Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descobrir informações do PC que formatou um HD externo


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Não achei nada relacionado na internet, mas aqui vai minha dúvida...

 

Tenho um HD externo e acidentalmente digamos assim, ele foi formatado. Usei um programa para recuperar, recuperou 90% mas me surgiu uma dúvida...é possível saber informações do computador que formatou o HD como por exemplo, nome do usuário, IP da maquina, etc?

 

Agradeço desde já se alguem souber de algo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2018 às 18:08, domingos87 disse:

Ele foi formatado numa invasão do seu computador? Por ser HD externo, que não é de sistema, acho difícil conseguir essas informações.

 

Já a máquina em que ele estava plugado, aí sim existe a possibilidade de ter isso em algum log.

Então...estava no trabalho, uma amiga pegou o HD por confusão e levou pra casa. O sobrinho (10 anos) dela viu esse HD lá, levou pra casa dele e formatou pra salvar jogos. Não deu tempo dele salvar esses jogos e por isso consegui recuperar quase 100% das coisas. Mas eu queria saber se consigo saber as informações do Pc que ele usou sem ter que ir até a casa dele e pegar essas infos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Braccio Acho que os logs de formatação não salvam nenhuma informação relevante entre essas que você está procurando. Só são salvas coisas como hora da criação das partições, ID do volume (e não do computador/usuário) etc. Se ele gravou ou salvou alguma outra coisa, aí sim poderia ter mais informações.

 

De resto, como ele aparentemente não salvou nada, acho que não vai ter nada que te ajude. Se foi modificada alguma coisa dos seus dados, aí sim poderia achar algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!