Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Montei meu PC com a ajuda de vocês ano passado, e agora preciso novamente desta ajuda 😅

Após pesquisar muito, cheguei a conclusão de que irei comprar um monitor ultrawide da marca LG, modelo 29UM69-G.

A configuração do meu PC é a seguinte:

Ryzen 5 1400;

GTX 1060 6GB;

8 GB RAM DDR4 2133Mhz.

Atualmente estou usando um monitor de 19' HD (isso mesmo, não é FULL HD). Esta mudança de monitor pode comprometer o desempenho do PC? Basicamente uso o PC pra trabalho, AutoCad (programa gráfico) e jogos (The Witcher 3, Zelda Breath of the Wild, alguns jogos de corrida, etc).

Será que eu vou conseguir usufruir dos 75 Hz que o monitor proporciona, em especial nestes jogos mais pesados que citei? 🤔

Grato!

• Membro VIP
Postado

@Yesus Andrade Olá,

A mudança do monitor irá impactar sim a performance já que a resolução será maior. No caso desse monitor a resolução ainda é maior do que a do Full HD normal por ele ser Ultrawide e sua 1060 irá sofrer um pouco com ele sim. Em Full HD já estou vendo a minha pecar em jogos mais novos para manter os 60 fps com qualidade gráfica alta (o novo Assassins Creed, por exemplo, eu estou jogando entre 45~55fps em qualidade high~very high, apesar de ser justo dizer que seu processador é melhor que o meu, então terá uma certa vantagem aí), nesse monitor além de ser uma resolução maior que o full HD, o ideal ainda seria atingir os 75fps, para conseguir isso só diminuindo bastante a qualidade.

• Curtir 2
Postado

@Kris Wannieg Oi Kris, primeiramente obrigado pela ajuda!

Puts, essa informação é um pouco triste 😥

Mas será que eu teria que diminuir tanto assim a qualidade (eu precisaria baixar pra médio)? 

E já aproveitando, será que se eu comprasse um SSD (só uso HD normal mesmo), isso ajudaria pra aumentar o FPS e eu conseguiria usar os 75 Hz jogando numa qualidade boa? 

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

@Yesus Andrade Admito que nunca testei aqui diminuir só para ver quanto ficaria. Eu geralmente jogo tudo no máximo e vou diminuindo até atingir uma taxa que eu goste.

SSD não aumenta fps, apenas melhora tempos de loading e, em alguns casos, o tempo de renderização deixando mais estável, mas o fps continuará o mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Yesus Andrade Você realmente precisa de ultrawide? Pois, apesar do que falei, eu ainda estou satisfeita com o desempenho da minha 1060 6GB no Full HD, lembrando que você ainda tirará maior proveito da sua dado o processador superior (o meu é um i5 6600, caso queira comparar).

Se realmente quiser ultrawide, recomendo dar uma olhadinha no Youtube para ver a comparação de performance da 1060 no  ultrawide com o normal e vê se ainda lhe agrada, eu não lembro exatamente, mas creio que seja uma perda entre 10~20% entre essas duas resoluções.  Não vou te dizer compra ou não só pelo desempenho porque o que é aceitável para mim, pode não ser para você.

• Curtir 3
Postado

@Kris Wannieg Acredito que o Ultrawide me será bastante útil para trabalhos acadêmicos e projetos em AutoCad que vez ou outra faço algum. Além disso, o ganho de qualidade desse monitor pra filmes/séries me encantou muito.

Procurei no YouTube vídeos que mostrassem a diferença de desempenho em um monitor ultrawide, mas não achei nenhum vídeo esclarecedor.  

Como não sou exigente mesmo e levando em consideração o que você disse, acredito que comprarei este modelo mesmo.

Obrigado. 😉

• Curtir 1
Postado

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Eu to pra comprar um pc parecido com o do OP (Ryzen 5 1600 ou 2600 com placa de 580 4gb ou 8gb) e tava na nóia pra pegar esse ultrawide de 29'. Murchei total depois disso. Será que irei perder muito com performance?

Que f., vou ter continuar pesquisando mais ainda. 

E aí OP, o que você decidiu?

Postado

@Lucas Fonteles Carneiro OP? LOL

Cara, vou comprar este modelo, sem dúvidas. Atualmente não consigo usar todo potencial da minha GPU, devido à baixa resolução do meu monitor. Acredito que não terei TANTA perda de performance com a aquisição deste novo monitor. 

Só estou esperando dar uma baixada no preço, talvez eu compre só na black friday mesmo, mas sem sombra de dúvidas será este que irei comprar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!