Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede de WiFi para toda a casa


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com uma dificuldade para montar uma rede de Internet aqui pra casa. 

 

1- Minha residência tem 1000m quadrados,tenho NET fibra ótica 120mb em um escritório situado na parte da frente do terreno junto a garagem. Lá que está localizado o modem.

 

2- Quero levar internet para toda a casa, por WiFi (de qualidade pois terá conectado vários aparelhos : 12 smartphones,4 Smartv, 1 Ps4 e 1 TV box) o WiFi do modem da NET não chega nem na porta de entrada da residência, que fica localizada mais nos fundos do terreno, atualmente fiz um teste levando um cabo de rede até um cômodo da casa e plugando em um roteador, a Internet ficou péssima (roteador tplink archer c2) de 120mb da matriz o WiFi no 5ghz estava pegando 20mb e caindo Pra 17mb /15mb, bem ruim mesmo( e mesmo assim não chegou em todos os cômodos). Aí pensei em fazer uma rede Wi-Fi que cubra toda a casa, podendo ser até externo, vi um pessoal que coloca uma antena no telhado e que tem um alcance bom. Queria saber de vocês qual seria a melhor opção 

 

- Do escritório onde está o modem até a cada tem cerca de 60 metros -

 

Desde já agradeço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do modem até a casa tem que ser por cabo pra chegar no mínimo 100Mb.

 

Procure por um roteador parrudo como o Archer C2300, Archer C3150, D-Link Dir-878. Procure coloca-lo em uma posição central da casa, se tiver 2 andares o ideal é um em cada andar ligado por cabo. Ou pode tentar um powerline entre 2 andares..

adicionado 6 minutos depois

Também tem a possibilidade de tentar uma rede Mesh como o D-Link COVR-C1203 ou  TP-Link Deco M5.

 

@howjoejr1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, edu.dnb disse:

Do modem até a casa tem que ser por cabo pra chegar no mínimo 100Mb.

 

Procure por um roteador parrudo como o Archer C2300, Archer C3150, D-Link Dir-878. Procure coloca-lo em uma posição central da casa, se tiver 2 andares o ideal é um em cada andar ligado por cabo. Ou pode tentar um powerline entre 2 andares..

adicionado 6 minutos depois

Também tem a possibilidade de tentar uma rede Mesh como o D-Link COVR-C1203 ou  TP-Link Deco M5.

 

@howjoejr1

 

O cabo de rede você recomenda algum em especifico ? Estava olhando aquele cat5e blindado externo porque ele passaria pelas canaletas do muro,ate chegar por trás da casa entrar no telhado e pelo encanamento da antena chegar na sala onde ficaria o roteador. Um pessoal falou comigo sobre CPE em especial o Tp-link Cpe220 ,ele também funcionaria pra meu caso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, howjoejr1 disse:

 

O cabo de rede você recomenda algum em especifico ? Estava olhando aquele cat5e blindado externo porque ele passaria pelas canaletas do muro,ate chegar por trás da casa entrar no telhado e pelo encanamento da antena chegar na sala onde ficaria o roteador. Um pessoal falou comigo sobre CPE em especial o Tp-link Cpe220 ,ele também funcionaria pra meu caso ?

 

 Pode usar esse cabo cat5 ou cat6 esse CPE é pra link ponto a ponto, e pela distancia ser pequena é muito mais barato usar cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do modem da NET até a sua casa é obrigatório que seja por cabo.

Roteadores comum não pegam 120mb, vão no máximo 100mb. Para pegar os 120 tem que ser um roteador 10/100/1000.

Utilize um cabo de rede de qualidade e de preferência blindado. Cabo para rede 10/100/1000 e o de categoria 6

Procure colocar o cabo longe de cabos de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, fantasma769 disse:

Do modem da NET até a sua casa é obrigatório que seja por cabo.

Roteadores comum não pegam 120mb, vão no máximo 100mb. Para pegar os 120 tem que ser um roteador 10/100/1000.

Utilize um cabo de rede de qualidade e de preferência blindado. Cabo para rede 10/100/1000 e o de categoria 6

Procure colocar o cabo longe de cabos de energia.

Tem algum roteador pra indicar ?? Desculpe , não conheço muito nessa area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, howjoejr1 disse:

Tem algum roteador pra indicar ?? Desculpe , não conheço muito nessa area

 

O Archer c2 que você usou tem portas gigabit é um bom roteador, mas com um cabo de 60 metros o máximo que consegue em teoria é 100m. Faz um teste e leve o roteador até o modem e ligue com um cabo curto e veja a performance dele.

 

Te passei uns ai. Archer C2300, Archer C3150, D-Link Dir-878

 

@howjoejr1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!