Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! a um tempo isso vem acontecendo e me intrigo demais. Ao meu ver isso pode ser um problema na rede elétrica, pois os LED's se apagam ate mesmo quando ligo ou apago a luz do quarto do lado, acredito que não seja relacionado a queda de tensão ou coisa do tipo, pois isso acontece ate mesmo quando apago luzes ao redor e tal. O que acham? espero que consigamos resolver este problema.

Obs: as luzes simplesmente nao apenas se apagam, mas o teclado se desliga.

Obs²: isso ja aconteceu uma vez com meu mouse (sem LED) e meu Headset.

Postado
10 horas atrás, domingos87 disse:

Qual é a sua fonte? O problema provavelmente é ela ou então sua placa-mãe (fonte é o mais provável).

A minha fonte é uma da PCYes, 430 Watts. Mas neste caso seria um problema na fonte? Ou a fonte que não esta fornecendo a energia suficiente?

Meus hardware: i3 3240, 750ti, 8GB de Ram, 1T de HDD. Nada de Leds extravagantes.

Postado

Não seria falta de potência e sim problema de filtragem da fonte. Fonte ruim não tem o estágio do filtro e fica sujeita a essas estranhices quando você mexe na rede elétrica da casa desligando ou ligando alguma coisa (isso sempre gera pequenos curtos ou ruídos na rede).

A PC Yes é uma fonte considerada boa. Vale a pena testar com outra para ver se mata a questão, mas talvez seja a placa-mãe então.

Como o computador está ligado na tomada? Se tiver estabilizador, tire e ligue direto. Se estiver com filtro de linha, tente colocar outro ou ligar direto mesmo e ver se o problema acontece. Ainda, se estiver já ligado direto, experimente por um filtro de linha.

Faça esse teste aí de variar a forma como o computador está ligado na tomada antes de testar fonte ou placa-mãe. Tente ligar em outra tomada também!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!