nenhum problema (exceto o desperdício).

No meu ponto de vista se pretende melhorar o processador em um futuro próximo, então não existe razão para comprar uma peça mais fraca apenas por "casar" melhor com o resto do seu PC.

Inclusive seu monitor é muito bom Full HD e é 144hz, para atingir essa taxa uma GPU parruda assim como processador são necessários. Repare que você pode escolher entre 60hz e 144hz a depender do cabo que usa, 144hz é uma experiência bem mais suave se seu PC entregar essa taxa -- 144 fps --, o que uma 1070Ti consegue em vários jogos, quando acompanhada de um processador adequado, é claro.

Postado

então, mas aí não acontece o "efeito corrente"? tipo assim; se eu for trocar o processador, precisa trocar a placa-mãe, por causa do soquete, aí, talvez tenha q trocar as memórias e assim vai.... entende?

eu não quero ter q passar por isso o que é quero é só o seguinte...

uma placa q seja melhor q a minha e que não tenha perda de desempenho por causa das minhas outras peças... até por que, quando eu for comprar outro gabinete ( num futuro indefinido) eu não vou reaproveitar nada desse meu atual

mas como o meu gabinete vai durar um bom tempo ainda, eu só queria uma placa de vídeo melhor do que a que eu tinha,

e agora q eu li o que vcs me disseram eu percebo que não precisa ser uma DAS TOPS, apenas uma melhor do que eu usava, da NVIDIA e que não tenha gargalo nenhum ou muitíssimo pouco....

Postado

A 1050ti tem bem pouca diferença de fps da 1050 normal porém ela tem 4gb de ram ao invés de 2gb então vale mais a pena pois irá durar mais e tera desempenho superior em alguns jogos que exigem mais vram, o modelo não importa nem a marca, pode ser oc ou sc ou até mesmo normal que não vai mudar tanto o desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!