Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá membro do Clube do Hardware, boa tarde!
Estou faz tempo passando por um problema com meu notebook e como não tenho opinião de terceiros sobre o assunto no meu circulo social, resolvi fazer uma conta e pedir a opinião de vocês.
O modelo do meu notebook é: Dell Inspiron 14R 5437

Ele começou a dar um problema em que desliga sozinho em momentos aleatórios, eu já mandei trocar a bateria e fazer uma limpeza achando que o problema poderia ser isso.
algumas observações que eu consegui fazer para tentar achar um padrão dos desligamentos:
-Ele nunca desliga sozinho quando está com a bateria + fonte de energia.
-Quando estou usando só a bateria ou a fonte ele sempre desliga sozinho eventualmente.
-Após ele desligar, eu não consigo ligar ele logo em seguida, tenho que desplugar e plugar a fonte de energia para que ele volte a ligar.

Quando fiz a limpeza dele, conversei com o técnico e ele acha que pode ser a BGA, mas não tenho nenhum problema de vídeo no notebook.
A assistência da Dell cobra 1600 reais para trocar a placa, e meu medo é gastar mais esse dinheiro e não ser esse o problema.

Se alguém puder dar uma terceira opinião eu ficaria muito agradecido.

Postado

Nunca vi problema de bga desligar a placa toda, isso não faz sentido. Acredito que seja problema no circuito controlador de carga que controla a energia que vem da fonte e da bateria. Recomendo levar a outro técnico, trocar a placa toda é só em casos extremos quando ocorre algum dano irreversível.

Postado

Outra Duvida, se eu desabilitar a minha placa de vídeo e deixar somente o processador gráfico da Intel.

É possível saber se é BGA ou não, ou nada a ver ?

Postado

Já sim, como é um erro bem especifico, eu acho que a ferramenta de diagnóstico deles não consegue detectar, ainda mais porque quando o erro ocorre, o computador desliga.

Ja me falaram tb que deve ser algum erro na solda fria da bga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...